📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF ‘Os Belenenses’ 2-1 CD Nacional: Sabedoria espanhola vence azar madeirense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm Belenenses que procura a primeira vitória em casa; um Nacional no último lugar da tabela e a querer sair dessas posições antes de o alarme começar a soar. O Restelo era palco de duas equipas para quem o campeonato não tinha começado bem em termos de resultados mas também em futebol jogado.

Determinado a mudar a pálida imagem que deixou nas três primeiras jornadas, o Nacional foi sempre a equipa mais clarificada e mais organizada em campo. A boa entrada resumiu-se num golo logo aos 7 minutos. O fantástico trabalho de Victor Garcia, a furar pela área dentro, teve seguimento num golo de Bonilla, que veio directamente da sua selecção para Lisboa. Em vantagem, a equipa do Nacional soube segurar o ímpeto do Belenenses. Os homens de Velasquez quiseram ter bola mas nunca conseguiram criar lances de verdadeiro perigo. Abel Camará era um homem muito sozinho na frente. As poucas oportunidades surgiam apenas de bola parada e o técnico espanhol não estava satisfeito com as dificuldades que a equipa tinha em criar perigo e meteu Gerso a aquecer.

O intervalo chegava com uma vantagem justa do Nacional. A equipa madeirense marcou cedo e soube fechar os caminhos, além de que foi sempre bem mais perigosa no contra-ataque do que o Belenenses com bola.

Insatisfeito, Velasquez arriscou e tirou o médio Rossell, que esteve muito apagado e já tinha um amarelo, para colocar Gerson – mais uma unidade ofensiva.

A segunda parte começou mais animada com a entrada de Gerso a mexer com o jogo. Logo aos 47 André Sousa mandou a bola à trave na marcação de um livre e deu o mote do que seria a segunda parte do jogo. Pouco depois, aos 52 minutos, lance polémico com Carlos Xistra a ter a decisão mais polémica ao considerar que a bola não entrou após cabeceamento de Tobias Figueiredo. As imagens da Sport TV mostram o contrário.

 A expulsão de Aly Ghazal aos 56 minutos da segunda parte mudou ainda mais o jogo a favor da equipa de Lisboa. Menos de 10 minutos depois Vítor Gonçalves faz falta sobre João Palinha dentro da área que resultou no 1-1 por Abel Camará. 

O Belenenses com o empate ainda avançou mais no terreno com a entrada de Vítor Gomes e Tiago Caeiro e foram precisamente estes dois jogadores a fazer o golo da vitória. Vítor Gomes bate um canto do lado esquerdo e Bonilla faz um autogolo ao antecipar-se a Tiago Caeiro. 

Até ao final do jogo o Nacional tentou sem grande sucesso chegar ao empate, com um Belenenses mais seguro de si.

Pergunta: Sente que a estratégia na primeira parte falhou e que a entrada de Gerso foi o momento da reviravolta para a sua equipa?

Resposta: As estratégias nunca falham. Na primeira parte não estivemos bem nos primeiros 20 minutos, mas tirando isso fomos superiores. A entrada de Gerso deu nos mais verticalidade e ajudou à vitória. Mas não gosto de individualizar, esta vitória é de toda a equipa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a estrela do Arsenal: «É alguém que teremos por muitos anos»

Mikel Arteta voltou a destacar a importância de Declan Rice no projeto do Arsenal e assegurou que o médio está nos planos do clube a longo prazo.

Estoril Praia aguarda confirmação oficial após ter jogador condenado a pena de prisão

Philippe Lanquetin foi condenado a pena de prisão por um acidente de viação ocorrido em 2023. O Estoril Praia só decidirá eventuais medidas após a oficialização do processo.

Venda de cerveja no estádio pode avançar na final four da Taça da Liga

A Câmara Municipal de Leiria abriu a porta à comercialização de bebidas alcoólicas ligeiras no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas a aprovação depende da autorização de várias entidades.

Abel Ferreira adia renovação com o Palmeiras após derrota na final Taça Libertadores

Abel Ferreira garantiu que vai continuar no Palmeiras, mas admite precisar de tempo para absorver o desfecho da final da Taça Libertadores, antes de assinar o novo contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.