CF “Os Belenenses” 3-0 Moreirense FC: Bolas paradas ditam o destino fatal do Moreirense

CONFERÊNCIA BnR:

Moreirense FC

BnR: O Moreirense atira à barra, o Belenenses marca. O Moreirense entra na segunda parte com uma grande oportunidade, o Belenenses marca. Foram estes pormenores que fizeram a diferença num jogo equilibrado?

Manuel Machado: Sim, concordo com essa análise. Foi um jogo de equilíbrios com um resultado muitíssimo desequilibrado. Tivemos dois ou três momentos muito bons, com o remate de meia distância do Rafael que o guarda-redes do Belenenses se opôs e depois um outro em que se opôs o poste. Depois, falha marcação e golo Belenenses. A entrada no segundo tempo dá o momento para o 1-1, o Zizo estava em posição para fazer o golo. O terceiro aparece a destempo. Pelo desempenho das duas equipas, o resultado nulo seria adequado. Agora, o Belenenses esteve melhor nas bolas paradas e por isso foi premiado. A justiça no futebol é a que resulta dos golos.

 BnR: Como referiu, o Moreirense efectuou uma boa exibição, como já efectuou frente ao Sporting e ao Sporting de Braga, mas está no fundo da tabela. O que falta à equipa para transformar as boas exibições em pontos?

Manuel Machado: Que tem faltado? Este Moreirense está habituado a sofrer. Este grupo é muito remodelado, tem 22 jogadores novos. Por si só, cria problemas, mas quando o perfil é de jogadores muito jovens que veem de escalões mais baixos agrava-se. A equipa tem princípios, não está perdida no campo, interpreta estratégia. Essas coisas estão lá, outras só virão com o tempo. O Koffi era júnior do Vizela no ano passado. O Alfa Semedo jogava no Vilafranquense. É um trabalho que precisa paciência. Estes jogadores têm qualidade e são jogadores de médio e longo prazo. Mas não consigo meter as mulheres a parir em 5 meses.

CF “Os Belenenses”

BnR: Disse, na antevisão, que Belenenses e Moreirense lutavam pelo mesmo objectivo, a manutenção. Com esta vitória chega ao 6º lugar. É possível sonhar com outros patamares?

Domingos Paciência: Vamos lutar jogo a jogo para alcançar a permanência. Temos de ter consciência que somos uma equipa que sofreu muitas saídas e entradas, estamos em construção. Temos tido algumas lesões. Sabemos o que valemos, a qualidade do plantel e as opções que tem. Queremos estar o mais acima possível. Uma vitória no último jogo podia ter-nos colocado numa posição muito privilegiada, mas cada jogo é um jogo. Estes jogadores são ambiciosos como toda a gente que aqui está.

Rescaldo de André Conde e Filipe Gonçalves

Foto de Capa: CF “Os Belenenses”

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do Benfica ganha destaque em Espanha

Duk, avançado que já passou pelo Benfica, tem sido um dos destaques do Leganés esta temporada. A equipa está na La Liga 2.

Donald Trump muda planos de Lionel Messi e Argentina

A Argentina de Lionel Messi ia jogar contra Porto Rico na cidade de Chicago, mas a partida vai ser disputada em Miami.

Braga empata contra o Anderlecht na Taça da Europa Feminina

O Braga foi a Bélgica empatar a uma bola com o Anderlecht, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Europa Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.