CD Santa Clara 2-0 CD Nacional: chuva sagrada na luta pela manutenção

- Advertisement -

Foi um domingo chuvoso e frio na ilha de S.Miguel que opôs os dois arquipélagos num duelo entre CD Santa Clara e CD Nacional, as duas equipas que regressaram nesta temporada à Primeira Liga.

A primeira parte ficou marcada por um jogo muito calmo, em que as duas equipas mostraram-se seguras e tranquilas com a sua performance. Apesar disso, a equipa da casa apresentou-se com maior posse de bola e aproveitou melhor os momentos da partida para surpreender o adversário. Aos 32 minutos, num lance um tanto quanto aparatoso,  S. Marakis levou o segundo amarelo da partida, acabando por ser expulso e colocando o Nacional em desvantagem numérica.

Sem tréguas da chuva, a segunda parte começou com Chrien causar perigo na área no Nacional, ainda que sem efeitos práticos. Aos 47 minutos, o Nacional mostrou as suas garras e tentou passar pelo guardião Marco, mas sem grande problema para o guarda-redes.

Nesta fase do jogo, o Nacional começou a tentar atacar mais e a aproveitar as oportunidades possíveis para inaugurar o marcador, mas graças aos contra-ataques da equipa da casa, foi difícil isso acontecer.

Aos 64 minutos, novamente Chrien, tenta a sua sorte e, através dum passe de César, consegue inaugurar o marcador com um remate brilhante, que fez os cerca de 1 800 adeptos vibrarem de êxtase.

A chuva abençoou os da casa
Fonte: Bola na Rede

Apesar de as condições meteorológicas serem pouco favoráveis à prática de um bom futebol, a intensidade do jogo aumentou depois do primeiro golo da partida. Aos 85 minutos, na consequência de um canto, o Santa Clara continuou a tentar a sua sorte e apontou para a baliza do Nacional, mas sem alterar o marcador.

Dos últimos minutos da partida fica na retina uma excelente defesa de Marco, em resposta a um livre batido por Vítor Gonçalves. Já no tempo complementar, João Lucas, combinando com a perícia de Guilherme Schettine, fez as honras e o segundo golo da partida, dando os importantíssimos três pontos à equipa açoriana.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, J.Lucas, F. Cardoso, César M. , Patrick (Zé Manuel, 55’), Francisco Ramos (B.Lamas, 74’), Chrien, Kaio, Ukra, Pineda (Pablo, 44’), Guilherme Schettine.

CD Nacional: Daniel, Kalindi, Júlio C., Rosic, M. Cerqueira, Witi (Okacha, 67’), Marakis (expulso), Palocevic, Vitor G., Rochez (Tissone, 67’) , B. Riascos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez responde a Enrique Riquelme e revela: «Quinta-feira vou anunciar a 1ª grande contratação do Real Madrid»

Florentino Pérez anuncia «primeira grande contratação» para a próxima época na quinta-feira. Presidente do Real Madrid responde ainda a Enrique Riquelme.

Eis a convocatória do anfitrião Canadá para o Mundial 2026: Stephen Eustáquio incluído

Jesse Marsch revelou a lista de 26 convocados do Canadá para o Mundial 2026. Anfitriões vão enfrentar Bósnia, Catar e Suíça no Grupo B.

Sporting entre os interessados por defesa inglês: eis a lista

O Sporting está incluído no lote de interessados por Michael Parker. Jovem defesa de 21 anos joga na Suécia e conta com vários clubes de olho.

Konaté e Dumfries para o Real Madrid: O que diz José Mourinho quanto a isso?

Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries estão perto de serem jogadores do Real Madrid. José Mourinho aprova ambas as vindas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting não aceitará 30 a 40 milhões de euros por craque: Já houve sondagens

O Sporting não permite venda de Luis Suárez por 30/40 milhões de euros. Já houve sondagens pelo avançado colombiano de 28 anos.

Luís Freire e Afonso Moreira lançam jogo de preparação diante da Irlanda do Norte: «Amanhã é um jogo em que todos merecem jogar»

Luís Freire e Afonso Moreira marcaram presença na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x Irlanda do Norte.

Noah Saviolo perto de trocar Vitória SC por clube da Turquia: eis os valores em cima da mesa

O Vitória SC já tem acordo com o Trabzonspor (Turquia) para uma transferência de Noah Saviolo a rondar os 11,5 milhões de euros.