As 5 novas reencarnações do Futebol Português

Cabeçalho Futebol Nacional

Se há coisa que é normal vermos no futebol, é a comparação de novas promessas, quer com glórias dos próprios clubes, quer das próprias seleções, ou até do futebol Mundial, sendo normal que centenas de promessas chegaram a ser apelidadas de novo Messi, ou novo Ronaldo, ou novo Maradona, entre outros grandes nomes.

O texto que vos escrevo hoje são de jogadores praticamente com o mesmo percurso que antigas glórias da Liga NOS e que até se pode esperar que um dia sejam jogadores com um futuro ainda mais brilhante. Deixo-vos assim as 5 comparações mais evidentes.

Gelson Martins e Luis Nani

Após o grande arranque protagonizado pelo jogador nascido em Cabo Verde, Gelson Martins tem sido seguido por meia época. Tal crescimento já lhe vale mais que uma internacionalização por Portugal e pode, aos 21 anos protagonizar uma das maiores transferências de sempre do clube de Alvalade.

Rápido, com uma qualidade de drible no 1×1 e 1×2 invejável, ainda protagoniza grandes assistências para os seus avançados, com belos cruzamentos, lembrando um extremo à antiga. Para além destes atributos que o fazem uma das maiores esperanças do futebol português, é ainda um jogador que decide com critério e que gosta de jogar “mais solto”, explorando bem as zonas mais intermediárias do terreno.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Quem viu Nani despontar nas duas épocas seniores de leão ao peito e escolhido como sucessor de Cristiano Ronaldo onde ainda realizou algumas épocas de grande nível no Manchester United, conquistando títulos internos e ainda uma Champions League, sabe bem, que o homólogo de Cabo Verde, faz lembrar a antiga glória leonina.

As características são idênticas e a progressão também, veremos se Gelson será ainda mais ambicioso e conseguirá uma carreira ainda com mais sucesso.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.