📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-2 Belenenses SAD: Dois jogos de 45 minutos

- Advertisement -

Rio Ave e Belenenses empataram a duas bolas no Estádio dos Arcos. Num jogo com duas partes completamente distintas, os rioavistas estiveram a vencer por duas vezes, mas acabaram por ceder o empate.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas à procura de jogar, mas muito pobre em oportunidades.

O primeiro aviso, dado por Buatu, surgiu já depois do primeiro quarto de hora. Na sequência de um livre lateral, Coentrão solicitou o central nas alturas, mas o cabeceamento, já na pequena área, saiu ao lado. Pouco depois foi Galeno, num disparo de longe, a ameaçar.

O domínio do Rio Ave começava a acentuar-se e à terceira foi de vez. Bom passe de Carlos Vinícius a descobrir Gelson Dala, cruzamento do angolano na direita e Gonçalo Silva a desviar para a própria baliza.

O jogo voltou então a arrefecer, entrando num período pautado pelas lesões. Do lado do Rio Ave, Borevkovic teve de dar o seu lugar a Nélson Monte, enquanto no Belenenses Zacarya entrou para a vaga de Reinildo.

Até ao intervalo a única oportunidade surgiu num erro de Nélson Monte, que num mau atraso obrigou Leo Jardim a uma boa defesa.

Já no segundo tempo, Gelson Dala entrou com vontade de ampliar. O angolano ficou perto do golo por duas vezes: depois de rematar ao lado numa diagonal a partir da esquerda, atirou por cima num disparo de longe.

O Belenenses SAD tentou responder e, num remate muito forte, Licá atirou ao poste da baliza de Leo Jardim. O jogo estava frenético e o Rio Ave voltou a marcar, por Gelson Dala, mas o VAR anulou o golo por mão de Vinícius no início da jogada.

A equipa de José Gomes não reagiu bem à decisão e acabou por pagar caro. Fredy apareceu sozinho pela esquerda e assistiu Licá para o empate.

Com o marcador empatado, as equipas não se deram por satisfeitas e o espetáculo agradeceu, entrando o jogo num período muito vivo. Aos 64 minutos, Matheus Reis não desistiu de uma bola que parecia perdida por Galeno e assistiu Dala, que finalmente marcou.

Gelson Dala fez o 2-1 para o Rio Ave
Fonte: Liga Portugal

No entanto, o lateral esteve no melhor e no pior, fazendo penálti pouco depois, por mão na bola. Na conversão, Fredy não perdoou e o resultado ficou novamente empatado.

Até ao final, as duas equipas procuraram o golo da vitória e o Rio Ave terminou com três avançados, mas o resultado não se alterou.

ONZES INICIAIS:

Rio Ave FC: Leo Jardim, Matheus Reis, Buatu, Borevkovic (38’ Nélson Monte), Tarantini (63’ Jambor), J. Schmidt (87’ Bruno Moreira), Fábio Coentrão, Nadjack, Gelson Dala, Galeno, Vinícius

Belenenses SAD: Muriel, Reinildo (45’ Zacarya), Sasso, Gonçalo Silva, Diogo Viana, Nuno Coelho (52’ Eduardo), Lucca (85’ Dalcio), André Santos, Fredy, Licá, Henrique

Foto de Capa: Liga Portugal

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lacerda: «Viemos aqui a sonhar»

Lacerda analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto defrontou o Sintrense no Estádio do Dragão.

Borja Sainz: «Estamos muito contentes pela vitória e pela qualificação»

Borja Sainz analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O FC Porto defrontou o Sintrense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Borja Sainz e Rodrigo Mora iluminam Dragão e colocam FC Porto nos oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer o Sintrense por 3-0 no Estádio do Dragão.

Atenção, Sporting: Club Brugge triunfa antes de ir a Alvalade

O Club Brugge recebeu e venceu o Charleroi por uma bola a zero durante este sábado, em mais um encontro da Liga Belga.

PSG bate Le Havre com golo de João Neves e assistência de Nuno Mendes

O PSG recebeu e venceu o Le Havre na noite deste sábado por três bolas a zero, em jogo da 13.ª jornada da Ligue 1.