SC Braga 4-0 CD Feirense: Liderança (provisória) veio a velocidade cruzeiro

Conferência BnR

CD Feirense

BnR: O Feirense começou a temporada como uma das melhores defesas da Liga, mas nos últimos cinco jogos para o Campeonato sofreu quatro golos em três deles. O que está a falhar neste momento?

Nuno Manta Santos: Quando peguei no início do Campeonato e o Feirense tinha uma das melhores defesas, se calhar os nossos adversários não conheciam tão bem o Feirense. Nós sempre apresentamos algumas lacunas em lances individuais que depois se refletem em erros e deram origem a alguns golos. Depois, por estar a perder, abrimos mais o ataque e alargamos mais e ficamos mais descompensados em termos defensivos e temos sofrido alguns golos, bastantes golos.

BnR: Apesar de Braga estar por cima do encontro, só recorreu ao banco já depois do terceiro golo. O que o levou a esperar tanto?

Nuno Manta Santos: Obviamente, a nossa primeira parte não foi boa. Isto é, o Feirense voltou a ter duas partes distintas. Teve uma primeira parte em que o Braga jogou como quis, a seu belo prazer, entrou no nosso meio campo, teve bola, não fomos competentes nos duelos individuais em   processo defensivo. Juntando a isso, também quando tínhamos a bola no nosso processo ofensivo, perdíamos rapidamente a bola. Ao intervalo retifiquei alguns comportamentos e penso que na segunda parte já conseguimos equilibrar, já tivemos mais agressividade nos duelos individuais, tivemos mais bola, mais remates à baliza, mais faltas no meio-campo ofensivo, criamos mais situações de perigo e a equipa entrou na segunda parte bem. E foi por isso que eu não mexi. Quando sofri o terceiro golo, então já estava a pensar mexer na equipa e é no momento em que sofremos o terceiro golo que eu ia recorrer a fazer substituições.

Outras declarações:

«[Escolha de Brígido] não teve a haver com os golos sofridos, se não teria de mudar muitos jogadores, não só o guarda-redes.»

SC Braga

O Bola na Rede não colou questões ao treinador Abel Ferreira.

Outras declarações: 

«Foi uma vitória justa de uma equipa competente, que sabia sempre o que queria do jogo.»

«[Veia goleadora de Dyego Sousa] é fruto do trabalho dele, da exigência da equipa. É todo um reflexo de um trabalho coletivo.» 

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata com Itália nos últimos minutos e continua a sonhar com apuramento no Euro 2025 Feminino

Portugal continua a sonhar no Euro 2025 Feminino. Empate com a Itália deixa Navegadoras matematicamente com hipóteses.

Golaço de Cristiana Girelli adianta Itália contra Portugal no Euro 2025 Feminino

Portugal está a perder por 1-0 com a Itália no Euro 2025 Feminino. Cristiana Girelli marcou grande golo pelas transalpinas.

Divulgada a lista de árbitros principais para a Primeira e Segunda Ligas

Já é conhecida a lista dos árbitros principais que podem apitar encontros nas próximas edições da Primeira e Segunda Ligas.