Rio Ave FC 1-2 CD Santa Clara: Açorianos sorriem em casa de vila-condenses

- Advertisement -

BnR na Conferência de Imprensa

Rio Ave FC

BnR: Os dois golos do Santa Clara acabaram por ser praticamente as duas únicas oportunidades da equipa no jogo inteiro tiveram inicio em duas desatenções do Rio Ave na saída de bola. O que é que acha que faltou no meio campo, no setor defensivo e na saída de bola, que se traduziram nestes dois golos do Santa Clara?

Daniel Ramos: Não foram duas, mas se calhar três situações de golo, é verdade que sim. Fica difícil. É ser realista e analisar o que se passou e perceber que a eficácia de uns e a eficácia de outros faz a diferença. No jogo conta aquilo que se aproveita. Na primeira parte que nós entrámos muito bem no jogo. Uma equipa pressionante, a ter iniciativa, a conceder muito pouco ao Santa Clara. Apenas duas situações, um contra-ataque e um golo de bola parada. E na antevisão já tinha avisado que era preciso ter cuidado com as bolas paradas. Do outro lado um Rio Ave a ser dominador. A tentar circular a tentar chegar de diversas formas perto da baliza. Em cima do intervalo fizemos o golo do empate. Na segunda parte até aos quinze minutos finais viu-se um Rio Ave bem melhor que o Santa Clara. Tivemos o ascendente: a circulação, a posse, as oportunidades. Poderíamos ter feito o 2-1 que certamente nos daria a vitória porque iríamos gerir o jogo até ao final e sem o Santa Clara sair de um bloco muito, muito baixo. O Rio Ave quanto a mim até a fazer a melhor exibição dos quatro jogos que estamos aqui em casa. A perdermos hoje de forma injusta, mas quem comete erros como aqueles que nós cometemos, principalmente o segundo, está sujeito a perder o jogo.

CD Santa Clara

BnR: No último jogo contra o Boavista entrou Francisco Ramos para o lugar do lesionado Rashid. Como conseguiu num tão curto espaço de tempo adaptar a equipa às características de Francisco Ramos que admitiu serem diferentes de Rashid?

João Henriques: Primeiro foi mudar o sistema tático com que iniciámos o jogo. Nós no Bessa apresentámos um 4-4-2 com quatro médios em losango, os dois avançados móveis e aqui apresentámos um 4-2-3-1, onde o Francisco estava mais adaptado às situações do Vitória. E então, tentando jogar com isso e com aquilo que foi o trabalho da semana o Francisco é um jogador inteligente. É um jogador que já tem muito tempo de qualidade de treino e de jogo, é internacional então facilmente se adapta a várias situações e com a facilidade que o grupo também apropriou a ele e aos outros jogadores que chegaram agora em janeiro conseguimos potenciar realmente a entrada do Francisco.

Foto de Capa: Liga Portugal

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.