CD Feirense 1-2 Vitória SC: Raça fogaceira insuficiente perante domínio vitoriano

- Advertisement -

CD Feirense e Vitória SC subiram ao relvado do Marcolino Castro para disputar a 19.ª jornada do campeonato. O Vitória saiu por cima e subiu à quinta posição da tabela classificativa.

Os homens da casa vinham de uma série de quatro jogos sem perder no campeonato, enquanto os homens da cidade-berço vinham de uma derrota caseira contra o SL Benfica. Assim, Nuno Manta Santos promoveu três alterações, fazendo alinhar André Moreira, Marco Soares e Sturgeon nos lugares de Alampasu, Tiago Silva e Crivellaro. Do outro lado, Luís Castro fez duas mudanças, entrando no onze Ola John e Frederico Venâncio para as saídas de Osório e Davidson.

O Vitória entrou mais pressionante e foi logo no quarto minuto que os homens de Luís Castro abriram o marcador. Rafa Soares assistiu Tozé, que, frente a André Moreira, não perdoou. Os conquistadores adiantavam-se cedo na partida.

A formação vimaranense não “tirava o pé do pedal” e continuava junto da baliza fogaceira, sendo levada pelo seu público, que compareceu em quantidade no Marcolino Castro e se fez ouvir. A fechar o primeiro terço da primeira parte, podiam ter ampliado a vantagem no marcador. Sacko serviu Guedes, que atirou forte, mas pouco colocado, possibilitando assim a defesa de André Moreira.

O Feirense tentava responder, e até chegou a colocar a bola dentro da baliza vitoriana, mas Nuno Almeida assinalou uma infração por mão na bola de Stivan e anulou o golo.

Perante uma hesitação de Pedro Henrique, o Feirense quase empatou a partida. Depois de uma bola longa lançada por Marco Soares, Vitor Bruno atirou para uma defesa atenta de Douglas.

Antes do intervalo, o banco da casa ainda pediu grande penalidade por alegada mão de Sacko dentro da área. Nuno Almeida, juntamente com o VAR, não acedeu ao pedido e a temperatura subiu no Marcolino Castro.

O Feirense haveria de chegar ao empate ao minuto 45. Sturgeon bateu a bola parada e Philipe Sampaio saltou mais alto que os restantes para fazer a igualdade.

O Vitória respondeu ainda antes do intervalo, novamente por Tozé. Depois de um cruzamento atrasado de Rafa Soares, Tozé rematou para “onde a coruja dorme”. Um grande remate do internacional português que não deu hipótese ao guarda-redes do Feirense.

Apesar do dia e horário do jogo, os adeptos do Vitória SC deslocaram-se em peso ao Marcolino Castro e fizeram-se ouvir no apoio à sua equipa
Fonte: Bola na Rede

O resultado fixou-se em duas bolas a uma e o Vitória chegou ao intervalo a vencer o Feirense, numa primeira parte cuja primeira meia hora foi de domínio vimaranense, com uma resposta cabal dos fogaceiros no último terço do primeiro tempo.

As equipas voltaram dos balneários e os primeiros a criar perigo foram os homens da cidade-berço. Rafa Soares cruzou, a bola atravessou a área e por muito pouco Joseph não encostou para o terceiro.

O Feirense respondeu, e valeu o corte de Wakaso a evitar o golo. Valencia cruzou, a bola passou inclusive por Douglas e o médio atirou para canto. O mesmo Wakaso que viria a cabecear, minutos depois, para dentro da baliza adversária, mas o golo viria a ser anulado. Venâncio carregou um jogador do Feirense, antes de assistir Wakaso.

Ao minuto 68, foi a vez do Feirense criar sobressalto na equipa visitante. João Tavares rematou forte para uma atenta intervenção de Douglas e, na recarga, Sturgeon atirou à malha lateral da baliza vitoriana.

Num jogo de parada e resposta até aí, André Moreira brilhou aos 78 minutos, quando impediu o terceiro golo dos homens de Luís Castro. Depois de Joseph ter desmarcado Guedes, este assistiu para Davidson, que atirou colocado, mas o guarda-rede português respondeu com uma grande intervenção.

Com o cansaço físico a ser evidente, o Vitória voltou a dominar a partida e geriu a vantagem alcançada no primeiro tempo, apesar de o Feirense se ter apresentado aguerrido e lutador na procura pelo ponto.

O resultado não se alterou e o Vitória saiu do Marcolino Castro com os três pontos.

Os fogaceiros, com este resultado, mantêm o 17.º e penúltimo posto, enquanto a formação vimaranense sobe ao quinto lugar da tabela classificativa.

O Feirense desloca-se ao Bessa na próxima jornada para defrontar o Boavista FC. Já o Vitória SC, recebe o FC Porto em Guimarães.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Feirense: André Moreira, Diga, Tiago Gomes (João Tavares, 64’), Briseño, Stivan, Valencia, Marco Soares (Crivellaro, 64’), Aly Ghazal, Sturgeon, Vitor Bruno, Philipe Sampaio (Nascimento, 74’).

Vitória SC: Douglas, Pedro Henrique, Rafa Soares, Guedes, A.André (Pêpê, 47′), Sacko, Tozé, Wakaso, Ola John (Davidson, 63’), Joseph (M.Oliveira, 86’), Frederico Venâncio.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.