CS Marítimo 0-2 Vitória SC: Conquistadores dominaram no Caldeirão

No primeiro jogo oficial do Marítimo no Estádio dos Barreiros, a equipa orientada por Paulo César Gusmão foi derrotada, novamente por 2-0, pelo Vitória de Guimarães, deixando os adeptos preocupados com o futuro da equipa.

O jogo começou bastante dividido com as duas equipas a tentarem ter bola mas apenas o Vitória conseguia chegar à baliza adversária com perigo e a prova disso foi a primeira oportunidade (flagrante) de Marega à ‘boca’ da baliza e sem oposição que rematou ao poste esquerdo de Gottardi.

A equipa vimaranense ameaçava e conseguiu mesmo chegar ao golo ao minuto 19 por Rafinha que recebeu um excelente passe longo de Marega e perante a passividade da defensiva auri-verde abriu o marcador nos Barreiros.

A formação da casa não dava ‘sinal de vida’ e, consequentemente, acabou por sofrer o segundo pelo homem que tinha falhado um golo certo minutos antes, Marega. O avançado emprestado pelo FC Porto só teve de encostar depois de ter recebido a bola de um passe de cabeça de Soares.

O Marítimo só conseguiu reagir nos últimos 3 minutos da primeira metade primeiro por Fransérgio, com um remate de longa distância que quase surpreendia Douglas, e depois por Baba de cabeça na sequência de um pontapé de canto.

PC Gusmão percebeu que a equipa não estava a conseguir ter dinâmica ofensiva e na segunda parte substituiu Djoussé por Gevaro (46’) e Esquerdinha por Samuel (53’) mas a única oportunidade de real perigo na segunda parte foi protagonizada por Samuel, de cabeça.

 

O Vitória, apesar de não ter mais posse de bola que o adversário, chegou (novamente) inúmeras vezes à baliza de Gottardi com muito perigo, principalmente por intermédio de Marega e Soares e se não fosse as excelentes intervenções do guardião brasileiro a equipa madeirense podia ter sofrido uma derrota pesada na 2ª jornada da Liga NOS.

Em relação à arbitragem liderada por Fábio Veríssimo tiveram um desempenho positivo, com cartões amarelos bem assinalados e com muito poucos erros. O único lance duvidoso em todo o encontro foi ao minuto 87 quando Ghazaryan entrou pela área adversária e ao sentir um ligeiro toque de Josué deixou-se cair sendo assim advertido, e bem, na minha opinião, com um cartão amarelo por simulação.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.