Vitória FC 1-0 Rio Ave FC: Vitória rumo à manutenção

- Advertisement -

O Vitória FC defrontou o Rio Ave FC num jogo a contar para a 2ª jornada. A chuva deu tréguas e a partida decorreu com o clima a seu favor.

A primeira parte do jogo teve muito poucas oportunidades de golo para ambos os lados. Com a posse de bola dividida, as equipas focaram-se mais na tática que no ataque. Nota positiva para André Pereira: o sadino percorreu o corredor esquerdo com grande velocidade, criando as melhores oportunidades para o Vitória.

Aos 24 minutos, a equipa da casa pediu penálti, mas o juiz da partida mandou seguir e bem. Vinte minutos depois, o Vitória poderia ter levado perigo à baliza de Cássio, na cobrança de um livre à entrada da área, mas João Amaral rematou contra a barreira vila-condense.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero
Fonte: Bola na Rede

O Vitória entrou melhor na segunda metade: mais pressionante e ofensivo. Assim, aos 48 minutos, o jovem André Pereira não perdoou, aproveitando o cruzamento de Arnold para inaugurar o marcador.

Bem mais emocionante que os primeiros 45 minutos, o jogo contou com mais ataques e mais agressividade. O Vitória não desceu a sua linha e o Rio Ave foi atrás do prejuízo. O clima aqueceu e, aos 74 minutos, o árbitro Hugo Miguel perdoou o segundo amarelo a Pelé, amarelado desde a primeira parte. Logo de seguida, Semedo, num lance sem perigo, faz uma falta dura sobre o homem do Paços,  e viu o segundo amarelo. A um quarto de hora para os final da partida, o Vitória ficou reduzido a 10, graças a uma entrada desnecessária do camisola 29.

Após a expulsão de Semedo, os sadinos viram-se obrigados a recuar no terreno e o Rio Ave tentou aproveitar. Levou, por diversas vezes, o perigo até à baliza de Cristiano, mas, tanto o guardião, como a defensiva verde e branca, não permitiu que os vila-condenses chegassem ao golo do empate.

Jogou-se quatro minutos para lá dos 90 e, devido às circunstâncias, houve muito mais Rio Ave. Ainda assim, o Vitória não baixou os braços e conseguiu segurar o resultado. Final da partida e respira-se mais descansadamente no Bonfim.

Os sadinos fogem da zona de despromoção, para alívio de todos.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.

Negócio fechado: Nápoles assegura empréstimo com opção de compra de Alisson Santos

Alisson Santos será emprestado ao Nápoles até ao final da temporada, com uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros.

Álvaro Pacheco na antevisão ao Casa Pia x FC Porto: «Temos a oportunidade de conseguir a primeira vitória em casa»

Álvaro Pacheco marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Casa Pia x FC Porto. O técnico referiu que a equipa está motivada para alcançar o triunfo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.