CF “Os Belenenses” 0-1 GD Chaves: Vitória Flaviense na “paz” do Restelo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No jogo inaugural da 12.ª jornada, Os Belenenses e CD Chaves defrontaram-se no Estádio do Restelo, após uma interrupção no campeonato. Comparando com as suas últimas partidas, ambas as equipas apresentaram alterações no XI inicial, sendo evidente no clube da casa a ausência de André Sousa enquanto que para os forasteiros, destaca-se a aposta em Matheus Pereira no lugar de Elhouni.

Nota ainda para o minuto de silêncio, cumprido antes do jogo, em homenagem a António Homem de Melo, antigo atleta de Rugby de “Os Belenenses”, assim como a todas as mulheres vítimas de violência.

Num encontro em que a equipa de arbitragem foi divulgada perto do seu início, fruto da ameaça de greve dos árbitros. João Capela assumiu a liderança naquela que foi uma partida tranquila sem grandes polémicas, apesar do presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares ter demonstrado indirectamente algum desagrado com a arbitragem.

Os primeiros minutos de jogo ficaram marcados pelo domínio na posse de bola por parte dos flavienses, tendência essa que se manteve durante toda a primeira parte. Contudo, este controlo por parte dos visitantes não se traduzia em oportunidades de perigo com exceção do minuto 30 onde Matheus como uma jogada individual conduziu um contra-ataque que culminou com um remate de meia-distância. Em resposta a esta jogada, passado o minuto 34, o Belenenses deu sinal de vida com uma jogada de ataque rápido por parte de Diogo Viana. Este foi de resto, o único sinal de perigo junto da baliza de António Filipe.

A acabar o primeiro tempo, surge o merecido golo dos visitantes. Fredy, no seu regresso a Belém, cometeu uma falta à entrada da área que foi convertida de forma exímia pela aposta do treinador Luís Castro, Matheus Pereira.

Após o regresso dos balneários, assistiu-se a um jogo mais aberto com a equipa do Belenenses a entrar para o jogo com mais “atrevimento” exercendo uma pressão mais alta no terreno sobre a equipa adversária. Invertendo a tendência da primeira parte, foi a equipa de Trás-os-Montes que se remeteu mais à defesa contrariando as ofensivas da equipa de azul e branco, recorrendo a contra-ataques. Teve inclusivamente a primeira oportunidade, mais uma vez pelo jogador emprestado do Sporting CP, Matheus Pereira.

O jovem brasileiro assinou o único golo da noite Fonte: FPF
O jovem brasileiro assinou o único golo da noite
Fonte: FPF

Daí para frente o Belenenses, atrás do prejuízo, instalou-se no meio campo ofensivo, criando claras oportunidades de golo. Ao minuto 64, o árbitro da partida anulou, bem, o golo à equipa da casa pois este havia sido precedido de uma falta feita pelo centrocampista, Hassan Yebda, que acabaria por ser expulso da partida nos minutos finais.

Com a entrada de Tiago Caeiro e Miguel Rosa a meia hora do fim, Domingos Paciência conseguiu fazer balancear a sua equipa para o ataque, prevalecendo um jogo mais direto tendo como referências ofensivas Caeiro e Maurides. É precisamente por Tiago Caeiro que surge a melhor oportunidade de golo do Belenenses, aos 85 minutos, com um cabeceamento a passar junto ao poste esquerdo da baliza.

Após a expulsão do argelino, até ao apito final a equipa de Chaves retomou o controlo da partida, garantindo assim mais 3 pontos para os transmontanos, reduzindo a distância que tinha para com a equipa de Belém.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.