CF “Os Belenenses” 1-1 FC Arouca: A traição segundo Kuca

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma noite amena de Outono, o jogo que marcou o encerramento da sexta jornada da Primeira Liga teve um início quente e agradável. Começou por cima o Arouca, assustando por mais de uma vez Ventura e até reclamando uma grande penalidade perante a qual Rui Costa, peremptório, mandou prosseguir a partida.

A resposta do Belenenses fez-se imediatamente sentir, com Gerso e Abel Camará a colocarem em sentido a defesa arouquense. A equipa de Lito Vidigal não pressionava a construção de jogo da equipa do Restelo, e tanto João Palhinha como Rosell tinham liberdade para correr com bola e organizar o jogo “azul”. Aos 15′, e após mais uma jogada de Rosell, a bola é cruzada do lado esquerdo e Camará cabeceia sem qualquer hipóteses para Bracali.

O golo caseiro obrigou os visitantes a subir linhas e a pressionar mais alto, começando Walter e Zequinha a incomodar os médios emprestados pelo Sporting CP à equipa do Belenenses. Até ao final do primeiro tempo, há a salientar apenas mais duas jogadas de algum perigo por parte de Abel Camará.

Lito Vidigal, descontente com a exibição do conjunto visitante durante a primeira parte, decidiu mexer com a sua equipa e com o jogo, lançando Kuca – antigo jogador do Belenenses – e retirando do terreno de jogo um apagado Walter. O rapidíssimo avançado cabo-verdiano fez logo sentir o seu impacto no desafio e, com cinco minutos volvidos da segunda parte, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento da direita e colocou o resultado em 1-1.

À medida que o relógio se aproximava do meio da segunda parte, a qualidade da partida ia diminuindo, com a equipa visitante, apesar do ascendente, a optar por queimar algum tempo na reposição da bola em jogo. Os adeptos dos azuis do Restelo, em bom número e apoiando a sua equipa, faziam-se ouvir e demonstravam o desagrado.

Já no terreno de jogo, o “efeito Kuca” tinha sido atenuado pela defesa do Belenenses, derivando o número 17 do Arouca para as laterais à procura de mais bola. Lito Vidigal ainda tentou mexer com a equipa, colocando em campo Marlon, mas até ao final do encontro as equipas, e principalmente o Arouca, preocuparam-se mais em garantir um ponto do que em procurar a vitória.

Empate justo, com uma parte a pertencer a cada uma das equipas; o Belenenses foi a melhor equipa em campo durante a primeira parte, merecendo a vantagem com que foi para os balneários. No segundo tempo, o Arouca respondeu e alcançou rapidamente o empate, mas deixou-se levar pela garantia de um empate que o coloca fora da zona de despromoção.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Jamor dividido entre a obrigação e o sonho | Sporting x Torreense

Este domingo, o Estádio Nacional do Jamor recebe a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.