GD Estoril Praia 0-0 Portimonense SC: Estoril carregou, mas não bastou

Minuto cinquenta e cinco: golo na Amoreira (pensou-se…). Num livro à entrada da área, a bola acerta no poste esquerdo da baliza de Moreira e, na recarga, Wellington Carvalho introduz a bola na baliza. Contudo, e já após os festejos da turma algarvia, Bruno Paixão consulta o vídeo-árbitro e anula o golo.

Posto isto, Ivo Vieira apercebeu-se do forte ímpeto inicial do Portimonense e efetuou uma dupla substituição na sua equipa: colocou Eduardo no lugar de André Claro e substituiu Jorman pelo Allano. O técnicou tentou assim (e conseguiu) estancar o bom momento dos algarvios.

À semelhança da primeira, desta vez por ação de Ivo Vieira, o jogo arrefeceu, Bola cá, bola lá, até que ao setente minutos após um canto bem batido no lado esquerdo, Ricardo Fernandes evita o golo com uma excelente defesa a responder a um perigoso cabeceamento na pequena área.

Entretanto, o Estoril carregava. Do minuto sessenta ao minuto oitenta, só deu Estoril (e Kléber). A formação cascalense encontrava no seu ponta de lança Kléber a sua maior arma. Num jogo marcado por inúmeros cruzamentos, o avançado brasileiro era o alvo dos mesmos. Cheirava-se a golo na Amoreira… e do Estoril.

Grande segunda parte dos “canarinhos”. Bola parada, bola corrida, jogadas diretas, combinadas, combinações, triangulações,… o Estoril tinha soluções para tudo e já merecia, no mínimo, um golo. Não deixava o Portimonense respirar e a equipa algarvia “nem tocava na chicha”.

Os adeptos galvanizavam-se em uníssono com a equipa. Os jogadores corriam e os adeptos apoiavam. Só falta mesmo o ingrediente final, o golo.

Ao minuto oitenta e cinco, o Estoril contava com quinze remates sendo que quase todos levaram selo de golo. Fosse a ineficácia ou a exibição fantástica de Ricardo Fernandes, os azuis e amarelos encontravam sempre um obstáculo às suas investidas.

Termina o jogo no António Coimbra da Mota. Tal como na jornada anterior, o Estoril mereceu os três pontos. Começa a ser, de facto, um injusto lanterna vermelha. Se justiça fosse feita, os “canarinhos ficaram com os três pontos. Hoje, a equipa da linha não se pode queixar de si mesma. Ivo Vieira está de parabéns e deve dar os mesmos aos seus jogadores. Excelente exibição estorilista contrapondo com um desapontante jogo da equipa de Portimão.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe só aceita debater Rui Costa nas eleições e Noronha Lopes reagiu: «Acobarda-se perante o contraditório»

Luís Filipe Vieira só quer debater com Rui Costa para as eleições do Benfica. Noronha Lopes reagiu e João Diogo Manteigas espera debate.

Boas notícias para Ruben Amorim: Manchester United recebe “sim” de guarda-redes

O Manchester United está em negociações com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Guarda-redes aceita mudança para Old Trafford.

Wolves de Vítor Pereira fecham defesa da La Liga por pacote de 35 milhões de euros

O Wolverhampton garante a contratação de Ladislav Krejcí ao Girona. Operação total a rondar os 35 milhões de euros.

Sporting: Por que motivo Fotis Ioannidis baixou o ritmo na época passada?

Fotis Ioannidis está novamente no radar do Sporting. O Bola na Rede procurou saber mais sobre o avançado do Panathinaikos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Betis fecha ex-Sporting por 6 milhões de euros

O Real Betis garante a contratação de Flávio Nazinho ao Cercle Brugge. Antigo jogador do Sporting a caminho da La Liga.

FC Porto: Zinchenko continua a ser favorito para a lateral esquerda mas salário dificulta negócio

O FC Porto continua no mercado à procura de um lateral esquerdo. Dragões olham para vários jogadores como potenciais alvos.

Sporting: Santiago Giménez pode ser incluído no negócio de Conrad Harder para o AC Milan

Conrad Harder continua na lista do AC Milan. Santiago Giménez poderia ser incluído para facilitar negócio com o Sporting.