Rio Ave FC 0-2 CD Aves: Maturidade avense abate Rio Ave apagado

- Advertisement -

A equipa do Desportivo das Aves entrou fulminante em jogo e conseguiu encontrar um bom ritmo de jogo contra um Rio Ave que acabou por sofrer mais uma derrota em casa.

Rio Ave FC e CD Aves defrontaram-se este domingo, no Estádio dos Arcos, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga. A formação visitante venceu a partida que ficou marcada pela consistência da equipa de Augusto Inácio.

O Desportivo das Aves entrou pressionante e logo nos minutos iniciais dispôs de uma grande oportunidade de golo. Vítor Gomes encontrou-se no centro da área com tempo para tudo, mas não conseguiu concluir da melhor maneira o lance.

Os primeiros minutos da partida foram de muita garra e luta no meio-campo. Ambos os conjuntos tentavam passes de rotura que acabavam por ser intercetados, algo que evidenciou a atenção e o foco com que os jogadores entraram em campo.

Galeno, do lado do Rio Ave FC, e Luquinhas, do lado do CD Aves, mostraram-se como os jogadores mais desequilibradores em campo. Conseguiam pegar no jogo e fazer a equipa subir no terreno e foram, ambos, protagonistas de momentos bonitos de Futebol.

À passagem da meia hora de jogo, foi o Desportivo das Aves que, mais uma vez, conseguiu chegar com perigo à baliza de Leo Jardim. Livre batido na esquerda e Fellipe, sozinho, cabeceou mal para fora.

Após este segundo sinal de perigo do CD Aves, o Rio Ave conseguiu reagir e começou a pressionar mais a equipa visitante. De destacar um remate de Diego para defesa difícil de Beunardeau, para a frente.

Num lance confuso na área da equipa vilacondense, com a bola a circundar com perigo toda a grande área, o clube das Aves conseguiu obter uma grande penalidade: saída escusada de Leo Jardim dos postes a rasteirar Luquinhas, quando a bola se aproximava já da linha final.

A primeira parte acabou num tom algo monótono, sem chances de perigo, muitas interrupções e um jogo muito denunciado. Ambas as equipas precisavam do intervalo para refrescar as ideias.

Luquinhas finta dois adversários
Fonte: Liga Portugal

Com o início da segunda metade do jogo, chegou mais magia de Luquinhas pelo lado esquerdo do ataque do CD Aves, a causar muitas dificuldades à defensiva da casa. De assinalar um bom passe para o centro da área, onde estava Vítor Gomes . que rematou por cima.

O Rio Ave conseguiu, por intermédio de Said, com um remate, obrigar Beunardeau a uma defesa complicada. Numa altura em que Daniel Ramos mexe na equipa – entra Nuno Santos para o lugar de Said -, a substituição demonstrou descontentamento por parte do treinador com as dinâmicas ofensivas da equipa.

Nuno Santos aproveitou o primeiro lance que teve para criar bastante perigo. O jogador português conseguiu trabalhar bem na direita e passar para Galeno, que remata e fica, em seguida, a pedir grande penalidade por mão de Diego Galo.

Com a obrigação de dar a volta ao resultado, o Rio Ave ia tomando conta da bola. O Desportivo das Aves limitou-se a esperar pelo erro e a sair em transições rápidas e, ao minuto 70, teve uma grande chance para visar a baliza, mas Luquinhas rematou para fora.

Através deste maior controlo da bola, a formação de Daniel Ramos conseguiu criar mais oportunidades de golo. A entrada de Nuno Santos veio dar muita mobilidade ao ataque e Gelson Dala veio dar mais técnica e presença na grande área. Os lances começaram a ser mais trabalhados.

A formação de Vila das Aves teve ainda a alma e a força necessárias para ampliar a vantagem. Derley ganhou a bola a Messias e passou para Vítor Gomes, que preferiu voltar a deixar a bola no centro da grande área para Baldé rematar para o fundo das redes.

O jogo ficou completamente partido após este segundo golo. O Desportivo das Aves aproveitou, mais uma vez, para sair por intermédio de Luquinhas, que desmarcou Mama Baldé; este, isolado, rematou ao poste da baliza.

O Rio Ave FC ainda tentou diminuir a desvantagem, mas acabou por não o conseguir fazer. Com este resultado, o Desportivo das Aves soma agora 29 pontos, ocupa a 12.ª posição e prepara-se para ir à Madeira defrontar o CD Nacional, enquanto o Rio Ave FC mantém a nona posição, com 32 pontos, e defrontará o Sporting CP em Alvalade na próxima jornada.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Leo Jardim, R. Semedo, B. Moreira, Diego, F. Augusto (G. Dala 72’), Said (N. Santos 57’), Nadjack, Jambor, Afonso F. (Gabrielzinho 79’), Messias Jr. e Galeno.

CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, V. Costa, Ponck, Falcão, V. Gomes (Faye 84’), Derley, Diego Galo, J. Fellipe, M. Baldé e Luquinhas (Varela 89’).

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior reage ao hat-trick de Pedro Neto: «É um jogador de classe mundial»

Pedro Neto marcou três dos quatro golos do Chelsea na vitória frente ao Hull City. O técnico Liam Rosenior deixou fortes elogios ao internacional português.

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.