No dia da Revolução a bola dançou livre no Minho / Famalicão x Braga

- Advertisement -

O empate a 1-1 entre Famalicão e Braga, na noite desta sexta-feira, deixou o sabor de um jogo vivido com grande intensidade e emoção. A partida, que abriu a 31.ª jornada da Primeira Liga, foi tudo menos monótona, com ambos os conjuntos a protagonizarem momentos de grande futebol, sem nunca se renderem à pressão do marcador.

Logo no início, o Famalicão mostrou a sua vontade de ir à luta. Simon Elisor aproveitou a falta de comunicação da defesa bracarense para ganhar um penálti na área adversária. Justin de Haas não hesitou e fez o primeiro da noite, colocando a equipa da casa na frente do placar.

Seria de esperar uma reação rápida do Braga para procurar o empate, porém, durante o resto da primeira parte os famalicenses mostraram-se mais confortáveis e dominaram por completo todos os momentos do jogo.

Com ambas formações a jogarem em 4x2x3x1, esse domínio explica-se pela superioridade do meio-campo do Famalicão, que sufocou o portador da bola e cuidou bem dela quando tinha a sua posse.

No regresso dos balneários, a equipa bracarense tomou conta da partida, com as linhas do Famalicão a descerem face à vantagem no marcador e o conjunto bracarense a arriscar mais à procura da reviravolta.

Roger entrou ao intervalo na sua melhor versão e fez do lado direito arsenalista uma via de ataque que criou diversos perigos à baliza famalicense. Contudo, a eficácia na finalização esteve longe de ser a melhor.

Depois de várias tentativas frustradas, foi um erro infeliz que trouxe a igualdade. Aos 74 minutos, Rodrigo Pinheiro, central do Famalicão, fez um autogolo que restabeleceu o empate no marcador. O próprio jogador, de cabeça baixa, não conseguiu esconder o desagrado, mas no futebol a justiça é feita de muitas formas, e esta infelicidade acabou por refletir o equilíbrio no jogo.

Com o golo, o Famalicão sentiu o peso do empate e procurou reagir. A equipa da casa começou a sair melhor da pressão alta do Braga e criou oportunidades nos seus contra-ataques.

Os gverreiros também tiveram as suas chances de consumarem a reviravolta, mas o guarda-redes Vítor Santos mostrou-se seguro e a finalização dos avançados bracarenses não teve nos seus melhores dias.

Os quatro minutos de descontos dados pelo árbitro ainda trouxeram emoções para os dois lados. Aos 91 minutos, Sejk viu o seu remate rasteiro  travado por uma excelente defesa de Hornicek.

No último lance da partida, Roger cruzou de forma exímia e Amine apenas precisava de encostar para dar a vitória à equipa do Braga, mas o avançado marroquino não conseguiu acertar na bola. Segundos depois, apito final em Famalicão. A ineficácia das duas formações na finalização ditou o empate por 1-1 num emocionante encontro de futebol, onde a bola foi sempre bem tratada por ambas as equipas.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.