Boavista FC 1–0 Vitória FC: Miguel Leal sorri na sua primeira vitória caseira

Boavista e Vitória de Setúbal mediram forças no Estádio do Bessa Séc. XXI numa partida a contar para a penúltima jornada da primeira volta da Liga NOS, dirigida por João Mendes.

Atravessando ambas as formações um bom momento de forma após uma vitória na Madeira, por um lado, e carimbando a presença na Final Four da Taça da Liga, por outro, avizinhava-se um encontro com intensidade e qualidade.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipa do Boavista não deixou respirar a formação orientada por José Couceiro, imprimindo muita velocidade, agressividade e neutralizando as tentativas de ação no último terço no terreno dos sadinos que só a partir dos 20 minutos começou a manifestar um maior conforto.

O primeiro aviso foi deixado aos 3 minutos, após um cruzamento de Iuri Medeiros intercetado por Vasco Fernandes, que deixou a bola à mercê de Fábio Espinho. Contudo, o médio criativo disparou para a malha lateral. Poucos minutos depois, Iuri Medeiros tenta servir Renato Santos, estrategicamente posicionado para encostar o esférico, mas Bruno Varela desviou com o braço. Sobrando novamente para Fábio Espinho, rematou forte, encontrando à sua frente a barreira de Frederico Venâncio.

Depois de remates pouco pujantes de Renato Santos e de Edinho, Schembri é derrubado, aos 27 minutos, por Vasco Fernandes. João Mendes não hesitou e assinalou a grande penalidade, não desperdiçada por Fábio Espinho. Antes do fecho da primeira metade, a única ação ofensiva de relevo foi protagonizada por Anderson Carvalho, que, no minuto 38, atirou à malha lateral.

Como espectável, os vitorianos pretenderam igualar a partida na segunda parte, com Nuno Santos a protagonizar a maioria das ações ofensivas, mas raramente criaram perigo.

Nuno Pinto tentou a sorte através da meia distância aos 46 minutos, com Agayev a controlar. Iuri Medeiros teve nos pés três oportunidades para dar o golo da tranquilidade aos 54, 55 e 61, tendo faltado algum critério.

A menos de 10 minutos para o término da partida, Thiago Santana assustou o guardião das panteras com um remate muito forte que não encontrou, porém, o caminho da baliza.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.