CD Feirense 1-3 Portimonense SC Uma ‘Shoya’ cada vez mais valiosa

Cabeçalho Futebol Nacional

Na luta pela fuga à despromoção, o Feirense precisava de aproveitar o fator casa para levar de vencida “uma final”, como apelidou este jogo o seu próprio técnico. Já o Portimonense pretendia dar seguimento a uma boa fase (pese embora a derrota frente ao Benfica) e parecia ter argumentos mais do que suficientes para levar de vencido o adversário de hoje.

O jogo começou dividido, com muita disputa a meio campo e a bola longe das balizas. Os algarvios tentavam desde cedo aproveitar a vertiginosidade dos seus extremos, Wellington e Nakajima, ao que os fogaceiros tentavam contrapor com o aproveitamento dos lances de bola parada.

Os visitantes chegaram à vantagem numa das suas típicas jogadas: Fabricio ganha a bola nas alturas, serve Wellington que galga terreno na direita e serve novamente o ponta-de-lança brasileiro que só teve de encostar. O jogo animou com o golo e, já depois de um remate perigoso de Luis Aurélio ter passado por cima da barra, o Feirense empatou… de bola parada. Livre bem batido por Babanco, Luís Rocha aproveita um primeiro cabeceamento de Flávio para se antecipar ao guarda-redes e cabecear para o fundo das redes. O abriu e o Portimonense conseguia aproveitar os espaços para potenciar a velocidade e inteligência do seu trio ofensivo. Numa dessas vezes, Wellington ganhou a frente a Kakuba e rematou para uma grande mancha de Caio. No entanto, o resultado manteve-se inalterável até ao intervalo.

O resultado aceita-se devido à maior atitude ofensiva dos algarvios Fonte: Portimonense SC
O resultado aceita-se devido à maior atitude ofensiva dos algarvios
Fonte: Portimonense SC

Para a segunda parte, Vitor Oliveira arriscou e trocou o médio defensivo Marcel pelo criativo Fede Varela. O início de segunda parte foi simétrico da primeira, com um jogo muito mastigado e pouco vistoso. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu de um passe arriscado de Wellington que foi intersetado por Edson Farias e este, isolado, perdeu o duelo para Ricardo Ferreira. A necessidade de vencer fazia o Feirense avançar no campo e, aproveitando isso, aos 69’, surgiu o 1-2 para a equipa visitante. Nakajima trabalhou bem e fez um passe para a diagonal de Welington que, na cara de Caio, não vacilou.
O Feirense entrava nos últimos quinze minutos a perder e tentava arrancar, pelo menos, um empate. Por isso mesmo, Nuno Manta Santos fez entrar João Silva e Crivellaro, passando a atuar com dois pontas de lança; ao que Vitor Oliveira ripostou, apostando nu esquema de três centrais. Pertenceram mesmo a Crivellaro as derradeiras oportunidades dos fogaceiros, mas, na primeira, o médio brasileiro teve com muita cerimónia na hora de atirar à baliza, fazendo-o já muito pressionado e à figura do guarda-redes; na segunda, rematou para um bom voo de Ricardo.
Na resposta e aproveitando mais uma vez o balanceamento ofensivo dos da casa, o contra-ataque portimonense foi letal e, após um cruzamento largo de Hackman, Shoya Nakajima aproveitou para fazer um chapéu perfeito a Caio. Que golo, que classe do japonês!
Com o resultado ditado, o jogo chegou ao fim sem mais alterações. Vitória muito saborosa para os algarvios, que parecem fugir de vez dos lugares perigosos da classificação. Já para o lado do Feirense as coisas não estão famosas, podendo mesmo terminar esta ronda na última posição. Aliado aos fracos resultados, asexibições da equipa não convencme, criando apenas perigo através de lances de bola parada. Sentiu-se durante todo o jogo o nervosismo do banco fogaceiro dada a importância desta partida. Veremos se se conseguem reerguer desta série negativa.

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba a caminho? Imprensa saudita coloca Rodrigo Mora a um passo do Médio Oriente

Rodrigo Mora ainda pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências, existindo a possibilidade de rumar à Arábia Saudita.

Leões enfrentam desafio difícil na Choupana | Nacional-Sporting 

Ricardo Mangas, que tem sido um dos destaques do Sporting nas duas primeiras jornadas, deve entrar para o lado esquerdo da defesa

Vencer, mas também convencer | Benfica x Tondela

Depois de adiar para setembro o jogo da 1.ª ronda em casa frente ao Rio Ave, fruto dos compromissos europeus, o Benfica recebe o Tondela.

‘Mexidas profundas’ no Sporting: há um setor em risco de mudar a 100%

O Sporting poderá realizar a temporada 2025/26 com a posição de ponta de lança totalmente distinta em relação à época anterior. A formação de Alvalade ainda vai sofrer mexidas até ao fim do mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis bate Alavés e assume provisoriamente a liderança da La Liga

O Real Bétis derrotou o Alavés por uma bola a zero, num encontro relativo à segunda jornada da La Liga e realizado esta sexta-feira.

Chaves e Felgueiras empatam para a Segunda Liga

O Chaves e o Felgueiras empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga.

Chelsea goleia West Ham United em jogo com 6 golos

O Chelsea foi ao terreno do West Ham United vencer por cinco bolas a uma, em jogo da segunda jornada da Premier League.