Vitória FC 0-3 Boavista FC: Jogo feio para a manutenção

- Advertisement -

Com a manutenção em jogo, esperava-se um encontro de emoções entre o Vitória FC e o Boavista FC no Bonfim. Em caso de vitória, os sadinos poderiam ficar a cinco pontos do Tondela, enquanto que no caso dos axadrezados poderiam mesmo garantir a manutenção.

Ao momento do apito inicial previa-se um jogo intenso e de oportunidades, no entanto, tal não se verificou na primeira metade. Apenas aos 25 minutos surgiu o primeiro remate e oportunidade, com Cadiz a cruzar para Nuno Valente que atirou à malha lateral.

Até aos 45′ pouco mais aconteceu. Ambas as equipas se mostraram apáticas e sem vontade de marcar. Aliás, houve apenas mais duas oportunidades, ambas para o Vitória, mas sem perigo suficiente para assustar Bracali.

O tempo foi passando, devagar e sem emoção, até ao intervalo.

E se emoção era o que o jogo precisava, emoção foi tudo a que a segunda parte teve – infelizmente não por boas razões.

Logo aos 50 minutos, Cadiz caiu no limiar da área e o juiz da partida mostrou-lhe amarelo por simulação, deixando os adeptos zangados. Mas como nada abala a confiança do grande avançado sadino, dois minutos depois, o camisola 99 quase inaugurou o marcador, após um grande cruzamento, mas a bola saiu por cima.

O jogo voltou a arrefecer, mas não por muito tempo. Aos 68′ Semedo fez falta sobre Sauer e Fábio Verissimo não teve dúvidas e mostrou vermelho direto. A decisão gerou muita contestação, quer por parte dos jogadores, quer por parte dos adeptos de sangue na guelra. Para juntar a isto, Sauer, depois de a maca entrar em campo, levantou-se saindo pelo próprio pé – e foi aqui que o futebol morreu. A falta gerou um livre e antes desse livre ser batido as substituições não foram autorizadas. Desse livre, totalmente limpo e legal, nasceu o primeiro golo do Boavista. Yusupha não perdoou e aproveitou uma das poucas oportunidades do clube axadrezado até então.

Após o golo, tempo de substituição. E, antes de Zequinha sair de campo, foi expulso por palavras, deixando o Vitória reduzido a nove unidades. A confusão instalou-se no Bonfim.

Os adeptos tentaram invadir o campo, levando a polícia de choque a intervir. Quando o jogo finalmente prosseguiu, Cadiz faz falta, aos 73 minutos e leva o segundo amarelo, sendo, também, expulso. Com oito homens em campo e o Bonfim num reboliço, o jogo teve parado até quase aos 85′, com Berto a pedir calma aos adeptos que atiravam objetos para o campo, que gritavam para o camarote da comunicação social e que tentavam entrar em campo.

Um jogo de futebol acabou por se tornar num qualquer coisa indescritível. As emoções, que nem sempre são positivas, levaram a melhor sobre todos em Setúbal e aquilo a que se assistiu depois da confusão foi de uma pobreza extrema.

Aos 88′ minutos o Vitória ficou a pedir penalti sobre Berto, mas, uma vez mais, o árbitro nada assinalou, consultando ainda o videoarbitro que confirmou a sua decisão. O tormento dos sadinos ainda não tinha acabado.

Aos 90′ Perdigão marcou o segundo golo do Boavista, acabando com as poucas esperanças que o Vitória ainda poderia ter. Face a todo o sucedido, Veríssimo mandou jogar mais quinze minutos para lá dos 90, para infelicidade do Vitória.

Nesse tempo, o Boavista carimbou a manutenção com mais um golo, desta vez por parte de Sauer.

A noite no Bonfim acabou triste, cinzenta e feia, não só pelo resultado, mas por tudo o que aconteceu. Um jogo que terminou marcado por tudo o que há de pior no futebol. No meio da desgraça, os axadrezados saem felizes, com a garantia de que no próximo ano continuam na primeira liga.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES:

VITÓRIA FC:

Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, André S., Semedo, Eder Bessa (Mikel, 76′), Nuno Valente (Allef, 76′), Ruben Micael (Berto, 63′), Zequinha, Cadiz

BOAVISTA FC:

Bracali, Edu Machado, Neris, Jubal, Carraça, Tahar, Sauer, Mateus (Perdigão, 86′), Fábio Espinho (Falcone, 55′), Yusupha (Bueno, 78′), Rui Costa

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Em alguns momentos, seguimos demasiado o Froholdt e era importante a nossa linha de quatro rodar rapidamente»

Marco Silva fez a análise ao desaire do Benfica frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.