Rio Ave FC 1–1 CD Tondela: Guedes “100” glória no tropeção vilacondense

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR

CD Tondela

BnR: Criticou muito a exibição da sua equipa no primeiro tempo, mas já referiu também uma grande melhoria na segunda parte. O que é que procurou alterar ao intervalo para conseguir essa melhoria na sua equipa?

Pepa: Critiquei a equipa lá dentro, mas não estou a falar em termos individuais. Estou a partilhar isto com vocês porque foi por demais evidente. Quem conhece bem a equipa do Tondela sabe que aquela primeira parte foi apática, esquisita. Conversámos, corrigimos alguns pormenores táticos, mas acima de tudo melhorámos a nossa capacidade de pressão, de encurtar espaços, de reagirmos ao passe atrasado, de termos referências de pressão para as nossas linhas andarem próximas. Houve algumas coisas que foram corrigidas, mas acima de tudo foi a capacidade mental que fez a diferença.

 

Rio Ave FC

BnR: A sua equipa realizou uma boa exibição no primeiro tempo, esteve perto do 2-0, mas acabou por não o conseguir e na segunda parte sofreu o empate. Concorda que, na procura do golo da tranquilidade, o Rio Ave acabou por se expor demasiado no segundo tempo?

Miguel Cardoso: É óbvio que sabíamos o que significava ganhar. Também sabíamos o que tínhamos de fazer para ganhar, e fomos bastante fiéis àquilo que era o plano durante a primeira parte, o que nos permitiu dominar o jogo, chegar à baliza do Tondela, criar situações e controlar todas as tentativas de saída para ataque rápido do Tondela. Com o passar do tempo não fomos tão capazes de o fazer e perdemos a capacidade de circular a bola e de reduzir as possibilidades de o Tondela sair a jogar rápido. Acho que nós, de facto, não fomos capazes de ganhar o jogo porque abandonámos aquilo que era o nosso plano, e isso é que me entristece.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.

Nuno Dias confirma gestão de Zicky Té e espera reviravolta: «Temos de acreditar que é possível, senão não valeria a pena jogar»

Nuno Dias fez a antevisão do Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões em desvantagem.

Cassiano Klein antecipa segunda mão contra o Sporting: «Seria a vitória mais importante da minha vida»

Cassiano Klein anteviu o Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Águias em vantagem.

Georgiy Sudakov continua em dúvida para o Benfica x FC Porto: eis as novidades sobre a lesão

Georgiy Sudakov continua a recuperar de lesão. Depois de ser baixa contra o Gil Vicente, ucraniano tenta recuperar a tempo do Benfica x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.

Michael Carrick reage à primeira derrota no comando técnico do Manchester United: «Não jogámos bem o suficiente»

Michael Carrick analisou o desaire do Manchester United frente ao Newcastle, registando a sua primeira derrota no comando técnico dos red devils.