Boavista FC 1–0 Vitória FC: Miguel Leal sorri na sua primeira vitória caseira

- Advertisement -

Boavista e Vitória de Setúbal mediram forças no Estádio do Bessa Séc. XXI numa partida a contar para a penúltima jornada da primeira volta da Liga NOS, dirigida por João Mendes.

Atravessando ambas as formações um bom momento de forma após uma vitória na Madeira, por um lado, e carimbando a presença na Final Four da Taça da Liga, por outro, avizinhava-se um encontro com intensidade e qualidade.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipa do Boavista não deixou respirar a formação orientada por José Couceiro, imprimindo muita velocidade, agressividade e neutralizando as tentativas de ação no último terço no terreno dos sadinos que só a partir dos 20 minutos começou a manifestar um maior conforto.

O primeiro aviso foi deixado aos 3 minutos, após um cruzamento de Iuri Medeiros intercetado por Vasco Fernandes, que deixou a bola à mercê de Fábio Espinho. Contudo, o médio criativo disparou para a malha lateral. Poucos minutos depois, Iuri Medeiros tenta servir Renato Santos, estrategicamente posicionado para encostar o esférico, mas Bruno Varela desviou com o braço. Sobrando novamente para Fábio Espinho, rematou forte, encontrando à sua frente a barreira de Frederico Venâncio.

Depois de remates pouco pujantes de Renato Santos e de Edinho, Schembri é derrubado, aos 27 minutos, por Vasco Fernandes. João Mendes não hesitou e assinalou a grande penalidade, não desperdiçada por Fábio Espinho. Antes do fecho da primeira metade, a única ação ofensiva de relevo foi protagonizada por Anderson Carvalho, que, no minuto 38, atirou à malha lateral.

Como espectável, os vitorianos pretenderam igualar a partida na segunda parte, com Nuno Santos a protagonizar a maioria das ações ofensivas, mas raramente criaram perigo.

Nuno Pinto tentou a sorte através da meia distância aos 46 minutos, com Agayev a controlar. Iuri Medeiros teve nos pés três oportunidades para dar o golo da tranquilidade aos 54, 55 e 61, tendo faltado algum critério.

A menos de 10 minutos para o término da partida, Thiago Santana assustou o guardião das panteras com um remate muito forte que não encontrou, porém, o caminho da baliza.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.