📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 2-1 Vitória SC: Cónegos vencem dérbi vimaranense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Moreirense venceu o Vitória SC por 2-1, numa partida da 15ª jornada da Primeira Liga. Os dois golos dos cónegos no primeiro tempo foram suficientes para carimbaram uma vitória diante dos “vizinhos” vimaranenses.

Ainda na ressaca da qualificação “arrancada a ferros” para os quartos-de-final da Taça de Portugal diante do Santa Clara, o Moreirense procurava sair dos lugares de despromoção da Liga NOS. A equipa da casa tentou assumir as rédeas do jogo, perante uma Vitória que vinha de uma série de três vitórias no campeonato.

Num lance oportuno, Cadiz colocou os “verde e brancos” na frente do marcador, à passagem do minuto 16. Douglas demorou a repor a bola em jogo e o avançado venezuelano deu o corpo à bola, introduzindo-a com alguma sorte no fundo das redes vitorianas.

Os “conquistadores” tentaram reagir de imediato, controlando as operações. O xadrez de Pedro Martins começou a construir jogo a partir da linha defensiva, com Heldon e Raphinha a trocarem de alas. O Vitória aproximava-se com algum perigo da baliza de Jhonatan, com Tallo Jr e Raphinha a colocarem o guardião brasileiro à prova.

O conjunto “preto e branco” mostrava algumas fragilidades no “miolo” do terreno, sucumbindo perante a pressão adversária. Os cónegos, por sua vez, aproveitavam para sair em contra-ataque, fazendo uso da velocidade dos seus jogadores mais avançados. Aos 33 minutos, Cadiz serviu Arsénio na perfeição e dilatou a vantagem da equipa caseira. Os adeptos vitorianos mostravam o seu descontentamento, ainda com a derrota no Estádio do Dragão para a Taça na memória. O Vitória não conseguia quebrar a muralha defensiva do adversário, que se mantinha fortemente estruturada e organizada à entrada da sua área. A vantagem que os homens de Moreira de Cónegos levavam para as cabines era confortável, mas o jogo ainda estava em aberto para os últimos 45 minutos.

Para o segundo tempo, Pedro Martins lançou Rafael Martins e Kiko, em detrimento de Heldon e Francisco Ramos. A equipa vitoriana tinha mais bola e criou mais perigo junto da área da equipa da casa, mas continuava a pecar na finalização. As oportunidades surgiam, com Jhonatan sempre pronto para desviar o esférico da baliza. O Moreirense encostou-se à sua área, quebrando as tentativas de lançamento em profundidade do conjunto forasteiro. Quando a falta de discernimento era um entrave à exibição do Vitória, o vídeo-árbitro também fazia das suas e anulou uma grande penalidade marcado a favor dos vitorianos à passagem do minuto 65. Seis minutos mais tarde, mais um percalço para o Vitória: Kiko levou o segundo cartão amarelo, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades. Depois da tempestade, veio a bonança para os “conquistadores”. Raphinha reduziu para 1-2 aos 74, aproveitando um corte incompleto de Sagna no seio da área dos cónegos.

Apesar da inferioridade numérica, os pupilos de Pedro Martins continuavam com maior ímpeto ofensivo, ameaçando chegar à igualdade. No entanto, o Moreirense reorganizou-se e conseguiu fechar os caminhos da sua baliza, tentando também levar a bola para o meio-campo contrário.

O conjunto de Moreira de Cónegos conseguiu, assim, uma vitória que os retira da zona de despromoção da Primeira Liga. Por outro lado, o Vitória quebra a série positiva de resultados na Liga, encontrando-se fora dos lugares europeus.

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.