SC Braga 1-0 CD Santa Clara: Justiça para lá dos 11 metros

Depois da desoladora e polémica derrota caseira nas meias-finais da Taça da Liga, os arsenalistas voltaram ao terreno de jogo para se tentarem manter na disputa pelo título no Campeonato, recebendo na Pedreira os açorianos do CD Santa Clara, que estão a realizar uma época positiva e tranquila e que conseguiram parar os Guerreiros do Minho na primeira volta.

O quarto de hora inicial não trouxe oportunidades claras para abrir o marcador, mas mostrou uma equipa da casa dominadora que ia conseguindo penetrar as linhas defensivas dos visitantes. Esta tendência ia-se mantendo à medida que o jogo progredia, mas os arsenalistas continuavam demasiado previsiveis e isso impedia-os de seriamente ameaçar a baliza à guarda de Serginho.

Essa foi a tónica de toda a primeira parte, ainda que os minutos finais tenham visto um jogo mais partido, com o Santa Clara a aparecer em posições junto da baliza contrária. No entanto, nada que fosse suficiente para impedir que o nulo persistisse ao intervalo.

Já a segunda metade, começou com outra dinâmica e, depois de uns minutos iniciais aguerridos, um lance inofensivo na área bracarense fez o árbitro apontar para a marca dos onze metros, numa decisão que, à primeira vista, pareceu exagerada e discutível.

Aquilo que podia ser o momento certo para o Santa Clara confirmar uma surpresa na Pedreira, rapidamente se tornou num pesadelo. Primeiro, Tiago Sá defendeu a grande penalidade e na jogada seguinte, o Braga embalou em contra-ataque e só parou com Dyego Sousa a colocar a bola dentro da baliza dos visitantes.

Ataque arsenalista precisou de insistir muito para desfazer o nulo
Fonte: SC Braga

O Braga ganhou outro ânimo e, pouco depois, valeu Serginho para evitar o segundo. A partir daí, praticamente só se viu Braga e os arsenalistas estiveram várias vezes perto do segundo, mas acabaram por ter de se contentar com uma vitória pela margem mínima. Ainda assim, o que mais interessava eram os três pontos e esses foram conquistados.

EQUIPAS INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SC Braga: Tiago Sá; Esgaio, Raul, Bruno Viana, Goiano; Novais (Ricardo Horta 61’), Ricardo Ryller (Fransérgio 61’), Claudemir, Wilson Eduardo; Dyego Sousa, Paulinho (Palhinha 82’)

CD Santa Clara: Serginho; Patrick Vieira, César, Accioly, Mamadu; Osama Rashid, Chrien (Bruno Lamas 67’), Kaio (Guilherme 77’); Pineda, Stephens, José Manuel (Ukra 86’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Pichardo é campeão do mundo de triplo salto e faz história para Portugal

Pedro Pichardo sagrou-se esta sexta-feira campeão do Mundo de triplo salto nos Mundiais de Atletismo. Português faz história.

Ruben Amorim brinca sobre a visita do dono do Manchester United: «Esteve a oferecer-me um novo contrato»

Sir Jim Ratcliffe visitou o centro de estágios do Manchester United. Ruben Amorim começou com uma piada e depois explicou.

Maresca aponta Garnacho à titularidade contra o Manchester United e elogia Ruben Amorim: «É um treinador magnífico»

Enzo Maresca falou aos jornalistas antes do Manchester United x Chelsea para a Premier League. Técnico elogia Ruben Amorim.

Ex-Chelsea surpreendido com José Mourinho no Benfica: «Parece que volta ao seu clube favorito de Portugal»

José Mourinho está de regresso ao Benfica e Jimmy-Floyd Hasselbaink ficou surpreendido. Ex-jogador deixou ainda elogios ao português.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há imagens do provável equipamento principal do Benfica para 2026/27

Já é conhecido o design da provável camisola principal do Benfica para a próxima temporada. Cor preta deixa equipamento.

Atenção: Benfica já conhece adversários na Champions League Feminina

O Benfica já sabe contra quem jogará na fase de liga Champions League Feminina. Segue em baixo os adversários.

Ruben Amorim pode ter boa notícia para o Manchester United x Chelsea

Matheus Cunha acredita que conseguirá recuperar a tempo do Manchester United x Chelsea. Jogo marcado para este sábado.