📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CS Marítimo 1-1 GD Estoril-Praia: Contas europeias adiadas para o final

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalA duas jornadas do final do campeonato, o CS Marítimo dependia apenas de si próprio para carimbar a nona qualificação para as provas europeias, e podia garanti-la já frente ao GD Estoril-Praia, em pleno ‘Caldeirão’ dos Barreiros. Para isso, a formação de Daniel Ramos precisava de fazer melhor resultado que o Rio Ave, que jogava à mesma hora em Chaves.

Os canarinhos, por seu turno, chegavam ao Funchal em posição tranquila, já com a manutenção garantida, depois de uma época aquém das expectativas. Sem mais objetivos a alcançar, restava à equipa da linha tentar chegar à melhor posição possível.

O Marítimo entrava para o seu último jogo em casa e o ambiente era de festa, com o estádio muito bem composto. E ainda mais festivo ficou quando nas bancadas se celebrou o golo de Fábio Martins, do Desportivo de Chaves, aos sete minutos.

Quanto ao jogo jogado, a partida nos Barreiros começou dividida e interessante, com ambas as equipas a procurar as jogadas ofensivas. O Estoril perfilava-se mais atrevido a atacar do que o habitual, e a ausência do trinco, Diogo Amado, deixava a equipa mais exposta. Os madeirenses assumiam menos riscos, mas nem por isso deixavam de subir à área estorilista.

Apesar das dificuldades defensivas dos comandados de Pedro Emanuel, que o Marítimo explorava muito bem, foi mesmo o Estoril quem foi crescendo no jogo, atacando através de processos simples, mas eficazes.

Quando o árbitro apitou para o intervalo, assistia-se a um jogo interessante, com duas equipas que procuravam a vitória, estando o Estoril ligeiramente melhor. Do lado maritimista, Edgar Costa era claramente o elemento mais influente, endiabrado na ala direita do ataque verde-rubro. Faltava ao extremo madeirense melhor apoio nas investidas.

No regresso ao relvado a toada era a mesma, enquanto Marítimo e Estoril continuavam a mostrar um bom futebol ofensivo. Os insulares organizavam-se melhor defensivamente e Charles somava uma série de boas intervenções, travando assim as incursões estorilistas. O jogo continuava mexido, com oportunidades para os dois lados e motivos de interesse.

Raul Silva apontou o seu sétimo golo Fonte: CS Marítimo
Raul Silva apontou o seu sétimo golo
Fonte: CS Marítimo

Aos 58 minutos e na sequência de um pontapé-livre, o Marítimo chega à vantagem, graças ao central goleador, Raul Silva. Pedro Emanuel reagiu de seguida, colocando em campo Matheus Índio e Kléber, para insistir na forte pressão no último terço. Já aos 75’, Raul Silva viu o segundo amarelo e através do livre subsequente, Kléber reestabeleceu a igualdade, assinando um belo golo. O antigo avançado maritimista foi comedido nos festejos e pediu desculpa aos adeptos da casa.

O Rio Ave perdia em Trás-os-Montes e o empate servia, por isso, as pretensões dos verde-rubros, pelo que a principal preocupação de Daniel Ramos era reforçar a linha defensiva, carecida de um segundo central. Até ao final, o treinador do Marítimo ainda lançou um avançado, Djoussé, para tentar garantir o acesso à Europa, mas o resultado não sofreu qualquer alteração.

Já nos minutos de compensação, chega a notícia do empate dos vilacondenses, pelo que as contas europeias ficaram adiadas para a última jornada.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Urs Fischer é o novo treinador do Mainz

Urs Fischer é o novo técnico do Mainz. O técnico suíço assinou com o emblema da Bundesliga até ao verão de 2028.

França e Marrocos disputam nacionalidade de jovem do Lille

França e Marrocos estão a disputar a nacionalidade de Ayyoub Bouaddi. O jovem joga no Lille e está dividido entre as duas nações.

Estrela da Amadora aproveita 2 expulsões do Arouca e distancia-se da zona de despromoção na Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Arouca na 13.ª jornada da Primeira Liga. Encontro marcado por duas expulsões nos arouquenses.

Alverca vence Nacional em jogo de final dramático e de grande penalidade falhada

O Alverca venceu o Nacional por 1-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Marko Milovanovic marcou o golo decisivo na reta final.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 destaques do Marco 09 1-1 Fafe

O Marco 09 não foi além de um empate a uma bola contra o Fafe durante este domingo, num encontro válido pela 12.ª jornada da Liga 3.

Para onde vai Sergio Ramos? Há gigante europeu interessado

Futuro de Sergio Ramos está em aberto depois de confirmar saída do Monterrey. AC Milan mostra interesse no defesa.

Marco 09 e Fafe empatam em jogo de grandes golos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Marco 09 não foi além de um empate a uma bola contra o Fafe durante este domingo, num encontro válido pela 12.ª jornada da Liga 3.