📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 1-3 Portimonense SC Uma ‘Shoya’ cada vez mais valiosa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Na luta pela fuga à despromoção, o Feirense precisava de aproveitar o fator casa para levar de vencida “uma final”, como apelidou este jogo o seu próprio técnico. Já o Portimonense pretendia dar seguimento a uma boa fase (pese embora a derrota frente ao Benfica) e parecia ter argumentos mais do que suficientes para levar de vencido o adversário de hoje.

O jogo começou dividido, com muita disputa a meio campo e a bola longe das balizas. Os algarvios tentavam desde cedo aproveitar a vertiginosidade dos seus extremos, Wellington e Nakajima, ao que os fogaceiros tentavam contrapor com o aproveitamento dos lances de bola parada.

Os visitantes chegaram à vantagem numa das suas típicas jogadas: Fabricio ganha a bola nas alturas, serve Wellington que galga terreno na direita e serve novamente o ponta-de-lança brasileiro que só teve de encostar. O jogo animou com o golo e, já depois de um remate perigoso de Luis Aurélio ter passado por cima da barra, o Feirense empatou… de bola parada. Livre bem batido por Babanco, Luís Rocha aproveita um primeiro cabeceamento de Flávio para se antecipar ao guarda-redes e cabecear para o fundo das redes. O abriu e o Portimonense conseguia aproveitar os espaços para potenciar a velocidade e inteligência do seu trio ofensivo. Numa dessas vezes, Wellington ganhou a frente a Kakuba e rematou para uma grande mancha de Caio. No entanto, o resultado manteve-se inalterável até ao intervalo.

O resultado aceita-se devido à maior atitude ofensiva dos algarvios Fonte: Portimonense SC
O resultado aceita-se devido à maior atitude ofensiva dos algarvios
Fonte: Portimonense SC

Para a segunda parte, Vitor Oliveira arriscou e trocou o médio defensivo Marcel pelo criativo Fede Varela. O início de segunda parte foi simétrico da primeira, com um jogo muito mastigado e pouco vistoso. A primeira ocasião do segundo tempo surgiu de um passe arriscado de Wellington que foi intersetado por Edson Farias e este, isolado, perdeu o duelo para Ricardo Ferreira. A necessidade de vencer fazia o Feirense avançar no campo e, aproveitando isso, aos 69’, surgiu o 1-2 para a equipa visitante. Nakajima trabalhou bem e fez um passe para a diagonal de Welington que, na cara de Caio, não vacilou.
O Feirense entrava nos últimos quinze minutos a perder e tentava arrancar, pelo menos, um empate. Por isso mesmo, Nuno Manta Santos fez entrar João Silva e Crivellaro, passando a atuar com dois pontas de lança; ao que Vitor Oliveira ripostou, apostando nu esquema de três centrais. Pertenceram mesmo a Crivellaro as derradeiras oportunidades dos fogaceiros, mas, na primeira, o médio brasileiro teve com muita cerimónia na hora de atirar à baliza, fazendo-o já muito pressionado e à figura do guarda-redes; na segunda, rematou para um bom voo de Ricardo.
Na resposta e aproveitando mais uma vez o balanceamento ofensivo dos da casa, o contra-ataque portimonense foi letal e, após um cruzamento largo de Hackman, Shoya Nakajima aproveitou para fazer um chapéu perfeito a Caio. Que golo, que classe do japonês!
Com o resultado ditado, o jogo chegou ao fim sem mais alterações. Vitória muito saborosa para os algarvios, que parecem fugir de vez dos lugares perigosos da classificação. Já para o lado do Feirense as coisas não estão famosas, podendo mesmo terminar esta ronda na última posição. Aliado aos fracos resultados, asexibições da equipa não convencme, criando apenas perigo através de lances de bola parada. Sentiu-se durante todo o jogo o nervosismo do banco fogaceiro dada a importância desta partida. Veremos se se conseguem reerguer desta série negativa.

 

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados: Pedro Gonçalves sai lesionado do Santa Clara x Sporting

Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro entre o Santa Clara e o Sporting, válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Chelsea bate Wolves e sobe ao 2º lugar da Premier League: Houve golo de Pedro Neto

O Chelsea venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 para a jornada 11 da Premier League. Pedro Neto marcou um dos golos.

Andreas Schjelderup arrisca condenação por partilha de ilegal de vídeo: «Foi um erro único e estúpido, do qual me arrependo profundamente»

Andreas Schjelderup está em tribunal na Dinamarca por partilha de vídeo ilegal. Em causa partilha de imagens sexuais de menores.

Villarreal de Renato Veiga continua em grande na La Liga

O Villarreal foi à Catalunha vencer o Espanyol por duas bolas a zero, num encontro da 12.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Parma trava AC Milan na Serie A e formação rossoneri falha assalto ao topo da classificação

O Parma e o AC Milan não foram além de um empate a duas bolas durante este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Serie A.

Atenção, Benfica: David Jurásek (e outro jogador) fora dos planos do Besiktas

David Jurásek e Jonas Svensson não entram nos planos do Besiktas. Lateral da Chéquia está emprestado pelo Benfica.

Manuel Vilarinho já votou nas eleições do Benfica: «Estava num aniversário e tive de vir embora»

Manuel Vilarinho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.