📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Estoril Praia 0-0 Portimonense SC: Estoril carregou, mas não bastou

- Advertisement -

Minuto cinquenta e cinco: golo na Amoreira (pensou-se…). Num livro à entrada da área, a bola acerta no poste esquerdo da baliza de Moreira e, na recarga, Wellington Carvalho introduz a bola na baliza. Contudo, e já após os festejos da turma algarvia, Bruno Paixão consulta o vídeo-árbitro e anula o golo.

Posto isto, Ivo Vieira apercebeu-se do forte ímpeto inicial do Portimonense e efetuou uma dupla substituição na sua equipa: colocou Eduardo no lugar de André Claro e substituiu Jorman pelo Allano. O técnicou tentou assim (e conseguiu) estancar o bom momento dos algarvios.

À semelhança da primeira, desta vez por ação de Ivo Vieira, o jogo arrefeceu, Bola cá, bola lá, até que ao setente minutos após um canto bem batido no lado esquerdo, Ricardo Fernandes evita o golo com uma excelente defesa a responder a um perigoso cabeceamento na pequena área.

Entretanto, o Estoril carregava. Do minuto sessenta ao minuto oitenta, só deu Estoril (e Kléber). A formação cascalense encontrava no seu ponta de lança Kléber a sua maior arma. Num jogo marcado por inúmeros cruzamentos, o avançado brasileiro era o alvo dos mesmos. Cheirava-se a golo na Amoreira… e do Estoril.

Grande segunda parte dos “canarinhos”. Bola parada, bola corrida, jogadas diretas, combinadas, combinações, triangulações,… o Estoril tinha soluções para tudo e já merecia, no mínimo, um golo. Não deixava o Portimonense respirar e a equipa algarvia “nem tocava na chicha”.

Os adeptos galvanizavam-se em uníssono com a equipa. Os jogadores corriam e os adeptos apoiavam. Só falta mesmo o ingrediente final, o golo.

Ao minuto oitenta e cinco, o Estoril contava com quinze remates sendo que quase todos levaram selo de golo. Fosse a ineficácia ou a exibição fantástica de Ricardo Fernandes, os azuis e amarelos encontravam sempre um obstáculo às suas investidas.

Termina o jogo no António Coimbra da Mota. Tal como na jornada anterior, o Estoril mereceu os três pontos. Começa a ser, de facto, um injusto lanterna vermelha. Se justiça fosse feita, os “canarinhos ficaram com os três pontos. Hoje, a equipa da linha não se pode queixar de si mesma. Ivo Vieira está de parabéns e deve dar os mesmos aos seus jogadores. Excelente exibição estorilista contrapondo com um desapontante jogo da equipa de Portimão.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.