📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 0-2 CD Aves: resultado infeliz para os auriverdes

- Advertisement -

O CD Tondela perdeu em casa por duas bolas a zero com o CD Aves, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.

O frio fez-se sentir esta noite no Estádio Municipal João Cardoso, mas nem isso parou os adeptos, que eram, no total, 1478. Num jogo onde a arbitragem foi bastante contestada, foi a equipa da casa a dar o pontapé de saída. O CD Tondela esteve melhor na primeira parte, mas foi a equipa de Vila das Aves quem se deu melhor na partida.

Na primeira metade do jogo, o Tondela foi a equipa com maior percentagem de posse de bola: 54% contra 46% dos visitantes. No entanto, nem esse facto fez com que chegassem ao golo.

Logo aos 9’, um brilhante toque de calcanhar de Tomané fez tremer o guarda-redes do Aves, que acabou por defender a bola e, três minutos depois, começou o “lançamento das faltas”. Jaquité derrubou um jogador adversário e viu o primeiro cartão amarelo da partida. Livre batido por Rodrigo, mas direto para as mãos de Cláudio Ramos. Aos 15’, foi a vez de Xavier rematar à baliza, para nova defesa de Beunardeau.

Aos 18’, mais uma falta a favorecer o clube das Aves, algo que foi contínuo durante todo o jogo. Mas os jogadores auriverdes estiveram à altura, principalmente Cláudio Ramos, que evitou vários golos de diversos jogadores adversários.

A equipa da casa sofreu dez faltas na primeira parte e nenhum cartão foi mostrado aos jogadores da equipa visitante. Precisamente o contrário para esses, que sofreram oito faltas e viram um adversário ser “amarelado” e outro ser expulso.

Fonte: Mafalda Feliciano/Bola na Rede

A sorte parecia não estar com a equipa da casa. À meia hora de jogo, Pepa viu-se obrigado a uma alteração forçada na sua equipa- saiu David Bruno, lesionado, e entrou Fahd Moufi. Mas não fica por aqui. Aos 39’, o árbitro da partida, Vitor Ferreira, mostrou vermelho direto ao central Jorge Fernandes, por falta cometida à entrada da grande área.

Na segunda parte, com os ânimos um pouco mais calmos, pelo menos em campo, o Tondela voltou a estar superior, no que diz respeito à percentagem de posse de bola, mas a tranquilidade não durou muito tempo. Depois de várias faltas cometidas sobre os beirões, o árbitro decidiu finalmente mostrar o primeiro cartão amarelo ao Aves, mais precisamente a J. Felipe, aos 55’.

Três minutos depois, Ponck fez tremer as redes de Cláudio Ramos. Estava feito o primeiro golo do Clube Desportivo das Aves. O Tondela não desistiu e criou várias oportunidades de golo, infelizmente, todas sem efeito. Mais tarde, aos 72’, Baldé fez o segundo para os visitantes, antes de ser substituído.

Segundo as estatísticas gerais, o clube beirão foi superior em posse de bola (61%), nas defesas do guarda-redes (seis), no total de passes (460) e ainda nos passes completos (382).

Já o clube do concelho de Santo Tirso foi superior noutros aspetos, por exemplo, nas tentativas de golo (14), nos remates à baliza (8) e, não menos importante, nas faltas: 19, contra 11 do Tondela; na totalidade, foram mostrados dois cartões amarelos e um vermelho para a equipa da casa e apenas um cartão amarelo para o Aves.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Tondela: Cláudio Ramos; Jaquité (Tembeng, 65’); Xavier; Juan Delgado (J. Murillo, 75’); Sergio Peña; Tomané; David Bruno (F. Moufi, 30’); Joãozinho; Bruno Monteiro; Ricardo Alves; Jorge Fernandes.

CD Aves: Bernardeau; Rodrigo; V. Costa; Ponck; Falcão (Braga, 72’); V. Gomes; Derley; Diego Galo; J. Felipe; M. Baldé (Bruno Gomes, 85’); Luquinhas (R. Rodrigues, 78’).

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.

Vai virar moda? Talavera fez proposta ao Real Madrid relacionado com a partida da Taça do Rei

O Talavera foi eliminado pelo Real Madrid na Taça do Rei. O jogo foi realizado no El Prado, mas podia ter sido disputado no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto conta com grande novidade para a partida contra o Famalicão

O FC Porto enfrenta o Famalicão durante esta quinta-feira, num encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

Taça com pronúncia do norte | FC Porto x Famalicão

O Jamor ainda mal se vê do Jardim do Morro, mas o FC Porto quer chegar ao Estádio Nacional para conquistar a sua 21.ª Taça de Portugal

À atenção dos candidatos ao título da Primeira Liga? Atlético Madrid abre as portas de saída a defesa

O Atlético Madrid está disposto a deixar sair Javi Galán no mercado de transferências de inverno. O jogador finaliza contrato em junho.