📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 1-0 CD Nacional: Vitória Pela Margem Mínima

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNuma tarde solarenga, ainda que invernal, as equipas aqueciam no Bonfim para mais um jogo da 17ª jornada. Estádio mais composto que o habitual, talvez como resposta ao apelo feito por José Couceiro aos sadinos, no passado jogo contra o Sporting. Nota à meia dúzia de adeptos do Nacional que se deslocaram a Setúbal e, ainda que poucos, se fizeram ouvir.

À chegada aos 20 minutos, o jogo encontrava-se muito dividido, com contra-ataques muito rápidos por parte do Vitória. Jogo mais interessante que o expectável, com muitos ataques e velocidade. O Nacional falhou um golo de forma incrível,  perto da meia hora. Depois de um canto, César falhou a bola e perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem.

A primeira parte terminou a zeros, com poucas oportunidades para ambos os lados. Resultado justo para o que ambas as equipas mostraram, durante os primeiros 45 minutos.

O Vitória entrou com vontade de resolver o jogo, mas o Nacional não cedeu, criando, inclusive, perigo e colocando Bruno Varela à prova. O guarda redes sadino respondeu e manteve a sua baliza inviolável. As primeiras alterações surgiram perto dos 60 minutos: Couceiro retirou de jogo João Amaral, que teve uma exibição muito apagada, e lançou Zé Manuel, enquanto Jokanovic substitui Wilyan por Gomes.

Fonte: CD Nacional
Fonte: CD Nacional

Aos 69 minutos, o guardião sadino fez uma intervenção de excelência, impedido o golo da equipa insular. O jogo continuava muito partido e, até ao momento, o empate era o resultado mais justo.

E foi mesmo aos 86 minutos que o Vitória chegou ao golo. O capitão, Frederico Venâncio, colocou a sua equipa em vantagem a apenas quatro minutos dos 90, após canto de Nuno Pinto. A queda do Nacional, nos últimos 15 minutos, foi bastante acentuada e os sadinos aproveitaram-na da melhor maneira.

O árbitro da partida deu mais três minutos para além dos 90, tempo esse insuficiente para o Nacional alcançar o empate. O jogo terminou mesmo com uma vitória caseira pela vantagem mínima. O empate seria um resultado justo, mas os sadinos foram mais eficazes e conseguiram aquilo que os madeirenses não conseguiram: o golo.

O Vitória acaba a primeira volta com o mesmo número de pontos alcançados na passada época. Esperemos que não termine a segunda volta, também, como terminou na anterior temporada.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

João Noronha Lopes: «Se os sócios querem um clube bem defendido e sem medo de Pedro Proença, então devem votar em nós»

João Noronha Lopes fez o discurso final na véspera das eleições presidenciais do Benfica. O candidato vai enfrentar Rui Costa na segunda volta.

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Da reforma ao futebol de 7: Fábio Coentrão vai jogar na Kings League

O ex-internacional português, Fábio Coentrão, é a mais recente adição da liga de futebol de 7 organizada por Gerard Piqué, a Kings League.

Chicago Fire aciona opção de compra e André Franco deixa FC Porto em definitivo: eis os detalhes do negócio

O Chicago Fire confirmou a contratação a título definitivo de André Franco, que deixa assim o FC Porto. Confere os detalhes da transferência.

Presidente do Nápoles chama «um lixo» ao estádio do próprio clube

O Presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, criticou as condições do próprio estádio, culpando o modelo de gestão imposto pela cidade.