📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gil Vicente FC 3-1 Sporting CP: Esta noite aqui na selva quem manda é… o galo!

- Advertisement -

Galos e leões embateram neste serão de domingo à noite em jogo a contar para a jornada 12. As duas formações chegavam ao Estádio Cidade de Barcelos a viver momentos de forma muito positivos. De um lado, o Gil Vicente chegava a este jogo depois de, pela primeira vez na época, vencer dois jogos seguidos para o campeonato. Por sua vez, o Sporting CP atravessava o melhor momento da era Silas, após a goleada europeia sobre o PSV e depois de três jogos a manter as suas redes invioláveis. Feito que viria a ser quebrado em apenas 17 minutos em Barcelos.

Com Coates ausente por lesão, Ilori voltou a ser opção de Silas no eixo central da defesa e o próprio foi protagonista/vilão no lance que deu origem ao primeiro golo da equipa da casa. Num lance aparentemente normal, Ilori parecia ter a bola controlada, mas numa falha incrível permitiu a recuperação de Sandro Lima que trabalhou bem sobre a defesa e serviu o colega de equipa Kraev, que só teve de encostar para o fundo das redes.

O Gil Vicente controlou o jogo na meia hora inicial, fruto do meio-campo coeso composto pela dupla de pivôs defensivos, Soares e Claude Gonçalves. Após a grande assistência, Sandro Lima voltou a estar em destaque por duas ocasiões consecutivas. Primeiro tentou a meia-distância, com o esférico a sair por cima da baliza de Luís Maximiano e depois, encontrou Baraye sozinho na ala direita e com um grande passe desmarcou o extremo, que rematou muito ao lado.

Sandro Lima marcou e assistiu na vitória dos gilistas
Fonte: Gil Vicente FC

A formação de Silas começou a apertar os gilistas, mas sem oportunidades relevantes e de grande perigo. Aos 43’ foi Wendel a protagonizar a única oportunidade de perigo dos leoninos até então. O brasileiro iniciou a jogada e, através de um ressalto na defesa gilista, a bola sobrou para o mesmo que rematou com perigo a rasar o poste e a bater na malha lateral. Ainda antes do intervalo, passe de génio de Bruno Fernandes, com o internacional português a picar a bola sobre a defesa para Jesé, mas Denis saiu rápido e decisivo à bola.

O sufoco por parte dos leões em cima do intervalo continuou e no último minuto de compensação, Wendel, que já tinha ameaçado, viria mesmo a marcar. Após receber uma bola longa, o médio rematou rasteiro e cruzado, com Denis a ficar muito mal na fotografia ao não conseguir desviar a bola que parecia controlada.

No regresso ao relvado, bastaram sete minutos para se voltar a gritar golo em Barcelos. Acuna carregou Baraye em falta dentro da área e derrubou o jogador senegalês. Sandro Lima foi chamado a bater e na conversão não perdoou. Bola para um lado, Maximiano para o outro e o Gil Vicente de novo em vantagem.

Em desvantagem, o Sporting CP mostrou debilidades, sobretudo a construir na zona de meio-campo e os homens da casa continuaram a criar perigo em busca do terceiro. Aos poucos o Sporting CP foi crescendo e, em vários momentos, obrigou o Gil Vicente FC a jogar atrás da linha do seu meio-campo.

A falta de opções ofensivas de Silas foram gritantes e as apostas em Eduardo e Rafael Camacho, pouco ou nada ajudavam o Sporting CP a inverter a desvantagem. Os gilistas continuaram com as linhas recuadas e a jogar em contra-ataque e isso foi suficiente para controlar grande parte dos momentos do jogo.

Na compensação não faltou polémica e confusão. Depois de Lourency ter caído no relvado, Hugo Miguel foi consultar o VAR e após vários minutos deu o duplo amarelo e consequente vermelho a Doumbia. Após vários protestos e depois de admitir o erro, o árbitro chamou de volta Doumbia e o jogo prosseguiu.

O relógio assinalava nove minutos depois dos 90’, quando num lance rápido de contra-ataque Naidji galgou vários metros de terreno, deixou caído um defesa sportinguista e desferiu o golpe final.

Depois de três jogos sem sofrer golos, o Sporting CP sofreu logo três frente a um Gil Vicente inspirado. Depois dos dragões, também os leões caíram com estrondo em Barcelos.

ONZE INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Gil Vicente FC – Denis, H.Gomes, Y.Nogueira, Ruben Fernandes, Fernando, Soares, Claude Gonçalves, Kraev, Baraye (J.Afonso, 85’), A.Henrique (Lourency, 45’) e Sandro Lima (Naidji, 73’).

Sporting CP – L.Maximiano, V.Rosier, T.Ilori (Eduardo, 83’), J.Mathieu, M.Acuna, I.Doumbia, Wendel (Y.Bolasie, 68’), B.Fernandes, L.Vietto, L.Phellype e Jesé (Rafael Camacho, 76’).

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira com autoelogios: «Fizemos uma campanha muito boa com pouquíssima gente e vamos surpreender»

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira e críticas que fez a Rui Costa: «Tudo o que disse em relação ao Rui não foi desmentido. A crítica foi...

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira alerta: «Quem ganhar vai ter um grande problema: não vai haver pacificação»

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira já abandonou sede de campanha: «Vou ficar é na minha caminha e desligar o telemóvel»

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reassume liderança na nova contagem de votos, João Noronha Lopes e Luís Filipe Vieira completam o pódio na corrida pela presidência do...

Foi feita uma nova contagem oficial dos votos com Rui Costa na liderança. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Luís Filipe Vieira reage aos primeiros resultados sem assumir derrota… mas com certeza: «O Rui Costa e o Noronha Lopes estão bem posicionados para...

Luís Filipe Vieira já reagiu às primeiras informações sobre as eleições do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto: a atualização constante dos resultados confirmados

Já são conhecidos os resultados oficiais de várias zonas encarnadas. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.