CS Marítimo 1-0 Boavista FC: Defesa verde-rubra é intocável e vale pontos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Foi um CS Marítimo renovado aquele que se apresentou este domingo nos Barreiros para receber e vencer o Boavista FC, com cinco jogadores a estrearem a titularidade. De facto, em relação ao encontro anterior, com o FC Dínamo de Kiev, foram seis as alterações, apenas mantendo-se intocáveis o guarda-redes e quarteto defensivo.

Face às alterações efetuadas por Daniel Ramos, apostando em jogadores menos rodados, Miguel Leal procurou aproveitar-se da previsível falta de ritmo e entrosamento dos insulares. Os primeiros dez minutos foram marcados pelo domínio boavisteiro e por uma entrada tímida do Marítimo. A boa organização defensiva, contudo, voltou a revelar-se fundamental para os verde-rubros, conseguindo frustrar as investidas dos axadrezados e incentivando as transições rápidas.

Depois do início sofrido, a equipa da casa conseguia equilibrar a partida e acabava mesmo a primeira parte a dominar os visitantes. O jogo ganhava interesse, mas as melhorias do jogo ofensivo dos madeirenses não eram alheias à entrada de Gildo, em estreia absoluta pela equipa principal do Marítimo, que aos 22 minutos substituiu o lesionado Edgar Costa. O extremo moçambicano revelou-se uma verdadeira dor de cabeça para o Boavista, sobretudo quando cortava para o interior do terreno.

Bebeto foi o autor inesperado do tento solitário que selou a vitória do Marítimo  Fonte: CS Marítimo
Bebeto foi o autor inesperado do tento solitário que selou a vitória do Marítimo
Fonte: CS Marítimo

Porém, à semelhança dos encontros anteriores, era na finalização que os insulares mais pecavam, assim como os axadrezados, que construíam bem, mas não conseguiam aproveitar as oportunidades criadas. Duas equipas muito semelhantes quanto à estratégia e à boa organização ofensiva, mas igualmente perdulárias e incapazes de finalizar, empatavam, assim, aos 45 minutos.

No segundo tempo, a qualidade de jogo desceu imenso, com a bola sempre longe das balizas, presa na batalha de meio-campo. O encontro parecia retroceder ao pouco interessante espetáculo inicial, mas desta vez foi o Marítimo o primeiro a redescobrir a formula para as boas construções atacantes. Aos poucos lá foram subindo os donos da casa e aos 58’ foi o lateral direito Bebeto quem fez juz ao nome de craque e abriu as contas, finalizando em esforço depois de um cruzamento de Lundberg.

Depois de alcançada a vantagem, os madeirenses baixaram as linhas e geriram o resultado. O Boavista corria atrás do prejuízo mas continuava sem conseguir definir no último terço, apesar de ter gozado até de boas oportunidades para empatar, fruto de algum relaxamento e desatenção pouco habituais na equipa de Daniel Ramos. Valiam Charles e a falta de pontaria dos boavisteiros.

No final, o Marítimo segurava uma vez mais os três pontos no seu ‘Caldeirão’, a vitória alicerçada na habitual coesão defensiva privilegiada pelo treinador maritimista. Ofensivamente, o Marítimo tem ainda muito a melhorar, mas torna-se indiscutível que esta defesa vale mesmo pontos.

Foto de Capa: CS Marítimo

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.

Guarda-redes do Alverca com interessado no Brasil

Matheus Mendes pode deixar o Alverca nesta janela de transferências. Guarda-redes é alvo do Sport e pondera regresso ao Brasil.

Thiago Silva pode ser titular no FC Porto x Benfica: eis a situação

Thiago Silva pode fazer a sua estreia no FC Porto frente ao Benfica. Dragões recebem águias nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onde ver o Inter Milão x Nápoles crucial para a luta pelo título da Serie A?

O Inter Milão recebe o Nápoles numa jornada importante na luta pela Serie A. Nerazzurri chegam depois de aumentar vantagem no topo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o El Clásico entre Barcelona e Real Madrid na final da Supertaça de Espanha?

O Barcelona e o Real Madrid defrontam-se na final da Supertaça de Espanha. El Clásico joga-se na Arábia Saudita este domingo.

Wesley ganha força, André Luiz mais distante: eis as novidades no mercado do Benfica

O Benfica continua à procura de mais um extremo. Negócio por Wesley avança face aos entraves por André Luiz.

André Villas-Boas rendido a Victor Froholdt: «Foi um negócio difícil, porque o Copenhaga sabia que tinha um diamante nas mãos»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deixou elogios a Victor Froholdt e falou sobre o negócio com o Copenhaga.