Boavista FC 3-0 CS Marítimo: Comandante Iuri Medeiros

Cabeçalho Futebol Nacional

A contar para a Jornada 25 da Liga NOS, Boavista e Marítimo enfrentaram-se no Estádio do Bessa Século XXI numa partida arbitrada por Jorge Ferreira. Com a manutenção teoricamente garantida, a equipa orientada por Miguel Leal procurava regressar às vitórias, prosseguindo o segundo objetivo da temporada – a conquista da melhor classificação desde o regresso das panteras ao patamar máximo do futebol profissional português. Por outro lado, Daniel Ramos pretendia manter a sua equipa na rota europeia.

Com um inicial encaixe tático, Éber Bessa pretendeu quebrar o gelo aos seis minutos, na sequência de um canto seguido de um alívio de Idris, mas o esférico saltitou, sem grande perigo, para fora da baliza à guarda de Vágner. Na resposta, ao minuto 13, Fábio Espinho executou um livre e Philipe Sampaio, em posição privilegiada, escorregou na receção, desaproveitando uma oportunidade de inaugurar o marcador.

A partir do primeiro quarto de hora, o Boavista pecou por alguma falta de visão de jogo e de frieza nas ações protagonizadas por Fábio Espinho, Iuri Medeiros e Renato Santos no último terço de terreno. Os verde-rubros, mais robustos fisicamente, aproveitaram as perdas de bola do adversário para se lançarem no contra-ataque, essencialmente através de António Xavier. Porém, no minuto 28, Iuri Medeiros teve o seu primeiro momento de magia. Na marcação de um livre, o jogador emprestado pelo Sporting tirou as medidas à baliza defendida por Charles Silva e, aproveitando alguma confusão existente na formação da barreira, rematou com régua e esquadro para o 1-0.

O ligeiro ascendente dos axadrezados teve continuidade na segunda metade e acentuou-se rapidamente. Passados apenas cinco minutos, Iuri Medeiros dispôs de nova ocasião para fazer o gosto ao pé na cobrança de uma bola parada e, exemplarmente, bateu novamente o guardião maritimista. No desfecho de uma história feliz conduzida pelo suspeito do costume, Iuri tirou Raúl do caminho e serviu criteriosamente Iván Bulos. O peruano contratado no mercado de inverno não desperdiçou e fixou o resultado final aos 63 minutos.

Mesmo sem nenhum remate enquadrado com a baliza de Vágner, os insulares estiveram próximos do golo de honra na fase terminal da partida. Contudo, o cabeceamento de Donald Djoussé depois da marcação de um canto não tomou a direção desejada.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonzalo García a brilhar no Mundial de Clubes 2025: eis os números do avançado do Real Madrid

Gonzalo García tem sido titular indiscutível no Mundial de Clubes 2025 pelo Real Madrid. O jogador é um dos protagonistas da competição.

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma

PUB

Mais Artigos Populares

FCSB derrota Cluj e conquista Supertaça da Roménia

O FCSB conquistou durante este sábado a Supertaça da Roménia, depois de ter vencido o Cluj por duas bolas a uma.

Vai ser reforço do Sporting mas afirma: «Pensava que era brincadeira»

Víctor Guzmán vai ser reforço do Sporting nos próximos dias. O jovem prepara-se para integrar os escalões jovens do emblema leonino.

Moreirense perto de se reforçar com internacional jovem pela Sérvia

O Moreirense está muito perto de garantir a contratação de Mateja Stjepanovic, jogador que finalizou o seu contrato com o Moreirense.