Rio Ave FC 2-1 Vitória SC: Alterações trouxeram vida ao ataque vila-condense

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Rio Ave FC

BnR: Vimos hoje a equipa em 4-2-3-1 como já o fez com o Sporting CP em Alvalade. Até que ponto é que este sistema tático foi só para este jogo ou considera que pode vir a ser uma aposta para os próximos jogos?

Daniel Ramos: “Pode claramente continuar a sê-lo. Mas atenção que o Dala, por exemplo, regressou à pouco de lesão e ainda não tem o ritmo de jogo desejável e o Nuno teve também oito meses de paragem. É natural que tenham altos e baixos, mas o que me interessa neste momento são indicadores de treino que me permitam ter confiança e levá-los para jogo. Os indicadores de treino que eles me estão a dar neste momento são de crescimento, indicadores que eles são capazes de nos dar um bom rendimento. O que eles fizeram hoje no jogo, eu estava à espera, muito sinceramente. Deles e do Junio e do Borevkovic. Portanto, quatro elementos que entram na equipa e têm dado boas indicações no treino e hoje só as confirmaram.”

Vitória SC

BnR: O Rio Ave apresentou-se hoje em campo com quatro alterações em face ao último encontro, duas delas no setor ofensivo do terreno que lhes trouxeram mais mobilidade. Até que ponto é que essa mobilidade pode ter surpreendido a sua equipa na forma como a preparou para o encontro de hoje?

Luís Castro: “Já tínhamos jogado com equipas com bastante mobilidade antes. Sabemos jogar contra elas. É um facto que o Rio Ave apresentou muito mobilidade ofensiva com o Diego a descair mais para a esquerda, condicionando o Sacko e o Rochinha que tinham que estar atentos, porque muitas das vezes o Nuno Santos ficava solto com estes movimentos do Diego. Mas não concordo que nos tenham surpreendido, estávamos preparados para isto e até conseguimos controlar isto, mas o Rio Ave FC foi mais eficaz.”

Foto de Capa: Liga Portugal

 

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal quer retirar extremo ao Chelsea e já fez proposta

O Arsenal está interessado em contratar Noni Madueke ao Chelsea. Há proposta e negociações já começaram nesse sentido.

Quem está presente no arranque da pré-época do Sporting? Há novidades

O Sporting arrancou esta terça-feira a pré-temporada. Kochorasvili e Alisson são as principais novidades em Alcochete.

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.