SC Braga 4-0 CD Feirense: Liderança (provisória) veio a velocidade cruzeiro

- Advertisement -

Conferência BnR

CD Feirense

BnR: O Feirense começou a temporada como uma das melhores defesas da Liga, mas nos últimos cinco jogos para o Campeonato sofreu quatro golos em três deles. O que está a falhar neste momento?

Nuno Manta Santos: Quando peguei no início do Campeonato e o Feirense tinha uma das melhores defesas, se calhar os nossos adversários não conheciam tão bem o Feirense. Nós sempre apresentamos algumas lacunas em lances individuais que depois se refletem em erros e deram origem a alguns golos. Depois, por estar a perder, abrimos mais o ataque e alargamos mais e ficamos mais descompensados em termos defensivos e temos sofrido alguns golos, bastantes golos.

BnR: Apesar de Braga estar por cima do encontro, só recorreu ao banco já depois do terceiro golo. O que o levou a esperar tanto?

Nuno Manta Santos: Obviamente, a nossa primeira parte não foi boa. Isto é, o Feirense voltou a ter duas partes distintas. Teve uma primeira parte em que o Braga jogou como quis, a seu belo prazer, entrou no nosso meio campo, teve bola, não fomos competentes nos duelos individuais em   processo defensivo. Juntando a isso, também quando tínhamos a bola no nosso processo ofensivo, perdíamos rapidamente a bola. Ao intervalo retifiquei alguns comportamentos e penso que na segunda parte já conseguimos equilibrar, já tivemos mais agressividade nos duelos individuais, tivemos mais bola, mais remates à baliza, mais faltas no meio-campo ofensivo, criamos mais situações de perigo e a equipa entrou na segunda parte bem. E foi por isso que eu não mexi. Quando sofri o terceiro golo, então já estava a pensar mexer na equipa e é no momento em que sofremos o terceiro golo que eu ia recorrer a fazer substituições.

Outras declarações:

«[Escolha de Brígido] não teve a haver com os golos sofridos, se não teria de mudar muitos jogadores, não só o guarda-redes.»

SC Braga

O Bola na Rede não colou questões ao treinador Abel Ferreira.

Outras declarações: 

«Foi uma vitória justa de uma equipa competente, que sabia sempre o que queria do jogo.»

«[Veia goleadora de Dyego Sousa] é fruto do trabalho dele, da exigência da equipa. É todo um reflexo de um trabalho coletivo.» 

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Os 4 destaques do Portugal x Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.

Luís Filipe Vieira ataca João Noronha Lopes e os seus apoiantes: «Represento o Benfica do povo, não sou o candidato das elites do croquete»

O antigo presidente e atual candidato às eleições presidenciais do Benfica falou da massa adepta que o representa, comparando a outros.