Rio Ave FC 0-2 CD Aves: Maturidade avense abate Rio Ave apagado

    A equipa do Desportivo das Aves entrou fulminante em jogo e conseguiu encontrar um bom ritmo de jogo contra um Rio Ave que acabou por sofrer mais uma derrota em casa.

    Rio Ave FC e CD Aves defrontaram-se este domingo, no Estádio dos Arcos, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga. A formação visitante venceu a partida que ficou marcada pela consistência da equipa de Augusto Inácio.

    O Desportivo das Aves entrou pressionante e logo nos minutos iniciais dispôs de uma grande oportunidade de golo. Vítor Gomes encontrou-se no centro da área com tempo para tudo, mas não conseguiu concluir da melhor maneira o lance.

    Os primeiros minutos da partida foram de muita garra e luta no meio-campo. Ambos os conjuntos tentavam passes de rotura que acabavam por ser intercetados, algo que evidenciou a atenção e o foco com que os jogadores entraram em campo.

    Galeno, do lado do Rio Ave FC, e Luquinhas, do lado do CD Aves, mostraram-se como os jogadores mais desequilibradores em campo. Conseguiam pegar no jogo e fazer a equipa subir no terreno e foram, ambos, protagonistas de momentos bonitos de Futebol.

    À passagem da meia hora de jogo, foi o Desportivo das Aves que, mais uma vez, conseguiu chegar com perigo à baliza de Leo Jardim. Livre batido na esquerda e Fellipe, sozinho, cabeceou mal para fora.

    Após este segundo sinal de perigo do CD Aves, o Rio Ave conseguiu reagir e começou a pressionar mais a equipa visitante. De destacar um remate de Diego para defesa difícil de Beunardeau, para a frente.

    Num lance confuso na área da equipa vilacondense, com a bola a circundar com perigo toda a grande área, o clube das Aves conseguiu obter uma grande penalidade: saída escusada de Leo Jardim dos postes a rasteirar Luquinhas, quando a bola se aproximava já da linha final.

    A primeira parte acabou num tom algo monótono, sem chances de perigo, muitas interrupções e um jogo muito denunciado. Ambas as equipas precisavam do intervalo para refrescar as ideias.

    Luquinhas finta dois adversários
    Fonte: Liga Portugal

    Com o início da segunda metade do jogo, chegou mais magia de Luquinhas pelo lado esquerdo do ataque do CD Aves, a causar muitas dificuldades à defensiva da casa. De assinalar um bom passe para o centro da área, onde estava Vítor Gomes . que rematou por cima.

    O Rio Ave conseguiu, por intermédio de Said, com um remate, obrigar Beunardeau a uma defesa complicada. Numa altura em que Daniel Ramos mexe na equipa – entra Nuno Santos para o lugar de Said -, a substituição demonstrou descontentamento por parte do treinador com as dinâmicas ofensivas da equipa.

    Nuno Santos aproveitou o primeiro lance que teve para criar bastante perigo. O jogador português conseguiu trabalhar bem na direita e passar para Galeno, que remata e fica, em seguida, a pedir grande penalidade por mão de Diego Galo.

    Com a obrigação de dar a volta ao resultado, o Rio Ave ia tomando conta da bola. O Desportivo das Aves limitou-se a esperar pelo erro e a sair em transições rápidas e, ao minuto 70, teve uma grande chance para visar a baliza, mas Luquinhas rematou para fora.

    Através deste maior controlo da bola, a formação de Daniel Ramos conseguiu criar mais oportunidades de golo. A entrada de Nuno Santos veio dar muita mobilidade ao ataque e Gelson Dala veio dar mais técnica e presença na grande área. Os lances começaram a ser mais trabalhados.

    A formação de Vila das Aves teve ainda a alma e a força necessárias para ampliar a vantagem. Derley ganhou a bola a Messias e passou para Vítor Gomes, que preferiu voltar a deixar a bola no centro da grande área para Baldé rematar para o fundo das redes.

    O jogo ficou completamente partido após este segundo golo. O Desportivo das Aves aproveitou, mais uma vez, para sair por intermédio de Luquinhas, que desmarcou Mama Baldé; este, isolado, rematou ao poste da baliza.

