CF ‘Os Belenenses’ 1-1 Vitória FC: Empate entre Azuis e Sadinos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A quarta jornada da Liga NOS teve início esta sexta-feira, no estádio do Restelo.  Frente a frente esteve o Belenenses, de Domingos Paciência, que não pôde contar com o habitual titular Miguel Rosa (ausente por lesão), e o Vitória de Setúbal, do recém-chegado Yanick Djaló, que não marcou presença na convocatória dos sadinos. Num jogo marcado por uma primeira parte bastante interessante e competitiva, o resultado final ficou em 1-1.

Com um anoitecer bastante calmo e totalmente favorável para assistir ao encontro no estádio, as bancadas do Restelo receberam mais adeptos visitantes do que propriamente adeptos da casa.

A partida iniciou-se com um Setúbal bastante atrevido, que criou perigo várias vezes durante os primeiros 20 minutos da partida. Logo aos 5’, Muriel rematou forte e perigoso ao lado da baliza; aos 9’ foi a vez de João Teixeira se desmarcar para rematar para uma defesa apertada do guardião dos azuis; e já nos 15’, bom trabalho na extrema direita do ataque sadino, que poderia ter culminado no golo se não fosse Gonçalo Paciência atirar por cima da baliza.

Em resposta às investidas do Setúbal, o Belenenses contra a corrente do jogo, chega ao golo através de um auto-golo de Paciência aos 20’. Livre de Chaby no lado direito do ataque do Belém que resultou num cabeceamento para a própria baliza do avançado emprestado pelo Futebol Clube do Porto.

O Belenenses ganhou entusiasmo com o golo e, já na meia-hora, esteve perto de ampliar a vantagem para 2-0, depois de um cabeceamento de Maurides. No lance seguinte, João Teixeira perde a bola em zona proibida para Roni, que, posteriormente, cai na área de forma duvidosa, depois de um lance divido com o médio emprestado pelo Benfica. O árbitro da partida, Manuel Oliveira, recorreu ao vídeo árbitro e decidiu que o lance não era motivo para assinalar grande penalidade.

Depois de uma primeira parte bem disputada por ambas as equipas, o segundo tempo ficou marcado pela disputa de bola apenas a meio campo e pela falta de desequilíbrios e lances possíveis de golo. Uma clara segunda parte sem ideias e com pouco nível de Futebol praticado pelas formações.

Apesar da escassez de oportunidades, o Vitória de Setúbal chegou ao golo aos 81’ ,num livre de Nuno Pinto batido na extrema direita do ataque sadino. Já em tempo de compensação, destaque para a expulsão de Sasso, por acumulação de amarelos.

Com este resultado, o Belenenses regista o primeiro empate nesta edição da liga NOS e o Setúbal continua sem vencer qualquer jogo.

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O caminho das equipas da Conference League até à final em Leipzig

O sorteio da Conference League realizou-se nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro. Já se sabe também o caminho de todas as equipas até à final da prova.

Ainda te lembras de Jérémy Mathieu? Está a trabalhar numa loja de desporto

Mathieu, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, revelou recentemente que sofreu de depressão e que enfrenta atualmente várias dificuldades, enquanto trabalha numa loja de artigos desportivos.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realizou-se durante a manhã desta sexta-feira o sorteio dos encontros relativos aos oitavos de final da Conference League.

Beatriz Fonseca pede apoio total para os próximos jogos de Portugal: «Queremos casa cheia»

Beatriz Fonseca, internacional portuguesa e jogadora do Sporting, falou esta sexta-feira sobre a preparação da Seleção Feminina para a qualificação do Mundial-2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estoril Praia para a 24.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia esta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.