CD Aves 0-1 CS Marítimo: Avenses afundam antes da paragem

- Advertisement -

O CS Marítimo venceu esta tarde o CD Aves por 0-1, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato. Zainadine foi o autor do único golo do encontro, marcado praticamente em cima do intervalo.

Depois de ter entrado praticamente a perder nas duas primeiras jornadas desta época, o CD Aves entrou mais forte na partida. Em busca da primeira vitória, e apenas com um ponto somado fruto do empate caseiro com o Tondela, a equipa de José Mota deu os primeiros sinais positivos, frente a um CS Marítimo com seis pontos.

Logo aos quatro minutos, os avenses beneficiaram de uma boa oportunidade de se colocarem em vantagem, depois de conquistarem um livre à entrada da área. Nélson Lenho arrancou pela esquerda e viu o seu cruzamento ser interceptado pela mão de Danny, com a falta a ser assinalada de imediato pelo árbitro da partida, João Pinheiro. Rodrigo foi chamado a converter, mas a bola acabou por não ultrapassar a barreira insular. Três minutos depois, foi a vez de Baldé criar perigo pelo lado direito do ataque. Depois de uma boa recepção, seguiu para a baliza e acabou por cair na área. João Pinheiro recorreu ao VAR para analisar o lance e acabou por nada assinalar.

Em claro ascendente no jogo, o CD Aves ia chegando com mais frequência à baliza adversária enquanto que o CS Marítimo apenas conseguia chegar à área de Beunardeau através de situações de contra-ataque e, ainda assim, sem levar verdadeiro perigo para as redes avenses. Ainda antes da meia hora, e devido à elevada temperatura que se fazia sentir em Vila das Aves, houve tempo para uma pausa técnica na partida, com uma oportunidade para os jogadores se refrescarem e receberem algumas indicações dos treinadores.

O CS Marítimo começou a crescer à medida que o intervalo se aproximava e foi já depois dos 40 que apareceu com perigo. Primeiro, num lance de insistência, valeu a atenção avense e, no minuto seguinte, Danny atirou muito por cima após cruzamento de Bebeto. Já dentro dos três minutos de compensação, a formação insular conseguiu mesmo ser a primeira a chegar ao golo. Na sequência da conversão de um canto de Correa, Zainadine apareceu para desbloquear o resultado e fazer o 0-1.

Ainda antes do apito para intervalo o CS Marítimo voltou a colocar a bola no fundo das redes avenses, mas o lance acabou por ser invalidado pelo árbitro, numa decisão confirmada pela análise do VAR. Beunardeau demorou a tomar a decisão de sair dos postes e acabou por comprometer a equipa, que poderia ter ido para o descanso com uma desvantagem de dois golos.

O CD Aves sofreu o golo em cima do intervalo
Fonte: Bola na Rede

Depois do balde de água fria em cima do intervalo, o CD Aves entrou para a segunda parte a precisar de marcar para relançar o encontro. Ainda assim, de parte a parte as oportunidades de perigo demoraram a chegar. Braga foi o primeiro a beneficiar da possibilidade de fazer o golo. Aos 56 minutos, e após cruzamento de Baldé, Braga não acertou em cheio na bola e acabou por ver o remate sair fraco e ligeiramente ao lado da baliza de Abedzadeh.

Aos 62 minutos, o CS Marítimo esteve novamente perto do segundo, com Tagueu a atirar ligeiramente ao lado após canto de Correa. Os insulares mostravam-se mais fortes no segundo tempo e estiveram mais pertos de ampliar a vantagem do que sofrerem o empate. No ataque, ia faltando o acerto para a concretização. Em cima dos 80, Edgar Costa obrigou Beunardeau a uma grande defesa para manter o 0-1, com um remate forte do meio da rua a ameaçar as redes avenses.

Já perto dos 90, Amilton fez a diferença pela direita do ataque, com uma arrancada que permitiu servir Douglas na área. O avançado não aproveitou da melhor maneira e não conseguiu assinar o golo que daria o empate. Dentro dos seis minutos de desconto nova grande oportunidade para a igualdade, mas o El-Adoua não foi capaz de ultrapassar o guarda redes insular e o resultado acabou mesmo por não alterar.

O CD Aves voltou a não conseguir vencer e somou a terceira derrota em quatro jogos. Já o CS Marítimo chegou aos nove pontos, fruto de três vitórias, e segue para a pausa no campeonato a respirar melhor no meio da tabela.

Onze inicial CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Defendi, Nélson Lenho, Braga (Amilton, 66’), R. Oliveira, El-Adoua, Mama Baldé, Derley (Douglas, 61’) e Elhouni (Nildo, 51’)

Onze inicial CS Marítimo: Abedzadeh, Bebeto, Zainadine, L. Africo, China, Barrera (Edgar Costa, 63’), Jean Cleber, Fabrício J., Danny (Gamboa, 78’), Correa (M. Silva, 89’) e J. Tagueu

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca e o golo polémico do Manchester City diante do Manchester United: «Há três anos, ninguém pediu desculpa»

Enzo Maresca foi questionado sobre o golo mal validado do Manchester City no triunfo frente ao Manchester United.

Al Taawon castigado com dois jogos à porta fechada após provocações a Rúben Neves

O Al Taawon foi castigado com dois jogos à porta fechada na sequência das provocações a Rúben Neves, no jogo frente ao Al Hilal.

João Simões assinala regresso ao ativo ao serviço do Sporting B: «Foram cinco meses de sofrimento»

João Simões regressou ao ativo cinco meses depois e reagiu ao regresso, após ser opção no jogo do Sporting B.

Real Madrid sai em defesa de Vinícius, Mbappé e Konaté: «Recordamos que o Barcelona se negou como Instituição e ninguém disse um pio»

Real Madrid saiu em defesa de Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Ibrahima Konaté, após recusarem exibir uma mensagem de apoio a Ceuta.

PUB

Mais Artigos Populares

Raio-x Tático do Bola na Rede: Como joga o AC Milan de Ruben Amorim?

O AC Milan x Benfica joga-se esta quarta-feira para a primeira jornada da Europa League. Fica com a análise do Bola na Rede aos rossoneri.

Treinador do Al Nassr sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Não devias dizer isso sobre alguém que ainda é um exemplo para todos»

Ange Postecoglou saiu em defesa de Cristiano Ronaldo após a pesada derrota do Al Nassr frente ao Al Ain, na Champions League Asiática.

Treinador da Fiorentina elogia Pedro Gonçalves: «Quando entrou, mudou o nosso ritmo de jogo»

Paolo Vanoli deixou elogios a Pedro Gonçalves, após o triunfo da Fiorentina frente ao Pisa, por 3-0, para a Taça de Itália.