Boavista FC 1–0 Vitória FC: Miguel Leal sorri na sua primeira vitória caseira

- Advertisement -

Boavista e Vitória de Setúbal mediram forças no Estádio do Bessa Séc. XXI numa partida a contar para a penúltima jornada da primeira volta da Liga NOS, dirigida por João Mendes.

Atravessando ambas as formações um bom momento de forma após uma vitória na Madeira, por um lado, e carimbando a presença na Final Four da Taça da Liga, por outro, avizinhava-se um encontro com intensidade e qualidade.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipa do Boavista não deixou respirar a formação orientada por José Couceiro, imprimindo muita velocidade, agressividade e neutralizando as tentativas de ação no último terço no terreno dos sadinos que só a partir dos 20 minutos começou a manifestar um maior conforto.

O primeiro aviso foi deixado aos 3 minutos, após um cruzamento de Iuri Medeiros intercetado por Vasco Fernandes, que deixou a bola à mercê de Fábio Espinho. Contudo, o médio criativo disparou para a malha lateral. Poucos minutos depois, Iuri Medeiros tenta servir Renato Santos, estrategicamente posicionado para encostar o esférico, mas Bruno Varela desviou com o braço. Sobrando novamente para Fábio Espinho, rematou forte, encontrando à sua frente a barreira de Frederico Venâncio.

Depois de remates pouco pujantes de Renato Santos e de Edinho, Schembri é derrubado, aos 27 minutos, por Vasco Fernandes. João Mendes não hesitou e assinalou a grande penalidade, não desperdiçada por Fábio Espinho. Antes do fecho da primeira metade, a única ação ofensiva de relevo foi protagonizada por Anderson Carvalho, que, no minuto 38, atirou à malha lateral.

Como espectável, os vitorianos pretenderam igualar a partida na segunda parte, com Nuno Santos a protagonizar a maioria das ações ofensivas, mas raramente criaram perigo.

Nuno Pinto tentou a sorte através da meia distância aos 46 minutos, com Agayev a controlar. Iuri Medeiros teve nos pés três oportunidades para dar o golo da tranquilidade aos 54, 55 e 61, tendo faltado algum critério.

A menos de 10 minutos para o término da partida, Thiago Santana assustou o guardião das panteras com um remate muito forte que não encontrou, porém, o caminho da baliza.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Central do Benfica muito próximo da MLS: Eis os detalhes

Joshua Wynder está em negociações avançadas para deixar o Benfica e rumar aos norte-americanos do New England Revolution.

Conselho de Arbitragem da FPF divulga equipas de arbitragem para a 5.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem nomeou as equipas completas, com assistentes e VAR, para dirigir os jogos da quinta jornada da Liga.

Anderlecht de Vítor Bruno define sucessor de Santiago García após não chegar a acordo com o Gil Vicente

O Anderlecht está interessado em contratar Thelo Aasgaard, após falhar as negociações com o Gil Vicente por Santiago García.

Olympiacos surpreende e garante reforço da Premier League

Leon Bailey vai trocar o Aston Villa pelo Olympiacos, onde assinará um contrato válido até junho de 2029. Extremo já viaja para a Grécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica definiu alvo prioritário para a sucessão de Dodi Lukebakio

O Benfica está interessado no extremo de 21 anos do PSV, Esmir Bajraktarevic. Internacional bósnio esteve muito perto de assinar pelo Sevilla.

Ythallo é reforço do Santa Clara

Ythallo foi anunciado no Santa Clara. O defesa-central chega a custo zero depois de rescindir com o Botafogo e assina por três temporadas.

Famalicão empresta Gonzalo Pastor ao Unionistas de Salamanca

Gonzalo Pastor foi anunciado no Unionistas de Salamanca. O médio-centro chega do Famalicão por empréstimo até ao final da temporada.