Rio Ave FC 0-2 CD Aves: Maturidade avense abate Rio Ave apagado

- Advertisement -

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Rio Ave FC

BnR: Notou-se mais uma vez alguma dificuldade em chegar com bola à grande área. A que é que se deve esta dificuldade da equipa em ligar o jogo com o ataque. Considera que a saída de Carlos Vinicius fez a diferença toda, medida em que na primeira fase viu-se o Rio Ave FC a conseguir bons jogos quando mudava o sistema para o 4-4-2 que põe em prática nesta segunda fase?

 Daniel Ramos: Os processos de jogo têm que ser mais rápidos. Faltou astúcia e dinâmica à equipa. Não conseguimos ultrapassar as duas paredes que nos impuseram hoje. Mas sim, perder um jogador como o Vinicius não é nada agradável. É um finalizador nato, marca golos e o Futebol é [feito de] golos e resultados. Foi uma perda, sem dúvida que sim. Estes jogadores (Said e Bruno Moreira) têm características diferentes. E não sei se vocês ficaram a par, mas perdemos o Ronan no aquecimento e fazia-nos falta alguém com as características dele (altura) no banco.

 

CD Aves:

BnR: Notou-se bastante maturidade na equipa tanto nas fases de transição, quando optou por as fazer como também no momento defensivo. Considera que a sua ideia de jogo foi bem aplicada hoje e como é que tem gerido a equipa nesta fase do campeonato.

Augusto Inácio: Nesta fase do campeonato há uma carga psicológica e emocional muito grande. É preciso ter personalidade para encarar estes jogos. As transições da primeira parte não foram aquelas que nós trabalhámos e perdemos, por isso, oportunidades que não se podem perder. Mas conseguimos o mais importante, vencer. Marcámos primeiro e isso obriga o adversário a alterar o seu jogo. Conseguimos tirar espaço ao Rio Ave, que gosta de o ter, principalmente o Galeno, que, na minha opinião, é um jogador fantástico.

Fomos nós que tivemos todas as ocasiões flagrantes de golo do jogo. Entrámos com a mesma ideia de jogo com o Chaves e não funcionou, porque eles marcaram primeiro. Creio que o Desportivo das Aves tem uma boa base para além da equipa A e quando há necessidade não tenho medo de os lançar, os miúdos têm valor. Mas são mais três pontos, sabendo que estes 29 não vão chegar para a permanência.

Foto de Capa: Liga Portugal

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B quebra série de derrotas e ganha em jogo de regresso de Nuno Santos aos relvados

O Sporting B venceu em casa a Oliveirense por 2-0 na jornada 20 da Segunda Liga. Nuno Santos regressou aos relvados.

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.