Vitória FC 0-1 Boavista FC: Despedida com sabor amargo

Conferência BnR

BnR: O Boavista ultrapassou hoje o principal objetivo do campeonato, os 40 pontos, e está por isso de parabéns. Pergunto-lhe se está satisfeito com a prestação da equipa e se pensa que, a intensidade apresentada hoje, é suficiente para criar problemas ao Benfica na próxima jornada.

Miguel Leal: Estou satisfeito com a prestação da equipa. Jogamos com qualidade, determinação, com muita entrega e muito trabalho: trabalho da equipa, trabalho da estrutura. Por isso, em primeiro lugar queria dar os parabéns aos meus atletas, que foram excepcionais e trabalharam muito. Ganhámos porque fizemos o golo, mas julgo que na primeira parte estivemos melhor, depois sim o Setúbal cresceu e teve uma ou outra oportunidade. Como é lógico tivemos de defender, chegou a altura de defender, o que também é uma arte, pois o futebol não é só atacar. E nós fomos capazes de fazer isso, com qualidade. Relativamente ao último jogo, cada jogo tem a sua história. Agora vamos festejar e só depois é que pensamos nisso.

 

BnR: Os últimos jogos não têm sido fáceis para o Vitória. Julga que, depois da época realizada, é normal esta “quebra” na equipa?

José Couceiro: Não, não considero normal. Tivemos várias oportunidades para realizar e não realizamos. Estivemos mal no lance que deu o golo ao Boavista. Foi um lançamento de linha lateral, estávamos mal posicionados e permitimos o golo. A partir daí e até ao final da primeira parte permitimos que o Boavista jogasse de uma forma mais confortável. Depois arriscamos mais.

Penso que era justo empatarmos o jogo, mas não o conseguimos fazer e essa responsabilidade temos que assumir. Para ganhar é preciso marcar e nos últimos jogos temos tido esse problema: concretização. A concretização não tem sido conseguida e temos sido penalizados por isso. Agora, não posso considerar normal. É um ciclo negativo e nós temos que perceber quando as coisas correm mal. Não adianta passar a responsabilidade para terceiros, independentemente de as haver ou não. É muito mais importante nós fazermos uma análise àquilo que fizemos e não fizemos bem.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.