Rio Ave FC 0-2 CD Aves: Maturidade avense abate Rio Ave apagado

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Rio Ave FC

BnR: Notou-se mais uma vez alguma dificuldade em chegar com bola à grande área. A que é que se deve esta dificuldade da equipa em ligar o jogo com o ataque. Considera que a saída de Carlos Vinicius fez a diferença toda, medida em que na primeira fase viu-se o Rio Ave FC a conseguir bons jogos quando mudava o sistema para o 4-4-2 que põe em prática nesta segunda fase?

 Daniel Ramos: Os processos de jogo têm que ser mais rápidos. Faltou astúcia e dinâmica à equipa. Não conseguimos ultrapassar as duas paredes que nos impuseram hoje. Mas sim, perder um jogador como o Vinicius não é nada agradável. É um finalizador nato, marca golos e o Futebol é [feito de] golos e resultados. Foi uma perda, sem dúvida que sim. Estes jogadores (Said e Bruno Moreira) têm características diferentes. E não sei se vocês ficaram a par, mas perdemos o Ronan no aquecimento e fazia-nos falta alguém com as características dele (altura) no banco.

 

CD Aves:

BnR: Notou-se bastante maturidade na equipa tanto nas fases de transição, quando optou por as fazer como também no momento defensivo. Considera que a sua ideia de jogo foi bem aplicada hoje e como é que tem gerido a equipa nesta fase do campeonato.

Augusto Inácio: Nesta fase do campeonato há uma carga psicológica e emocional muito grande. É preciso ter personalidade para encarar estes jogos. As transições da primeira parte não foram aquelas que nós trabalhámos e perdemos, por isso, oportunidades que não se podem perder. Mas conseguimos o mais importante, vencer. Marcámos primeiro e isso obriga o adversário a alterar o seu jogo. Conseguimos tirar espaço ao Rio Ave, que gosta de o ter, principalmente o Galeno, que, na minha opinião, é um jogador fantástico.

Fomos nós que tivemos todas as ocasiões flagrantes de golo do jogo. Entrámos com a mesma ideia de jogo com o Chaves e não funcionou, porque eles marcaram primeiro. Creio que o Desportivo das Aves tem uma boa base para além da equipa A e quando há necessidade não tenho medo de os lançar, os miúdos têm valor. Mas são mais três pontos, sabendo que estes 29 não vão chegar para a permanência.

Foto de Capa: Liga Portugal

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.