CF “Os Belenenses” 1-1 FC Arouca: A traição segundo Kuca

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma noite amena de Outono, o jogo que marcou o encerramento da sexta jornada da Primeira Liga teve um início quente e agradável. Começou por cima o Arouca, assustando por mais de uma vez Ventura e até reclamando uma grande penalidade perante a qual Rui Costa, peremptório, mandou prosseguir a partida.

A resposta do Belenenses fez-se imediatamente sentir, com Gerso e Abel Camará a colocarem em sentido a defesa arouquense. A equipa de Lito Vidigal não pressionava a construção de jogo da equipa do Restelo, e tanto João Palhinha como Rosell tinham liberdade para correr com bola e organizar o jogo “azul”. Aos 15′, e após mais uma jogada de Rosell, a bola é cruzada do lado esquerdo e Camará cabeceia sem qualquer hipóteses para Bracali.

O golo caseiro obrigou os visitantes a subir linhas e a pressionar mais alto, começando Walter e Zequinha a incomodar os médios emprestados pelo Sporting CP à equipa do Belenenses. Até ao final do primeiro tempo, há a salientar apenas mais duas jogadas de algum perigo por parte de Abel Camará.

Lito Vidigal, descontente com a exibição do conjunto visitante durante a primeira parte, decidiu mexer com a sua equipa e com o jogo, lançando Kuca – antigo jogador do Belenenses – e retirando do terreno de jogo um apagado Walter. O rapidíssimo avançado cabo-verdiano fez logo sentir o seu impacto no desafio e, com cinco minutos volvidos da segunda parte, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento da direita e colocou o resultado em 1-1.

À medida que o relógio se aproximava do meio da segunda parte, a qualidade da partida ia diminuindo, com a equipa visitante, apesar do ascendente, a optar por queimar algum tempo na reposição da bola em jogo. Os adeptos dos azuis do Restelo, em bom número e apoiando a sua equipa, faziam-se ouvir e demonstravam o desagrado.

Já no terreno de jogo, o “efeito Kuca” tinha sido atenuado pela defesa do Belenenses, derivando o número 17 do Arouca para as laterais à procura de mais bola. Lito Vidigal ainda tentou mexer com a equipa, colocando em campo Marlon, mas até ao final do encontro as equipas, e principalmente o Arouca, preocuparam-se mais em garantir um ponto do que em procurar a vitória.

Empate justo, com uma parte a pertencer a cada uma das equipas; o Belenenses foi a melhor equipa em campo durante a primeira parte, merecendo a vantagem com que foi para os balneários. No segundo tempo, o Arouca respondeu e alcançou rapidamente o empate, mas deixou-se levar pela garantia de um empate que o coloca fora da zona de despromoção.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.