GD Estoril-Praia 2-1 Vitória FC: Em dia soalheiro, sorriram os amarelos

BnR na Conferência de Imprensa

Bola na Rede – A falta de ideias no jogo ofensivo foi evidente. O que faltou a este Vitória para criar mais soberanas ocasiões de golo? Pergunto-lhe também o que faltou ao Vitória para chegar a parte da época mais tranquilo?

José Couceiro – Tivemos as oportunidades suficientes para sair com outro resultado. O jogo começa de forma anormal com um autogolo. Foi um lance infeliz do Nuno. A partir daí o jogo mudou: o Estoril baixou e procurou jogar no nosso erro. Naturalmente, depois tivemos lances suficientes para fazer o golo. No lance do Patrick, há penalti. O jogo estava aberto e se chegássemos ao empate o jogo era outro. É mais do que óbvio. É lamentável que as coisas se passem dessa forma. Os erros contra o Vitória são uma constante. Não um jogo em que se possa dizer que determinando erro beneficiou o Vitória. Por outro, são inúmeros os casos em que perdemos pontos por causa da arbitragem. É inadmissível isto acontecer num ano que há apoio de filmagens. Contudo, nosso foco não é esse. Mas não nos podemos esquecer de que aconteceu. O nosso foco é a união para vencer o Tondela e depois fazemos as contas.  Eles não mereciam isto. Foi uma época dura e difícil, mas estes jogadores não merecem descer de divisão.

Bola na Rede- Disse que o objetivo era conquistar 7 pontos nas últimas três jornadas, porém saiu derrotado no jogo contra o Aves. Acha que, mesmo ganhando ao Feirense na próxima semana, esse ponto perdido na Vila das Aves fará a diferença? O Estoril hoje demonstrou ser uma equipa matura, na medida em que soube segurar o resultado mal se viu na frente do marcador. Sente que foi esta maturidade que faltou ao longo da época?

Ivo Veira – Em primeiro lugar, todos os pontos que não foram conquistados fazem falta. Com mais pontos estaríamos mais perto do objetivo. Agora, não sei acerca desses pontos. Só na terça feira é que podermos ter uma janela mais precisa daquilo que fez falta ou não. A maturidade é a forma natural da equipa. Jogámos com 3 jogadores acima dos 25. Sabemos que os que têm mais anos de futebol chegam à hora da decisão e não tremem. Quando o jogadores está no auge na carreira não falha e nesse aspeto são melhores do que os mais jovens. Por exemplo, na semana passado podíamos estar a ganhar 2 0 ao intervalo. Os momentos de jogo têm sido definidos pelos timings: fazer golo, não fazer. Hoje soubemos sofrer até ao fim e os jogadores mereceram. Tenho também de dar uma palavra de apreço para a nossa claque. Nunca desistiram e estiveram sempre presentes ao longo da época. São um exemplo para os adeptos portugueses.

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro.

Ruben Amorim levou jogador para o Sporting e quer recuperá-lo para o Manchester United em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Zeno Debast. Treinador português levou central para o Sporting e quer levá-lo para os red devils.

Os 3 melhores reforços do FC Porto neste mercado

A nova época desportiva do FC Porto começou com uma afirmação enfática do atual presidente do FC Porto André Villas-Boas, o qual referiu que o clube iria realizar o maior mercado de transferências da história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Os talentos da Primeira Liga na Premier League

Desde jogadores ilustres aos melhores treinadores do mundo, já vimos de tudo desde o início desta nova iteração da Premier League, há mais de 30 anos

Barcelona não vai renovar contrato e prepara-se para perder titular indiscutível no final da época

Robert Lewandowski vai fazer a sua última temporada com a camisola do Barcelona. Avançado está no último ano de contrato e vai deixar o clube no final da época.

Chelsea prepara 80 milhões de euros por médio e vai avançar com proposta já em janeiro

O Chelsea quer fechar a contratação de Fermín López. Médio representa o Barcelona e deseja continuar no emblema blaugrana por muitos anos.