GD Estoril-Praia 1-3 SC Braga: As invenções de «Zé Fabiano Carioca»

- Advertisement -

Em final de tarde na Amoreira, o Braga voltou às vitórias na liga portuguesa vencendo por três bolas a uma. O Estoril Praia soma então mais uma derrota nesta entrada com o pé esquerdo na liga principal de futebol. Superiores, os bracarenses podiam ter marcado mais, tendo pecado na zona de finalização. Chegou e sobrou o futebol praticado, demonstrativo que o ritmo já começa a estar lá. No que à equipa canarinha diz respeito, não apresentou uma primeira parte ao nível que se pretendia indo para intervalo a perder por dois golos de diferença que podiam até ter sido mais. A segunda parte foi mais disputada com um golo para cada lado. No fim, sorriu ao Braga o resultado.

Com uma análise mais precisa ao encontro entre Estoril e Sp. Braga, as primeiras ilações são cedo retiradas através da aposta nos onzes iniciais. Sem querer ser adivinho de resultados, estava visto que a equipa estorilista não iria render o mesmo. Caras novas e um processo de jogo pouco definido, ditaram que a tarde na Amoreira não seria perfeita para os da casa. «Zé Fabiano Carioca», mais conhecido pelas suas invenções e engenhocas, decide surpreender tudo e todos apresentando uma equipa de onze jovens «canários» quase todos à defesa. Em dois deles, o nervosismo era evidente. Ora, quando um ou outro está mais desafinado a opereta não costuma correr bem…  Entre Peseiro e Fabiano, o resultado já parecia estar um a zero, respectivamente. E foi então numa gaiola amarela que a equipa da Praia tentou jogar futebol. Sem espaço ou ideias, a canção foi sempre a mesma. O Braga carregou e apertou chegando ao golo pouco depois do primeiro quarto de hora. E que golo! Quem? Pedro Santos a voltar a fazer das suas. Jogada pelo lado direito, entre Wilson e Pedro Santos, sendo que o segundo desbrava caminho pela gaiola e abre a portinhola com estrondo. O Braga estava na frente. Sem grande reacção do outro lado, a equipa minhota continuava a carregar chegando ao segundo numa jogada entre os dois suspeitos do costume. Wilson, Pedro e de novo Wilson. Golo sem hipótese e sem espinhas para Moreira. Dentro do mesmo registo até ao final do primeiro tempo, a conta não dilatou porque a baliza do Estoril parecia estar sempre a mover-se um metro para cada lado. Ou para a esquerda ou para a direita. Dois golos sem resposta era o resultado verificado.

Ao intervalo, «Zé Fabiano Carioca» decide alterar duas peças no onze. Agora, sem grandes engenhocas, entram Alisson e Kléber para medir forças com os bracarenses. De facto, a coisa correu bem. Com alguma sorte e habilidade à mistura, o recém entrado Alisson reduz para os da casa. Chutão em ritmo de samba com a defesa do Braga e Marafona a ficarem mal na fotografia. Dois para um no resultado e a equipa do Estoril começa a cantar com o peito feito. A partir deste momento o jogo passa a ter uma história a dois. Ambas as equipas procuram marcar e disputar os pontos com mais ambição. Não fosse o poste a negar o golo a Hassan e Marafona a fechar a baliza a Matheus e o resultado poderia ser outro. Até final, a bola não parou de rolar, chegando somente perto do fim a confirmação da superioridade bracarense. André Pinto tenta fuzilar picado e de cabeça mas não consegue perante o corte da defesa adversária. Na recarga, atira para o fundo da rede. Estava feito o terceiro do Braga. Confirmou- se a superioridade bracarense e que onze «canários» sem maestro não cantam. Três a um para o Braga foi a contagem feita ao fim de noventa minutos no António Coimbra da Mota.

Foto de capa: Sporting Clube de Braga

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e a exibição de Andreas Schjelderup: «Este Schjelderup é melhor do que aquele que encontrei»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote é claramente diferenciado, a música é outra»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do San Mamés, de forma a reagir ao encontro entre o Sporting e o Athletic.

José Mourinho reage à vitória frente ao Real Madrid na Champions League: «Fizeram o que pedi: ou matamos ou morremos»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Federico Valverde: «O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores»

Federico Valverde analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as 8 equipas já apuradas para os oitavos de final da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as oito equipas apuradas para os oitavos de final.

Eis as 16 equipas que vão jogar os playoffs da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as 16 equipas apuradas para os playoffs.

Anatoliy Trubin e o golo do apuramento do Benfica: «Vi toda a gente a dizer-me para subir, vi também o míster, então subi, fui para...

Anatoliy Trubin analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.