📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF Os Belenenses 1-2 SC Braga: Vitória com pouca alma de Gverreiro

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

De olhos postos na Europa, o Belenenses recebia o Sporting de Braga, determinado a não perder de vista o terceiro lugar, já a 8 pontos. Numa bela tarde de sol, prometia ser uma partida agradável de futebol.

Ainda os adeptos do Sporting de Braga chegavam aos seus lugares, e muitos ainda nem estavam no estádio, e já a sua equipa celebrava o primeiro golo. Um desentendimento entre Cristiano e Florent fez com que o último marcasse na própria baliza logo no primeiro minuto. O golo deu ânimo ao Braga, que foi rei e senhor do jogo durante 20 minutos. Sempre mais objectivo, sempre mais preciso com a bola, bastavam poucos toques para a bola chegar à área contrária. Foi sem surpresas que os minhotos chegaram ao segundo golo. Uma jogada onde Djavan não desistiu do lance e que culminou num grande remate de Rui Fonte. O jogo estava com 18 minutos e o Braga vencia por 2-0, controlando a partida.

Mas tudo mudou passados 3 minutos. Um penalty assinalado a favor do Belenenses, que Maurides converteu, fez com que o Belenenses ganhasse nova vida. A partir daqui o rumo do encontro alterou-se por completo. O Braga acusou demasiado o golo e encolheu-se perante um Belenenses que começou a acreditar. Aproveitando o lado direito da defensiva bracarense, ocupado por Djavan, que pareceu dar muito espaço, os homens do Restelo criaram imensas oportunidades. E por muito azar os homens do Restelo não conseguiram o empate.

Fosse pelos jogadores do Braga a tirar o pão da boca, fosse por a bola ir ao lado, muitas foram oportunidades desperdiçadas de uma equipa que até ao final da primeira parte teve o controlo do encontro. Ao intervalo, o resultado dava a vitória ao Braga, que tinha tudo na mão até aos 20 minutos, mas que após o penalty deixaram de ser objectivos. Mérito para o Belenenses que se conseguiu reencontrar.

As equipas entraram para o segundo tempo sem mexidas. O Braga regressou do balneário mais adormecido e o Belenenses, com vontade de aproveitar a quebra de ritmo do adversário, procurou desde logo o empate. Mas o Braga reagiu à pressão dos azuis e brancos e Ricardo Horta só não colocou a bola na baliza de Cristiano com um remate de dentro da área por uma defesa certeira do guarda-redes.

A equipa da casa não desistiu e continuou a pressionar na zona de ataque. Não faltaram remates e cantos batidos pelo Belenenses, mas nenhum concretizado. Os lisboetas controlavam bem a segunda parte da partida, enquanto os minhotos andavam a passo e falharam, aos 76 minutos, uma oportunidade de golo claríssima, com Vukcevic isolado na cara do guardião do Braga.

A equipa treinada por Jorge Simão ia vencendo e tentava sofregamente aguentar a pressão, num momento em que o jogo se aproximava do apito final. Houve ainda tempo para uma expulsão: ao minuto 83, depois de uma falta sobre Ricardo Horta, o defesa Fábio Nunes, que tinha entrado para o lugar de Camara, viu o segundo amarelo e deixou o Belenenses reduzido a 10 homens em campo.

Em período de descontos, era o tudo ou nada. Os jogadores de Joaquim Machado não desistiram, continuaram a pressionar o meio-campo dos ‘Guerreiros’, e só por azar não conseguiram voltar a fazer tremer as redes da baliza de Marafona.

O árbitro Luís Godinho apitou aos 95 minutos e o Braga pôde finalmente suspirar de alívio. O Braga vence por 1-2, no reduto do Belenenses. Com muito esforço, os 3 pontos vão para o Minho, 90 dias após a última vitória dos ‘Guerreiros’ fora de casa (a última havia sido em Alvalade, contra o Sporting). Uma vitória bastante difícil, importante e injusta. Ainda há muita aresta por  limar por parte  de Jorge Simão, pois falta à equipa mais garra e inteligência na hora de sofrer. O Belenenses está a dois jogos consecutivos a perder depois de 6 jogos sem conhecer o sabor da derrota, mas deixou bons indícios para a recta final do campeonato, onde a Europa ainda é um objectivo.

Foto de capa: SC Braga

Artigo de opinião de André Conde e Nadine Gil

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.