📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arsenalistas sofrem, mas seguram vitória importante e histórica | Nice 0-1 Braga

- Advertisement -

O Braga foi a Nice defrontar uma equipa que já enfrentou um clube português na Liga Europa, o FC Porto, frente ao qual perdeu por 3-0, no Estádio do Dragão.

Os bracarenses chegavam a esta partida numa senda bastante positiva nas competições europeias, com cinco jogos disputados: três vitórias, um empate e uma derrota. O Nice, em contrapartida, atravessa uma crise profunda, tanto internamente como nas competições europeias, estando em último lugar da Liga Europa e na liga francesa na 12.ª posição.

Numa batalha entre duas equipas com aspirações divergentes, foi o Braga que, logicamente, assumiu o protagonismo, apesar das dificuldades iniciais. No entanto, bastou aumentar o ritmo para, entre os 10 e os 20 minutos, a equipa portuguesa somar três ocasiões, por intermédio de Ricardo Horta — que chegou aos 450 jogos pelo clube — e de El Ouazzani.

O ascendente foi aumentando e, de forma natural, o golo surgiu pouco antes da meia hora de jogo. Contra-ataque após uma antecipação de Gorby, que deixou a bola para Víctor Gómez assistir o compatriota Pau Víctor. Um bom desenho da equipa de Carlos Vicens.

Após a primeira parte, ficou patente que o Braga foi — e é — superior ao Nice em todas as dimensões. A equipa francesa mostrou-se muito soft na pressão e, com facilidade, os guerreiros ludibriaram os adversários. Gorby e Grillitsch dominaram o meio-campo, Horta e Víctor baixavam para criar e os laterais, Lelo e Gómez, davam versatilidade através de movimentos, fossem de largura ou de profundidade. A partir daí, tudo se tornou mais fácil.

Contrariamente ao que vinha acontecendo, foi o Nice que entrou melhor na segunda parte, pondo Hornícek à prova e dificultando, e muito, a saída de bola do Braga. Destaque para Kevin Carlos, Jansson e Loucher.

Perante essas dificuldades, Vicens recorreu ao banco para mudar o cenário, lançando João Moutinho, Lagerbielke e Gabri Martínez.

No entanto, as dificuldades dos visitantes mantiveram-se e a equipa da casa foi somando ocasiões que não soube aproveitar. Se no primeiro tempo existira continuidade na posse de bola, no segundo os bracarenses estiveram muito erráticos e poderiam ter hipotecado as hipóteses de garantirem antecipadamente a sua presença nos playoffs da competição.

Por fim, destaque para a titularidade, do lado do Nice, de Tiago Gouveia, emprestado pelo Benfica, que atuou como lateral-direito, realizando uma exibição competente e com alguns apontamentos técnicos notáveis.

Com este resultado, o Braga soma a quarta vitória na competição e chega aos 13 pontos, que colocam a equipa na fase de playoffs e, além disso, vence pela primeira vez na sua história em território francês. Já o Nice mantém o registo negativo e permanece na última posição da Liga Europa, acumulando oito derrotas consecutivas em todas as competições.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

António Silva multado depois das palavras após Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que António Silva foi multado em 510 euros.

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

PUB

Mais Artigos Populares

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.

Inter Miami paga 15 milhões de euros para manter Rodrigo De Paul

O Inter Miami ativou a cláusula para contratar Rodrigo De Paul a título definitivo. Atlético Madrid receberá 15 milhões de euros.

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.