Boavista FC 1–0 Vitória FC: Miguel Leal sorri na sua primeira vitória caseira

- Advertisement -

Boavista e Vitória de Setúbal mediram forças no Estádio do Bessa Séc. XXI numa partida a contar para a penúltima jornada da primeira volta da Liga NOS, dirigida por João Mendes.

Atravessando ambas as formações um bom momento de forma após uma vitória na Madeira, por um lado, e carimbando a presença na Final Four da Taça da Liga, por outro, avizinhava-se um encontro com intensidade e qualidade.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipa do Boavista não deixou respirar a formação orientada por José Couceiro, imprimindo muita velocidade, agressividade e neutralizando as tentativas de ação no último terço no terreno dos sadinos que só a partir dos 20 minutos começou a manifestar um maior conforto.

O primeiro aviso foi deixado aos 3 minutos, após um cruzamento de Iuri Medeiros intercetado por Vasco Fernandes, que deixou a bola à mercê de Fábio Espinho. Contudo, o médio criativo disparou para a malha lateral. Poucos minutos depois, Iuri Medeiros tenta servir Renato Santos, estrategicamente posicionado para encostar o esférico, mas Bruno Varela desviou com o braço. Sobrando novamente para Fábio Espinho, rematou forte, encontrando à sua frente a barreira de Frederico Venâncio.

Depois de remates pouco pujantes de Renato Santos e de Edinho, Schembri é derrubado, aos 27 minutos, por Vasco Fernandes. João Mendes não hesitou e assinalou a grande penalidade, não desperdiçada por Fábio Espinho. Antes do fecho da primeira metade, a única ação ofensiva de relevo foi protagonizada por Anderson Carvalho, que, no minuto 38, atirou à malha lateral.

Como espectável, os vitorianos pretenderam igualar a partida na segunda parte, com Nuno Santos a protagonizar a maioria das ações ofensivas, mas raramente criaram perigo.

Nuno Pinto tentou a sorte através da meia distância aos 46 minutos, com Agayev a controlar. Iuri Medeiros teve nos pés três oportunidades para dar o golo da tranquilidade aos 54, 55 e 61, tendo faltado algum critério.

A menos de 10 minutos para o término da partida, Thiago Santana assustou o guardião das panteras com um remate muito forte que não encontrou, porém, o caminho da baliza.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À Prova de Bola #37 – Goleadas para uns, vitórias pela margem mínima para outros

No mais recente episódio do "À Prova de Bola" a conversa centra-se nos destaques da 4ª jornada da Primeira Liga. Se Sporting e FC Porto venceram fora com folga no marcador, o mesmo não pode ser dito de Benfica e Braga.

Oficial: Pedro Gonçalves apresentado como reforço da Fiorentina

A Fiorentina oficializou a chegada de Pedro Gonçalves, proveniente do Sporting num empréstimo com opção de compra de 22,5 milhões de euros.

Souffian El Karouani já fala como jogador do Benfica: «Significa muito para mim, é um clube enorme, um dos maiores da Europa»

Em entrevista aos meios do clube, Souffian El Karouani prestou as primeiras declarações como reforço do Benfica.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança já foram inscritos na Serie A

Pedro Gonçalves já aterrou em Itália e, assim como Daniel Bragança, foi inscrito na Serie A ainda antes da apresentação no novo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Souffian El Karouani é reforço confirmado do Benfica

O Benfica oficializou esta terça-feira a contratação de Souffian El Karouani. Lateral esquerdo chega por empréstimo com opção de compra.

Beto regressa à Serie A para reforçar o ataque da Fiorentina

Beto foi oficializado como reforço da Fiorentina. Avançado ex-Portimonense deixou o Everton numa transferência de 18 milhões de euros.

Antigo treinador de guarda-redes do Dínamo Kiev revela conversa com Anatoliy Trubin: «Não houve explicações quando o sentaram no banco»

Vyacheslav Bogodelov revelou à imprensa ucraniana que conversou com Anatoliy Trubin sobre a situação atual no Benfica.