CD Santa Clara 2-0 CD Nacional: chuva sagrada na luta pela manutenção

- Advertisement -

Foi um domingo chuvoso e frio na ilha de S.Miguel que opôs os dois arquipélagos num duelo entre CD Santa Clara e CD Nacional, as duas equipas que regressaram nesta temporada à Primeira Liga.

A primeira parte ficou marcada por um jogo muito calmo, em que as duas equipas mostraram-se seguras e tranquilas com a sua performance. Apesar disso, a equipa da casa apresentou-se com maior posse de bola e aproveitou melhor os momentos da partida para surpreender o adversário. Aos 32 minutos, num lance um tanto quanto aparatoso,  S. Marakis levou o segundo amarelo da partida, acabando por ser expulso e colocando o Nacional em desvantagem numérica.

Sem tréguas da chuva, a segunda parte começou com Chrien causar perigo na área no Nacional, ainda que sem efeitos práticos. Aos 47 minutos, o Nacional mostrou as suas garras e tentou passar pelo guardião Marco, mas sem grande problema para o guarda-redes.

Nesta fase do jogo, o Nacional começou a tentar atacar mais e a aproveitar as oportunidades possíveis para inaugurar o marcador, mas graças aos contra-ataques da equipa da casa, foi difícil isso acontecer.

Aos 64 minutos, novamente Chrien, tenta a sua sorte e, através dum passe de César, consegue inaugurar o marcador com um remate brilhante, que fez os cerca de 1 800 adeptos vibrarem de êxtase.

A chuva abençoou os da casa
Fonte: Bola na Rede

Apesar de as condições meteorológicas serem pouco favoráveis à prática de um bom futebol, a intensidade do jogo aumentou depois do primeiro golo da partida. Aos 85 minutos, na consequência de um canto, o Santa Clara continuou a tentar a sua sorte e apontou para a baliza do Nacional, mas sem alterar o marcador.

Dos últimos minutos da partida fica na retina uma excelente defesa de Marco, em resposta a um livre batido por Vítor Gonçalves. Já no tempo complementar, João Lucas, combinando com a perícia de Guilherme Schettine, fez as honras e o segundo golo da partida, dando os importantíssimos três pontos à equipa açoriana.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Marco, J.Lucas, F. Cardoso, César M. , Patrick (Zé Manuel, 55’), Francisco Ramos (B.Lamas, 74’), Chrien, Kaio, Ukra, Pineda (Pablo, 44’), Guilherme Schettine.

CD Nacional: Daniel, Kalindi, Júlio C., Rosic, M. Cerqueira, Witi (Okacha, 67’), Marakis (expulso), Palocevic, Vitor G., Rochez (Tissone, 67’) , B. Riascos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.