📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 2-1 Vitória SC: Cónegos vencem dérbi vimaranense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O Moreirense venceu o Vitória SC por 2-1, numa partida da 15ª jornada da Primeira Liga. Os dois golos dos cónegos no primeiro tempo foram suficientes para carimbaram uma vitória diante dos “vizinhos” vimaranenses.

Ainda na ressaca da qualificação “arrancada a ferros” para os quartos-de-final da Taça de Portugal diante do Santa Clara, o Moreirense procurava sair dos lugares de despromoção da Liga NOS. A equipa da casa tentou assumir as rédeas do jogo, perante uma Vitória que vinha de uma série de três vitórias no campeonato.

Num lance oportuno, Cadiz colocou os “verde e brancos” na frente do marcador, à passagem do minuto 16. Douglas demorou a repor a bola em jogo e o avançado venezuelano deu o corpo à bola, introduzindo-a com alguma sorte no fundo das redes vitorianas.

Os “conquistadores” tentaram reagir de imediato, controlando as operações. O xadrez de Pedro Martins começou a construir jogo a partir da linha defensiva, com Heldon e Raphinha a trocarem de alas. O Vitória aproximava-se com algum perigo da baliza de Jhonatan, com Tallo Jr e Raphinha a colocarem o guardião brasileiro à prova.

O conjunto “preto e branco” mostrava algumas fragilidades no “miolo” do terreno, sucumbindo perante a pressão adversária. Os cónegos, por sua vez, aproveitavam para sair em contra-ataque, fazendo uso da velocidade dos seus jogadores mais avançados. Aos 33 minutos, Cadiz serviu Arsénio na perfeição e dilatou a vantagem da equipa caseira. Os adeptos vitorianos mostravam o seu descontentamento, ainda com a derrota no Estádio do Dragão para a Taça na memória. O Vitória não conseguia quebrar a muralha defensiva do adversário, que se mantinha fortemente estruturada e organizada à entrada da sua área. A vantagem que os homens de Moreira de Cónegos levavam para as cabines era confortável, mas o jogo ainda estava em aberto para os últimos 45 minutos.

Para o segundo tempo, Pedro Martins lançou Rafael Martins e Kiko, em detrimento de Heldon e Francisco Ramos. A equipa vitoriana tinha mais bola e criou mais perigo junto da área da equipa da casa, mas continuava a pecar na finalização. As oportunidades surgiam, com Jhonatan sempre pronto para desviar o esférico da baliza. O Moreirense encostou-se à sua área, quebrando as tentativas de lançamento em profundidade do conjunto forasteiro. Quando a falta de discernimento era um entrave à exibição do Vitória, o vídeo-árbitro também fazia das suas e anulou uma grande penalidade marcado a favor dos vitorianos à passagem do minuto 65. Seis minutos mais tarde, mais um percalço para o Vitória: Kiko levou o segundo cartão amarelo, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades. Depois da tempestade, veio a bonança para os “conquistadores”. Raphinha reduziu para 1-2 aos 74, aproveitando um corte incompleto de Sagna no seio da área dos cónegos.

Apesar da inferioridade numérica, os pupilos de Pedro Martins continuavam com maior ímpeto ofensivo, ameaçando chegar à igualdade. No entanto, o Moreirense reorganizou-se e conseguiu fechar os caminhos da sua baliza, tentando também levar a bola para o meio-campo contrário.

O conjunto de Moreira de Cónegos conseguiu, assim, uma vitória que os retira da zona de despromoção da Primeira Liga. Por outro lado, o Vitória quebra a série positiva de resultados na Liga, encontrando-se fora dos lugares europeus.

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal pode investir 80 milhões de euros em avançado internacional português já no mercado de janeiro

O Arsenal está de olho na contratação de Rafael Leão. O avançado internacional português pode deixar o AC Milan já em janeiro.

Tottenham interessado em garantir avançado do Real Madrid

O Tottenham está interessado em garantir Rodrygo. O avançado do Real Madrid conta com apenas 360 minutos em 13 jogos esta temporada.

Irlanda x Portugal: quando e onde ver o jogo que pode dar a qualificação lusitana para o Mundial de 2026?

Portugal desloca-se a Dublin para defrontar a Irlanda, na próxima quinta-feira, às 19h45, para a fase de qualificação para o Mundial de 2026.

Nuno Espírito Santo procura assegurar contratação de Adama Traoré para o West Ham

O West Ham de Nuno Espírito Santo está interessado em avançar para a contratação do veloz extremo espanhol do Fulham, Adama Traoré.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund quer garantir regresso de jogador da Premier League

O Borussia Dortmund está interessado em contratar Jadon Sancho. Atualmente emprestado ao Aston Villa, o inglês pertence aos quadros do Manchester United.

Luisão não perdoa atitudes de Neymar Júnior: «Ninguém colocou uma arma na cabeça dele para ele vir jogar no Santos»

Luisão deixou críticas fortes à postura de Neymar Júnior durante a derrota do Santos frente ao Flamengo, por 3-2.

Chelsea pergunta sobre Nico Paz e Real Madrid pode intervir

O Chelsea consultou o Como 1907 sobre Nico Paz. O Real Madrid pode se intrometer nas negociações e ativar a opção de recompra do atleta.