Vitória FC 0–0 GD Chaves: Vitória à Barra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa tarde fria e chuvosa, os sadinos não deixaram de comparecer à partida entre o Vitória FC e o GD Chaves. Ambas as equipas entraram em campo com 28 pontos e na máxima força.

Num início de jogo muito interessante, como se previa, João Carvalho criou o primeiro lance de verdadeiro perigo aos sete minutos. O remate ao lado foi o suficiente para assustar a baliza do camisola um do Chaves. Perto do quarto de hora, Nuno Santos, numa jogada notória, tentou fazer um “chapéu” a António Filipe, mas a bola bateu na barra. Seria um golo fenomenal por parte do extremo sadino.

Até à meia hora o Vitória era a equipa dominante, com passes corretos, velocidade e ataques perigosos. A partir daí, o Chaves conseguiu subir no terreno, no entanto o jogo tornou-se mais agressivo, com muitas faltas, o que contribuiu para a quebra do ritmo de jogo. Aos 38 minutos, ambas as equipas já estavam amareladas: Costinha do lado do Vitória e Pedro Tiba do lado do Chaves.

As equipas recolheram ao balneário e deixaram um jogo muito menos interessante que aquele para o qual entraram. Os últimos 15 minutos ficaram marcados pelas sucessivas faltas e paragens.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Dez minutos após o início dos segundos 45’, o Vitória conseguiu voltar a assumir-se no jogo, à semelhança do que fez na primeira meia hora. O primeiro remate de grande perigo surgiu aos 59 minutos por parte de João Carvalho, mas, mais uma vez, a barra foi o pior inimigo dos sadinos. As duas maiores oportunidades da equipa da casa, que, caso se concretizassem, seriam golos fenomenais, foram barradas. Faltou uma pontinha de sorte aos homens de José Couceiro. Ricardo Soares queria mais da equipa e realizou dupla substituição aos 65 minutos. Tirou Braga e Fábio Martins para dar lugar a Davidson e William, respetivamente.

Os flavienses agradeceram aos adeptos que visitaram o Bonfim Fonte: GD Chaves
Os flavienses agradeceram aos adeptos que visitaram o Bonfim
Fonte: GD Chaves

Pela primeira vez no jogo, e já com Amaral em campo, o Chaves levou perigo à baliza de Bruno Varela, mas a bola passou ao lado. De seguida, Perdigão rematou obrigando o guardião sadino a fazer a primeira grande defesa da tarde. Com 75 minutos jogados, o Vitória e a equipa visitante iam trocando a dominância. Thiago Santana foi lançado no jogo, para o lugar de Nuno Santos que realizou uma excelente partida, principalmente nos primeiros 45’.

O juiz da partida, Fábio Veríssimo, deu quatro minutos de compensação. Na parte final do jogo, o Chaves pressionou o Vitória, tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Nos contra-ataques os sadinos tentaram chegar ao tão desejado golo, mas os flavienses não o premitiram.

O jogo terminou mesmo com um empate a zeros. Em seis pontos possíveis, os homens de Couceiro fizeram apenas um e continuam sem atingir o principal objetivo do técnico: os 30 pontos. Uma nota aos fieis adeptos do Chaves que realizaram uma longa viagem e marcaram presença no Bonfim nesta tarde fria e molhada.

Foto de Capa: Bola na Rede

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.