    O Rio Ave FC ainda tentou diminuir a desvantagem, mas acabou por não o conseguir fazer. Com este resultado, o Desportivo das Aves soma agora 29 pontos, ocupa a 12.ª posição e prepara-se para ir à Madeira defrontar o CD Nacional, enquanto o Rio Ave FC mantém a nona posição, com 32 pontos, e defrontará o Sporting CP em Alvalade na próxima jornada.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

    Rio Ave FC: Leo Jardim, R. Semedo, B. Moreira, Diego, F. Augusto (G. Dala 72’), Said (N. Santos 57’), Nadjack, Jambor, Afonso F. (Gabrielzinho 79’), Messias Jr. e Galeno.

    CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, V. Costa, Ponck, Falcão, V. Gomes (Faye 84’), Derley, Diego Galo, J. Fellipe, M. Baldé e Luquinhas (Varela 89’).

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para geral@bolanarede.pt. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    João Filipe Brandão
    João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Castro recusa mais um clube no Brasileirão e quer esperar pelo menos até junho antes de assumir um novo clube

    Luís Castro rejeitou uma abordagem do Vasco da Gama. O técnico português continua sem clube depois da etapa no Al Nassr.

    Carrossel Al Hilal – Brasil pode levar Carlo Ancelotti para a Arábia Saudita com um salário de 150 milhões de euros

    Carlo Ancelotti está mais longe da seleção do Brasil. Destino do técnico italiano pode, afinal, ser a Arábia Saudita e o Al Hilal.

    Kyle Walker deslumbrado com vida em Itália: «Até os tomates são bons aqui»

    Kyle Walker falou da experiência de vida em Itália. Lateral direito do AC Milan tocou na qualidade gastronómica no país.

    Fenerbahçe de José Mourinho quer fechar venda de 30 milhões de euros para atacar contratação de Dusan Vlahovic

    O Fenerbahçe quer fechar a contratação de Dusan Vlahovic no próximo mercado. Youssef En-Nesyri pode ser vendido.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Erik ten Hag queria pagar 40 milhões de euros para reencontrar jogador do Ajax no Manchester United

    Erik ten Hag tentou convencer o Manchester United a contratar Brian Brobbey. Técnico queria chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado.

    Evangelos Marinakis suspende participação oficial no Nottingham Forest devido às regras de multipropriedade da Champions League

    Evangelos Marinakis já está a precaver a possibilidade do Nottingham Forest chegar à Champions League. Em causa violação das regras da multipropriedade.

    Qarabag é tetracampeão do Azerbaijão: Ganharam 11 vezes das últimas 12

    O Qarabag sagrou-se tetracampeão da Liga do Azerbaijão e apuraram-se para a segunda ronda de qualificação para a Champions League.O Qarabag sagrou-se tetracampeão da Liga do Azerbaijão e apuraram-se para a segunda ronda de qualificação para a Champions League.

    Liverpool prepara proposta por jogador que vai deixar o Bayern Munique no final da época

    Kingsley Coman vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. O Liverpool é o mais recente clube interessado no francês.

    Ex-AC Milan sobre Rafael Leão: «Nunca se sabe que tipo de jogador será em campo»

    Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

    Ex-AC Milan sobre Sérgio Conceição e uma possível conquista da Taça de Itália: «Não podemos estar satisfeitos»

    Demetrio Albertini jogou mais de 10 anos no AC Milan. Antigo médio italiano falou sobre a temporada dos Rossoneri.

    Marcus Rashford já definiu prioridade para o futuro e não quer continuar no Aston Villa

    Marcus Rahsford não quer rumar ao Aston Villa. O avançado inglês pretende uma transferência para o Barcelona.

    Será possível travar a avalanche culer? | Barcelona x Inter

    Com a Copa do Rei no bolso e na liderança da La Liga, o Barcelona chega num grande momento às meias-finais da liga milionária.

    Imprensa espanhola destaca João Neves: «Os 60 milhões de euros que o PSG pagou ao Benfica parecem uma prenda»

    O PSG venceu esta terça-feira o Arsenal por 1-0 na primeira mão das meias finais da Champions League. João Neves elogiado.

    Académico de Viseu | Um gigante adormecido 

    Os resultados são positivos e visíveis em muitos aspetos como a melhoria das infraestruturas, na comunicação e marketing do clube