Rio Ave FC 2-1 CD Feirense: Reviravolta salta do banco

- Advertisement -

BnR na Conferência de Imprensa

BnR: A segunda parte começou equilibrada, o Feirense teve até oportunidades para fazer o 2-0, acaba por sofrer o 2-1, é para si esse o momento chave do jogo?

Nuno Manta: A equipa entrou para a segunda parte e teve logo duas ocasiões para fazer o 2-0. Não fez, manteve-se estável, sofreu um golo e é evidente que a equipa fica receosa e que a equipa que faz o golo cresce e tenta de imediato potenciar o seu jogo ofensivo. Penso que não foi um momento chave para o Rio Ave, e nós continuámos serenos, com prudência em relação ao jogo e sabendo o que tínhamos de fazer, mas há que dar mérito ao Rio Ave, também nunca nos deixou sair na segunda parte com o critério que estávamos a ter na primeira e perdemos muitas vezes a bola com passes errados.

BnR: Gelson Dala chega no mercado de inverno, faz alguns jogos e deixa boas indicações, depois acaba por ficar afastado e hoje regressa e acaba por ser determinante com uma boa entrada e ao conquistar o lance do penálti. É uma das melhores notícias para o Rio Ave nesta fase da época, o seu regresso? E que importância pode ter no desfecho final do campeonato?

Miguel Cardoso: Acho que é fundamental perceber-se que a diversidade nos permite fazer mais escolhas. Dá mais disponibilidade, e permite-me poder escolher em função dos contextos, porque os adversários e os momentos de forma não são todos iguais, e acima de tudo permite-nos ter um nível competitivo de treino muito mais elevado. Nós tivemos, confesso, algumas semanas onde o nível de treino baixou, porque tivemos que chamar muitos jogadores da equipa B, e tivemos algumas dificuldades. O regresso do Gelson, do Leandrinho ou do Diego acrescentam e permitem-nos ter mais escolhas, e quem tem mais escolhas, se tiver critério, vai acertar.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Jorge Neves

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.