📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 1-0 Rio Ave FC: Vitória rumo à manutenção

- Advertisement -

O Vitória FC defrontou o Rio Ave FC num jogo a contar para a 2ª jornada. A chuva deu tréguas e a partida decorreu com o clima a seu favor.

A primeira parte do jogo teve muito poucas oportunidades de golo para ambos os lados. Com a posse de bola dividida, as equipas focaram-se mais na tática que no ataque. Nota positiva para André Pereira: o sadino percorreu o corredor esquerdo com grande velocidade, criando as melhores oportunidades para o Vitória.

Aos 24 minutos, a equipa da casa pediu penálti, mas o juiz da partida mandou seguir e bem. Vinte minutos depois, o Vitória poderia ter levado perigo à baliza de Cássio, na cobrança de um livre à entrada da área, mas João Amaral rematou contra a barreira vila-condense.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero
Fonte: Bola na Rede

O Vitória entrou melhor na segunda metade: mais pressionante e ofensivo. Assim, aos 48 minutos, o jovem André Pereira não perdoou, aproveitando o cruzamento de Arnold para inaugurar o marcador.

Bem mais emocionante que os primeiros 45 minutos, o jogo contou com mais ataques e mais agressividade. O Vitória não desceu a sua linha e o Rio Ave foi atrás do prejuízo. O clima aqueceu e, aos 74 minutos, o árbitro Hugo Miguel perdoou o segundo amarelo a Pelé, amarelado desde a primeira parte. Logo de seguida, Semedo, num lance sem perigo, faz uma falta dura sobre o homem do Paços,  e viu o segundo amarelo. A um quarto de hora para os final da partida, o Vitória ficou reduzido a 10, graças a uma entrada desnecessária do camisola 29.

Após a expulsão de Semedo, os sadinos viram-se obrigados a recuar no terreno e o Rio Ave tentou aproveitar. Levou, por diversas vezes, o perigo até à baliza de Cristiano, mas, tanto o guardião, como a defensiva verde e branca, não permitiu que os vila-condenses chegassem ao golo do empate.

Jogou-se quatro minutos para lá dos 90 e, devido às circunstâncias, houve muito mais Rio Ave. Ainda assim, o Vitória não baixou os braços e conseguiu segurar o resultado. Final da partida e respira-se mais descansadamente no Bonfim.

Os sadinos fogem da zona de despromoção, para alívio de todos.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.