📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-3 Belenenses SAD: Eficácia máxima nos Açores

- Advertisement -

O Estádio de São Miguel acendeu as suas luzes para mais um espetáculo de futebol, neste final de tarde de sexta-feira. Depois do jogo de domingo, frente ao GD Chaves, esperava-se um CD Santa Clara com mais garra.

Na primeira parte, vimos um jogo muito disputado desde o primeiro minuto. Osama Rashid fez as honras e inaugurou o marcador, ao minuto 6, após uma entrada de carrinho que deu origem a um penálti. Não tardou e o Belenenses reagiu, marcando o golo do empate, após uma falha defensiva da equipa da casa num lance de bola parada. Depois disto, o Santa Clara mostrou-se mais ofensivo, causando maior perigo junto da baliza do Belenenses, e até se podia ter colocado em vantagem de novo na partida, mas o nulo permaneceu ao intervalo.

Fonte: Raquel Roque/Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Belenenses com maior posse de bola e maior caudal ofensivo. Apesar disso, foi uma segunda parte muito repartida. Ao minuto 59, com o auxílio do VAR, é marcado um penálti a favor do Belenenses, cuja conversão deixou a equipa visitante em vantagem no marcador. Apesar da reação do Santa Clara, a equipa orientada por João Henriques acabou por não conseguir materializar alguns lances junto da baliza adversária, jogando mais com o coração do que com a cabeça. Esta reação viria a ser estancada com o terceiro golo do Belenenses, no qual há uma clara falha na defensiva açoriana, que abriu uma autêntica passadeira para Fredy bisar na partida.

O Santa Clara reagiu novamente, com o coração e com algum futebol direto, e, na sequência de um canto, reduziu a desvantagem. Até ao final da partida, a equipa da casa pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos. Para isto, contribuiu também a expulsão de Fábio Cardoso, que deixou os açorianos com menos um na partida, dificultando a procura pelo empate.

Onzes iniciais:

CD Santa Clara:

Marco, Mamadu, F. Cardoso, César M., Patrick, B. Lamas, O. Rashid (Kaio 84’), A. Carvalho (Ukra 60’), Zé Manuel, Clemente (Arroyo 66’), Fernando A.

Belenenses:

Muriel, D. Viana, Gonçalo S. , Sasso, Reinildo, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Fredy (Matija 75’), Henrique (Eduardo 68’), Licá

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: eis a camisola que Portugal jogará ao Mundial 2026

Já é oficial que o novo equipamento principal que Portugal utilizará no Mundial 2026. Ligação entre o mar e o país está presente.

Sporting encontra dificuldades na renovação de Ousmane Diomande: eis a situação

O Sporting quer renovar o contrato de Ousmane Diomande. Há resistência por parte do defesa-central e da sua comitiva.

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

Drama na Premier League: Tottenham evita derrota com golo de bicicleta por defesa aos 90+4′

O Tottenham empatou 2-2 com o Newcastle na jornada 14 da Premier League. Cristian Romero destacou-se com bis no jogo.

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.