CD Santa Clara 2-0 CD Nacional: chuva sagrada na luta pela manutenção

- Advertisement -

Foi um domingo chuvoso e frio na ilha de S.Miguel que opôs os dois arquipélagos num duelo entre CD Santa Clara e CD Nacional, as duas equipas que regressaram nesta temporada à Primeira Liga.

A primeira parte ficou marcada por um jogo muito calmo, em que as duas equipas mostraram-se seguras e tranquilas com a sua performance. Apesar disso, a equipa da casa apresentou-se com maior posse de bola e aproveitou melhor os momentos da partida para surpreender o adversário. Aos 32 minutos, num lance um tanto quanto aparatoso,  S. Marakis levou o segundo amarelo da partida, acabando por ser expulso e colocando o Nacional em desvantagem numérica.

Sem tréguas da chuva, a segunda parte começou com Chrien causar perigo na área no Nacional, ainda que sem efeitos práticos. Aos 47 minutos, o Nacional mostrou as suas garras e tentou passar pelo guardião Marco, mas sem grande problema para o guarda-redes.

Nesta fase do jogo, o Nacional começou a tentar atacar mais e a aproveitar as oportunidades possíveis para inaugurar o marcador, mas graças aos contra-ataques da equipa da casa, foi difícil isso acontecer.

Aos 64 minutos, novamente Chrien, tenta a sua sorte e, através dum passe de César, consegue inaugurar o marcador com um remate brilhante, que fez os cerca de 1 800 adeptos vibrarem de êxtase.

A chuva abençoou os da casa
Fonte: Bola na Rede

Apesar de as condições meteorológicas serem pouco favoráveis à prática de um bom futebol, a intensidade do jogo aumentou depois do primeiro golo da partida. Aos 85 minutos, na consequência de um canto, o Santa Clara continuou a tentar a sua sorte e apontou para a baliza do Nacional, mas sem alterar o marcador.

Dos últimos minutos da partida fica na retina uma excelente defesa de Marco, em resposta a um livre batido por Vítor Gonçalves. Já no tempo complementar, João Lucas, combinando com a perícia de Guilherme Schettine, fez as honras e o segundo golo da partida, dando os importantíssimos três pontos à equipa açoriana.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, J.Lucas, F. Cardoso, César M. , Patrick (Zé Manuel, 55’), Francisco Ramos (B.Lamas, 74’), Chrien, Kaio, Ukra, Pineda (Pablo, 44’), Guilherme Schettine.

CD Nacional: Daniel, Kalindi, Júlio C., Rosic, M. Cerqueira, Witi (Okacha, 67’), Marakis (expulso), Palocevic, Vitor G., Rochez (Tissone, 67’) , B. Riascos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi chega aos 49 troféus após ter sido decisivo em mais uma conquista do Inter Miami

O Inter Miami venceu o Cruz Azul por 2-0 e conquistou a Campeones Cup. Lionel Messi foi decisivo com golo e assistência.

Treinador do Lillestrom lança embate com o Torreense na Europa League: «Nós também não somos favoritos»

O Lillestrom é o primeiro adversário do Torreense na Europa League. O técnico Hans Erik Odegaard realizou a antevisão da partida.

Michael Carrick reage à eliminação dramática do Manchester United: «Assumo a responsabilidade»

O Manchester United perdeu com o Brighton por 3-2 e foi eliminado da Taça da Liga Inglesa. Fica com a reação de Michael Carrick.

Diogo Costa testemunha no caso de Iker Casillas: Capitão do FC Porto garantiu que o treino foi «moderado»

O processo em tribunal relacionado com o enfarte sofrido por Iker Casillas ao serviço do FC Porto foi iniciado e Diogo Costa foi chamado a falar.

PUB

Mais Artigos Populares

Ardon Jashari defende Ruben Amorim: «Se fizermos me***, a culpa não é do projeto»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse Ardon Jashari no final do jogo.

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.