📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-3 Belenenses SAD: Eficácia máxima nos Açores

- Advertisement -

O Estádio de São Miguel acendeu as suas luzes para mais um espetáculo de futebol, neste final de tarde de sexta-feira. Depois do jogo de domingo, frente ao GD Chaves, esperava-se um CD Santa Clara com mais garra.

Na primeira parte, vimos um jogo muito disputado desde o primeiro minuto. Osama Rashid fez as honras e inaugurou o marcador, ao minuto 6, após uma entrada de carrinho que deu origem a um penálti. Não tardou e o Belenenses reagiu, marcando o golo do empate, após uma falha defensiva da equipa da casa num lance de bola parada. Depois disto, o Santa Clara mostrou-se mais ofensivo, causando maior perigo junto da baliza do Belenenses, e até se podia ter colocado em vantagem de novo na partida, mas o nulo permaneceu ao intervalo.

Fonte: Raquel Roque/Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Belenenses com maior posse de bola e maior caudal ofensivo. Apesar disso, foi uma segunda parte muito repartida. Ao minuto 59, com o auxílio do VAR, é marcado um penálti a favor do Belenenses, cuja conversão deixou a equipa visitante em vantagem no marcador. Apesar da reação do Santa Clara, a equipa orientada por João Henriques acabou por não conseguir materializar alguns lances junto da baliza adversária, jogando mais com o coração do que com a cabeça. Esta reação viria a ser estancada com o terceiro golo do Belenenses, no qual há uma clara falha na defensiva açoriana, que abriu uma autêntica passadeira para Fredy bisar na partida.

O Santa Clara reagiu novamente, com o coração e com algum futebol direto, e, na sequência de um canto, reduziu a desvantagem. Até ao final da partida, a equipa da casa pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos. Para isto, contribuiu também a expulsão de Fábio Cardoso, que deixou os açorianos com menos um na partida, dificultando a procura pelo empate.

Onzes iniciais:

CD Santa Clara:

Marco, Mamadu, F. Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas, O. Rashid (Kaio 84’), A. Carvalho (Ukra 60’), Zé Manuel, Clemente (Arroyo 66’), Fernando A.

Belenenses:

Muriel, D. Viana, Gonçalo S. , Sasso, Reinildo, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Fredy (Matija 75’), Henrique (Eduardo 68’), Licá

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.