CF ‘Os Belenenses’ 2-1 CD Nacional: Sabedoria espanhola vence azar madeirense

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalUm Belenenses que procura a primeira vitória em casa; um Nacional no último lugar da tabela e a querer sair dessas posições antes de o alarme começar a soar. O Restelo era palco de duas equipas para quem o campeonato não tinha começado bem em termos de resultados mas também em futebol jogado.

Determinado a mudar a pálida imagem que deixou nas três primeiras jornadas, o Nacional foi sempre a equipa mais clarificada e mais organizada em campo. A boa entrada resumiu-se num golo logo aos 7 minutos. O fantástico trabalho de Victor Garcia, a furar pela área dentro, teve seguimento num golo de Bonilla, que veio directamente da sua selecção para Lisboa. Em vantagem, a equipa do Nacional soube segurar o ímpeto do Belenenses. Os homens de Velasquez quiseram ter bola mas nunca conseguiram criar lances de verdadeiro perigo. Abel Camará era um homem muito sozinho na frente. As poucas oportunidades surgiam apenas de bola parada e o técnico espanhol não estava satisfeito com as dificuldades que a equipa tinha em criar perigo e meteu Gerso a aquecer.

O intervalo chegava com uma vantagem justa do Nacional. A equipa madeirense marcou cedo e soube fechar os caminhos, além de que foi sempre bem mais perigosa no contra-ataque do que o Belenenses com bola.

Insatisfeito, Velasquez arriscou e tirou o médio Rossell, que esteve muito apagado e já tinha um amarelo, para colocar Gerson – mais uma unidade ofensiva.

A segunda parte começou mais animada com a entrada de Gerso a mexer com o jogo. Logo aos 47 André Sousa mandou a bola à trave na marcação de um livre e deu o mote do que seria a segunda parte do jogo. Pouco depois, aos 52 minutos, lance polémico com Carlos Xistra a ter a decisão mais polémica ao considerar que a bola não entrou após cabeceamento de Tobias Figueiredo. As imagens da Sport TV mostram o contrário.

 A expulsão de Aly Ghazal aos 56 minutos da segunda parte mudou ainda mais o jogo a favor da equipa de Lisboa. Menos de 10 minutos depois Vítor Gonçalves faz falta sobre João Palinha dentro da área que resultou no 1-1 por Abel Camará. 

O Belenenses com o empate ainda avançou mais no terreno com a entrada de Vítor Gomes e Tiago Caeiro e foram precisamente estes dois jogadores a fazer o golo da vitória. Vítor Gomes bate um canto do lado esquerdo e Bonilla faz um autogolo ao antecipar-se a Tiago Caeiro. 

Até ao final do jogo o Nacional tentou sem grande sucesso chegar ao empate, com um Belenenses mais seguro de si.

Pergunta: Sente que a estratégia na primeira parte falhou e que a entrada de Gerso foi o momento da reviravolta para a sua equipa?

Resposta: As estratégias nunca falham. Na primeira parte não estivemos bem nos primeiros 20 minutos, mas tirando isso fomos superiores. A entrada de Gerso deu nos mais verticalidade e ajudou à vitória. Mas não gosto de individualizar, esta vitória é de toda a equipa.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético de Madrid também avança por lateral esquerdo: ex-Benfica na calha

O Atlético Madrid negoceia a compra de Alejandro Grimaldo. Os madrilenos querem contratar o espanhol e oferecem um contrato até 2030.

Alemanha faz de Curaçau o que já fez com o Brasil e 7-1 é passo importante para evitar pesadelo de 2018 e 2022 no...

A Alemanha goleou a seleção do Curaçau na estreia no Mundial 2026. Jogo histórico para os dois lados.

FIFA esclarece regras de idiomas e justifica falha do VAR no Mundial 2026

A FIFA justifica um erro do VAR no jogo do Catar. A entidade garante o uso do espanhol nas salas de imprensa em 2026.

Ben Shelton bate Taylor Fritz e conquista ATP de Estugarda

O norte-americano Ben Shelton conquistou este domingo o torneio ATP de Estugarda ao derrotar na final o compatriota Taylor Fritz.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto bate Benfica e é campeão nacional de Basquetebol, 10 anos depois

O FC Porto conquistou a Liga de Basquetebol. Dragões venceram o Benfica por 3-1 na final dos playoffs e sagraram-se campeões nacionais.

Tiago Margarido na mira de Rui Rodrigues para assumir o comando técnico do Vitória SC

Rui Rodrigues quer contratar Tiago Margarido para o comando técnico do Vitória SC. O novo presidente vai falar com Gil Lameiras.

Faz-se história: Curaçau é o país mais pequeno a jogar um Mundial

O Curaçau é o país mais pequeno da história a jogar um Mundial. Entretanto, também já marcaram o seu primeiro golo.