CD Aves 0-1 CS Marítimo: Avenses afundam antes da paragem

- Advertisement -

O CS Marítimo venceu esta tarde o CD Aves por 0-1, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato. Zainadine foi o autor do único golo do encontro, marcado praticamente em cima do intervalo.

Depois de ter entrado praticamente a perder nas duas primeiras jornadas desta época, o CD Aves entrou mais forte na partida. Em busca da primeira vitória, e apenas com um ponto somado fruto do empate caseiro com o Tondela, a equipa de José Mota deu os primeiros sinais positivos, frente a um CS Marítimo com seis pontos.

Logo aos quatro minutos, os avenses beneficiaram de uma boa oportunidade de se colocarem em vantagem, depois de conquistarem um livre à entrada da área. Nélson Lenho arrancou pela esquerda e viu o seu cruzamento ser interceptado pela mão de Danny, com a falta a ser assinalada de imediato pelo árbitro da partida, João Pinheiro. Rodrigo foi chamado a converter, mas a bola acabou por não ultrapassar a barreira insular. Três minutos depois, foi a vez de Baldé criar perigo pelo lado direito do ataque. Depois de uma boa recepção, seguiu para a baliza e acabou por cair na área. João Pinheiro recorreu ao VAR para analisar o lance e acabou por nada assinalar.

Em claro ascendente no jogo, o CD Aves ia chegando com mais frequência à baliza adversária enquanto que o CS Marítimo apenas conseguia chegar à área de Beunardeau através de situações de contra-ataque e, ainda assim, sem levar verdadeiro perigo para as redes avenses. Ainda antes da meia hora, e devido à elevada temperatura que se fazia sentir em Vila das Aves, houve tempo para uma pausa técnica na partida, com uma oportunidade para os jogadores se refrescarem e receberem algumas indicações dos treinadores.

O CS Marítimo começou a crescer à medida que o intervalo se aproximava e foi já depois dos 40 que apareceu com perigo. Primeiro, num lance de insistência, valeu a atenção avense e, no minuto seguinte, Danny atirou muito por cima após cruzamento de Bebeto. Já dentro dos três minutos de compensação, a formação insular conseguiu mesmo ser a primeira a chegar ao golo. Na sequência da conversão de um canto de Correa, Zainadine apareceu para desbloquear o resultado e fazer o 0-1.

Ainda antes do apito para intervalo o CS Marítimo voltou a colocar a bola no fundo das redes avenses, mas o lance acabou por ser invalidado pelo árbitro, numa decisão confirmada pela análise do VAR. Beunardeau demorou a tomar a decisão de sair dos postes e acabou por comprometer a equipa, que poderia ter ido para o descanso com uma desvantagem de dois golos.

O CD Aves sofreu o golo em cima do intervalo
Fonte: Bola na Rede

Depois do balde de água fria em cima do intervalo, o CD Aves entrou para a segunda parte a precisar de marcar para relançar o encontro. Ainda assim, de parte a parte as oportunidades de perigo demoraram a chegar. Braga foi o primeiro a beneficiar da possibilidade de fazer o golo. Aos 56 minutos, e após cruzamento de Baldé, Braga não acertou em cheio na bola e acabou por ver o remate sair fraco e ligeiramente ao lado da baliza de Abedzadeh.

Aos 62 minutos, o CS Marítimo esteve novamente perto do segundo, com Tagueu a atirar ligeiramente ao lado após canto de Correa. Os insulares mostravam-se mais fortes no segundo tempo e estiveram mais pertos de ampliar a vantagem do que sofrerem o empate. No ataque, ia faltando o acerto para a concretização. Em cima dos 80, Edgar Costa obrigou Beunardeau a uma grande defesa para manter o 0-1, com um remate forte do meio da rua a ameaçar as redes avenses.

Já perto dos 90, Amilton fez a diferença pela direita do ataque, com uma arrancada que permitiu servir Douglas na área. O avançado não aproveitou da melhor maneira e não conseguiu assinar o golo que daria o empate. Dentro dos seis minutos de desconto nova grande oportunidade para a igualdade, mas o El-Adoua não foi capaz de ultrapassar o guarda redes insular e o resultado acabou mesmo por não alterar.

O CD Aves voltou a não conseguir vencer e somou a terceira derrota em quatro jogos. Já o CS Marítimo chegou aos nove pontos, fruto de três vitórias, e segue para a pausa no campeonato a respirar melhor no meio da tabela.

Onze inicial CD Aves: Beunardeau, Rodrigo, Ponck, Defendi, Nélson Lenho, Braga (Amilton, 66’), R. Oliveira, El-Adoua, Mama Baldé, Derley (Douglas, 61’) e Elhouni (Nildo, 51’)

Onze inicial CS Marítimo: Abedzadeh, Bebeto, Zainadine, L. Africo, China, Barrera (Edgar Costa, 63’), Jean Cleber, Fabrício J., Danny (Gamboa, 78’), Correa (M. Silva, 89’) e J. Tagueu

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão regressa aos triunfos na Primeira Liga ao vencer o AVS SAD

O Famalicão recebeu e venceu o AVS SAD por 3-1, no encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Real Madrid avança para contratar internacional francês em final de contrato

Ibrahima Konaté é a prioridade de Florentino Pérez para reforçar a defesa do Real Madrid na próxima época. Os merengues já propuseram contrato ao francês do Liverpool.

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.

Rennes oficializa rescisão de contrato com o treinador Habib Beye

Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha à cinco jogos consecutivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira com 2 baixas para a partida contra o FC Porto

O Nacional da Madeira não vai poder contar com Léo Santos e Gabriel Veron para a partida contra o FC Porto.

UFC Fight Night: Maurício Bautista x Vinícius Lokdog

O primeiro UFC Fight Night do ano com certeza deixou a desejar, mesmo com poucas expectativas. Vinícius Lokdog enfrentou Maurício Bautista.

Benfica B (com vários jogadores que já passaram pelas mãos de José Mourinho) não vai além de um empate contra o Portimonense

O Portimonense e o Benfica B não foram além de um empate a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Segunda Liga.