CF “Os Belenenses” 1-2 Vitória FC: E foi o Edinho que os venceu

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR

BnR: O Vitória dominou até ao golo do Belenenses, acha que foi uma vitória justa da sua equipa?
José Couceiro: Acho que sim. Acho que ganhamos com justiça, durante a maioria do tempo fomos a melhor equipa. Devíamos não ter sofrido na fase final. Houve um lapso do árbitro porque nós fizemos o 0-3 e nós sabemos que o 0-2 é o resultado mais perigoso do futebol. Com o 2-0 o adversário faz um golo e o jogo muda logo e nós não queríamos algo deste género. O Belenenses é uma boa equipa, bem orientada, tem um modelo de jogo bem definido, bom jogadores e nós sabíamos disto e sabíamos que o Belenenses ia pressionar e estando confiante por ter vencido o Rio Ave e ia ser ainda mais pressionante. Naqueles momentos em que conseguimos acelerar o jogo teríamos de os aproveitar e foi isto que fizemos e felizmente as coisas correram bem e no final merecemos ganhar, merecemos os três pontos e acho que a vitória foi justa.

BnR: Tendo em conta a posição do Vitória na tabela que objetivos traça até ao final do campeonato?
José Couceiro: O Vitória tem um primeiro objetivo que é a barreira dos 30 pontos, a barreira da manutenção. Ainda não atingimos esse objetivo. O ano passado no final da primeira volta, os clubes que estavam nos últimos lugares não desceram, desceram clubes com mais 10 pontos que eles. Vamos ter campeonato, vamos jogar um jogo de cada vez. Sabemos que temos um orçamento limitado, sabemos isso tudo. Mas também sabemos que temos uma massa associativa que comparece quando precisamos deles. Esta vitória também é para eles, eles merecem ver a equipa a vencer jogos e vamos precisar deles no Algarve. A equipa, mesmo com a perda de quatro jogadores nesta janela de mercado, tem tido um comportamento fantástico. Espero que a equipa consiga o mais depressa possível a tranquilidade e depois vamos ver.

imprensa belem

BnR: Que análise faz ao jogo, o resultado é justo?
Quim Machado: Na primeira parte o Vitória teve mérito, não nos deixou entrar no nosso jogo, naquilo que estávamos a habituados, a controlar o jogo. Antes do golo, tivemos uma oportunidade, o Rosa podia ter feito melhor e no contra-ataque o Vitória fez golo. Acaba por ter mérito pelo que fez e pela forma como chegou ao golo. A segunda parte foi diferente, embora tenhamos sofrido aquele segundo golo que nos deitou abaixo. Tivemos quinze cantos, mais ataques, mas falta-nos sermos mais eficazes na finalização. Na última meia hora se tivéssemos chegado ao empate também seria um empate justo. Tenho de dar os parabéns ao Vitória, mas também aos meus jogadores. Conseguiram reagir, reduziram e estiveram perto do empate. Foi pena, podíamos ter saído daqui com outro resultado se não tivéssemos cometido erros.

Artigo de: Nuno Raimundo e Rodrigo Fernandes
Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.