Rio Ave FC 1–1 CD Tondela: Guedes “100” glória no tropeção vilacondense

CONFERÊNCIA BnR

CD Tondela

BnR: Criticou muito a exibição da sua equipa no primeiro tempo, mas já referiu também uma grande melhoria na segunda parte. O que é que procurou alterar ao intervalo para conseguir essa melhoria na sua equipa?

Pepa: Critiquei a equipa lá dentro, mas não estou a falar em termos individuais. Estou a partilhar isto com vocês porque foi por demais evidente. Quem conhece bem a equipa do Tondela sabe que aquela primeira parte foi apática, esquisita. Conversámos, corrigimos alguns pormenores táticos, mas acima de tudo melhorámos a nossa capacidade de pressão, de encurtar espaços, de reagirmos ao passe atrasado, de termos referências de pressão para as nossas linhas andarem próximas. Houve algumas coisas que foram corrigidas, mas acima de tudo foi a capacidade mental que fez a diferença.

 

Rio Ave FC

BnR: A sua equipa realizou uma boa exibição no primeiro tempo, esteve perto do 2-0, mas acabou por não o conseguir e na segunda parte sofreu o empate. Concorda que, na procura do golo da tranquilidade, o Rio Ave acabou por se expor demasiado no segundo tempo?

Miguel Cardoso: É óbvio que sabíamos o que significava ganhar. Também sabíamos o que tínhamos de fazer para ganhar, e fomos bastante fiéis àquilo que era o plano durante a primeira parte, o que nos permitiu dominar o jogo, chegar à baliza do Tondela, criar situações e controlar todas as tentativas de saída para ataque rápido do Tondela. Com o passar do tempo não fomos tão capazes de o fazer e perdemos a capacidade de circular a bola e de reduzir as possibilidades de o Tondela sair a jogar rápido. Acho que nós, de facto, não fomos capazes de ganhar o jogo porque abandonámos aquilo que era o nosso plano, e isso é que me entristece.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fundo de investimento da Arábia Saudita pretende comprar 3 jogadoras do Benfica

O PIF abordou Carole Costa, Andreia Faria e Nycole Raysla para uma possível mudança para o futebol da Arábia Saudita.

As primeiras palavras de Pablo Rosario como reforço do FC Porto

Pablo Rosario foi confirmado como reforço do FC Porto. O médio deixou também as suas primeiras palavras ao serviço do clube azul e branco.

Mateus Fernandes troca de clube em Inglaterra e Southampton recebe 44 milhões de euros

Mateus Fernandes tem nova equipa em Inglaterra. O médio internacional sub-21 vai deixar o Southampton para assinar pelo West Ham.

Pablo Rosario confirmado como reforço do FC Porto

O FC Porto confirmou a contratação de Pablo Rosario. O médio deixou o Nice e assinou pelos dragões até junho de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode avançar por Kenneth Taylor com a saída de Rodrigo Mora

O FC Porto pretende colmatar uma possível saída de Rodrigo Mora com a transferência de Kenneth Taylor para os dragões.

Cruzeiro de Leonardo Jardim garante vitória importante frente ao Atlético Mineiro na Taça do Brasil

O Cruzeiro de Leonardo Jardim bateu o Atlético Mineiro por 2-0, na primeira-mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Inter Miami bate Orlando City com dois golos de Leo Messi e está na final da Leagues Cup

O Inter Miami derrotou os Orlando City nas meias-finais da Leagues Cup. A equipa de Leo Messi vai agora defronta os Seattle Sounders na final.