Boavista FC 3-0 CS Marítimo: Comandante Iuri Medeiros

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A contar para a Jornada 25 da Liga NOS, Boavista e Marítimo enfrentaram-se no Estádio do Bessa Século XXI numa partida arbitrada por Jorge Ferreira. Com a manutenção teoricamente garantida, a equipa orientada por Miguel Leal procurava regressar às vitórias, prosseguindo o segundo objetivo da temporada – a conquista da melhor classificação desde o regresso das panteras ao patamar máximo do futebol profissional português. Por outro lado, Daniel Ramos pretendia manter a sua equipa na rota europeia.

Com um inicial encaixe tático, Éber Bessa pretendeu quebrar o gelo aos seis minutos, na sequência de um canto seguido de um alívio de Idris, mas o esférico saltitou, sem grande perigo, para fora da baliza à guarda de Vágner. Na resposta, ao minuto 13, Fábio Espinho executou um livre e Philipe Sampaio, em posição privilegiada, escorregou na receção, desaproveitando uma oportunidade de inaugurar o marcador.

A partir do primeiro quarto de hora, o Boavista pecou por alguma falta de visão de jogo e de frieza nas ações protagonizadas por Fábio Espinho, Iuri Medeiros e Renato Santos no último terço de terreno. Os verde-rubros, mais robustos fisicamente, aproveitaram as perdas de bola do adversário para se lançarem no contra-ataque, essencialmente através de António Xavier. Porém, no minuto 28, Iuri Medeiros teve o seu primeiro momento de magia. Na marcação de um livre, o jogador emprestado pelo Sporting tirou as medidas à baliza defendida por Charles Silva e, aproveitando alguma confusão existente na formação da barreira, rematou com régua e esquadro para o 1-0.

O ligeiro ascendente dos axadrezados teve continuidade na segunda metade e acentuou-se rapidamente. Passados apenas cinco minutos, Iuri Medeiros dispôs de nova ocasião para fazer o gosto ao pé na cobrança de uma bola parada e, exemplarmente, bateu novamente o guardião maritimista. No desfecho de uma história feliz conduzida pelo suspeito do costume, Iuri tirou Raúl do caminho e serviu criteriosamente Iván Bulos. O peruano contratado no mercado de inverno não desperdiçou e fixou o resultado final aos 63 minutos.

Mesmo sem nenhum remate enquadrado com a baliza de Vágner, os insulares estiveram próximos do golo de honra na fase terminal da partida. Contudo, o cabeceamento de Donald Djoussé depois da marcação de um canto não tomou a direção desejada.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva volta a ser confrontado com interesse do Chelsea: «Quando tivermos novidades, ficarão a saber»

Na antevisão ao Fulham x Bournemouth, Marco Silva foi novamente questionado sobre os rumores que o apontam ao comando técnico do Chelsea.

Al Hilal de Rúben Neves conquista a Taça do Rei da Arábia Saudita frente ao Al Kholood

O Al Hilal é o grande vencedor da Taça do Rei da Arábia Saudita desta temporada. A equipa onde milita o médio português Rúben Neves bateu o Al Kholood na final.

Ex-Manchester United aconselha Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco na final da Champions: «Ele não consegue contra-atacar de todo»

Nicky Butt aconselha Mikel Arteta a apostar em Leandro Trossard na final contra o PSG. O ex-médio do Manchester United considera Viktor Gyokeres demasiado lento para o contra-ataque.

Aurélien Tchouaméni pode estar de saída do Real Madrid e atrai interesse de tubarão inglês

Depois do incidente com Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni pode estar na porta de saída do Real Madrid no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que José Mourinho foi informado sobre o conflito entre Aurélien Tchouaméni e Fede Valverde

José Mourinho foi informado internamente sobre a agressão no balneário e é visto pelo Real Madrid como a solução para a crise. O 'special one' está totalmente disponível para regressar a Madrid.

Continuidade de Seko Fofana no FC Porto não é impossível: Eis os detalhes

O FC Porto pode avançar para a transferência definitiva de Seko Fofana, mas encontrará vários obstáculos pelo caminho.

Real Madrid já arruma a casa para 2026/27 e há um central a caminho da Serie A

O Real Madrid já arruma a casa para a próxima temporada e David Alaba está de saída do clube espanhol. O defesa austríaco pode vir a jogar na Juventus.