Vitória FC 0–0 GD Chaves: Vitória à Barra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa tarde fria e chuvosa, os sadinos não deixaram de comparecer à partida entre o Vitória FC e o GD Chaves. Ambas as equipas entraram em campo com 28 pontos e na máxima força.

Num início de jogo muito interessante, como se previa, João Carvalho criou o primeiro lance de verdadeiro perigo aos sete minutos. O remate ao lado foi o suficiente para assustar a baliza do camisola um do Chaves. Perto do quarto de hora, Nuno Santos, numa jogada notória, tentou fazer um “chapéu” a António Filipe, mas a bola bateu na barra. Seria um golo fenomenal por parte do extremo sadino.

Até à meia hora o Vitória era a equipa dominante, com passes corretos, velocidade e ataques perigosos. A partir daí, o Chaves conseguiu subir no terreno, no entanto o jogo tornou-se mais agressivo, com muitas faltas, o que contribuiu para a quebra do ritmo de jogo. Aos 38 minutos, ambas as equipas já estavam amareladas: Costinha do lado do Vitória e Pedro Tiba do lado do Chaves.

As equipas recolheram ao balneário e deixaram um jogo muito menos interessante que aquele para o qual entraram. Os últimos 15 minutos ficaram marcados pelas sucessivas faltas e paragens.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Dez minutos após o início dos segundos 45’, o Vitória conseguiu voltar a assumir-se no jogo, à semelhança do que fez na primeira meia hora. O primeiro remate de grande perigo surgiu aos 59 minutos por parte de João Carvalho, mas, mais uma vez, a barra foi o pior inimigo dos sadinos. As duas maiores oportunidades da equipa da casa, que, caso se concretizassem, seriam golos fenomenais, foram barradas. Faltou uma pontinha de sorte aos homens de José Couceiro. Ricardo Soares queria mais da equipa e realizou dupla substituição aos 65 minutos. Tirou Braga e Fábio Martins para dar lugar a Davidson e William, respetivamente.

Os flavienses agradeceram aos adeptos que visitaram o Bonfim Fonte: GD Chaves
Os flavienses agradeceram aos adeptos que visitaram o Bonfim
Fonte: GD Chaves

Pela primeira vez no jogo, e já com Amaral em campo, o Chaves levou perigo à baliza de Bruno Varela, mas a bola passou ao lado. De seguida, Perdigão rematou obrigando o guardião sadino a fazer a primeira grande defesa da tarde. Com 75 minutos jogados, o Vitória e a equipa visitante iam trocando a dominância. Thiago Santana foi lançado no jogo, para o lugar de Nuno Santos que realizou uma excelente partida, principalmente nos primeiros 45’.

O juiz da partida, Fábio Veríssimo, deu quatro minutos de compensação. Na parte final do jogo, o Chaves pressionou o Vitória, tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Nos contra-ataques os sadinos tentaram chegar ao tão desejado golo, mas os flavienses não o premitiram.

O jogo terminou mesmo com um empate a zeros. Em seis pontos possíveis, os homens de Couceiro fizeram apenas um e continuam sem atingir o principal objetivo do técnico: os 30 pontos. Uma nota aos fieis adeptos do Chaves que realizaram uma longa viagem e marcaram presença no Bonfim nesta tarde fria e molhada.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Cunha não vai voltar a jogar pelo Manchester United em 2026/27 (e está tudo relacionado com o Mundial 2026)

Matheus Cunha vai falhar todos os jogos do Manchester United até ao final da temporada, de maneira a estar a 100% no Mundial 2026.

Rita Fontemanha homenageada no Estádio de Alvalade antes do final da carreira

Antes do Sporting x Vitória SC, jogo do fecho da jornada 32, Rita Fontemanha foi homenageada em Alvalade. Jogadora vai terminar a carreira.

Insultos e agressões num treino: Neymar acusado por colega no treino e Santos abre processo de investigação interno

O Santos anunciou que abriu in processo de investigação interno para analisar uma acusação de agressões provocadas por Neymar. O avançado brasileiro terá agredido o seu colega, Robinho Júnior, num treino.

Hearts de Cláudio Braga bate Rangers de Chermiti e isola-se na liderança do campeonato escocês

O Hearts recebeu e venceu o Rangers por 2-1 e reforçou a liderança na fase de campeão da Liga Escocesa. Cláudio Braga saiu lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges a 3 jogos de igualar melhor registo de Ruben Amorim pelo Sporting no que toca a jogos consecutivos a marcar na Primeira...

O Sporting está há 50 jogos sempre a marcar na Primeira Liga. Caso mantenha o registo até ao fim da época, Rui Borges igualará Ruben Amorim.

Souleymane Faye fora da convocatória do Sporting pelo 5º jogo consecutivo

Souleymane Faye está fora do Sporting x Vitória SC. Reforço de janeiro dos leões não consta da ficha de jogo pelo quinto jogo consecutivo.

Sporting x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Sporting e Vitória SC enfrentam-se a partir das 20h15 no Estádio de Alvalade, em jogo da 32.ª jornada da Primeira Liga.