Académica OAF 1-0 Real SC: Cabeçada Real no desespero massamense

Conferência BnR

Alexandre Santos, treinador do Real SC:

Pergunta BNR: Fez a primeira substituição aos 72 minutos, as outras só depois dos 80. Porque razão demorou a mexer na equipa?

«Demorei a mexer porque a equipa estava bem. Primeiro as substituições não têm regra, e não tenho de seguir uma rotina».

«Não havia razão para substituir, e não quis piorar o que estava estável. Tanto estava que tivemos o nosso melhor momento entre os 50 e os 60 minutos pelo que não havia razões nenhumas para mexer».

«O jogo tem duas partes bastante distintas. Uma primeira parte em que a Académica fez um. Muito jogo colocado na frente dos nossos centrais, os nossos médios com dificuldade em tapar os acessos à nossa baliza».

«Com abnegação, e com alguma pontinha de sorte ou ineficácia da Académica fomos conseguindo resolver as dificuldades que a Académica colocou com alguma serenidade»

«Podíamos ter feito o golo. Lembro-me de duas situações muito claras. Depois de uma oportunidade de golo, sofremos um contra-ataque, depois do contra-ataque há o canto e há o golo. Depois do golo, conseguimos reagir bem.»

«Parabéns à Académica, que fez aquilo que mais queria».

«Do ponto de vista classificativo, se não houver nenhuma alteração às equipas que descem, podemos ficar impossibilitados de subir de divisão».

«Desde que eu vim, já com o comboio em andamento, que digo que não vou atirar a toalha ao chão».

«Da nossa parte nos vamos dar tudo até ao fim porque há uma camisola para honrar».

«Há condições, sobretudo humanas, para, caso não consigamos manter-nos nesta divisão, voltarmos».

«Temos um plantel que não tem muita experiência nesta divisão e, sobretudo, não está habituado a ficar nos últimos lugares».

«Quando uma equipa está em último lugar, acontece tudo. Acontecem situações quase anedóticas. Golos nos últimos minutos, auto-golos».

«17 semanas no último lugar deixa marcas».

 

Quim Machado, treinador da Académica OAF:

Pergunta BnR: A Académica soma agora a segunda vitória consecutiva. A vitória sobre o Famalicão surgiu após uma seman em que, ao contrário da maior parte das equipas da Segunda Liga, a Académica não jogou. Pergunto-lhe se isso foi fundamental para que a equipa assimilasse os seus métodos e qual foi o papel que essa semana teve nestas duas vitórias consecutivas?

«Para nós foi importante, porque tinha entrado há pouco tempo. O lado anímico, com quebras de resultados, acabou por ser benéfico. Desta vez fomos nós a jogar primeiro, e fizemos o nosso trabalho. Embora aquilo que queríamos era mesmo ganhar este jogo»
«No meu ano no Tondela, nas últimas jornadas perdemos vários pontos nas últimas jornadas. Se o Nacional ganha amanhã, fica praticamente com a subida garantida. Se o Nacional não ganha, reentra na luta».

«A Académica tem uma grande equipa. Eu digo aos meus jogadores que se não somos a melhor equipa, somos a segunda ou terceira. Mas faltando tão pouco tempo para acabar o campeonato, e como temos que alcançar as equipas que estão à nossa frente , é normal que se perda o discernimento».

«O futebol é muito isto. Se calhar num próximo jogo teremos menos oportunidades e conseguimos fazer mais golos».

«Tenho de dar os parabéns aos -jogadores, que acreditaram e que querem subir de divisão».

«Temos de saber de lidar com a pressão, com a ansiedade».

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.