📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 2-2 SC Freamunde: Um jogo morno e ninguém se fica a rir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num jogo morno e até por vezes desinteressante, Académica e Freamunde empataram a duas bolas no Estádio Cidade de Coimbra. Os “estudantes”, já com a sua situação na tabela classificativa resolvida – a subida chegou a ser uma equação mas neste momento jogam apenas para cumprir calendário – demonstraram sempre alguma displicência e, depois de inaugurarem cedo o marcador, deixaram o Freamunde – que nem precisou de forçar muito – virar o resultado durante alguns minutos.

Já os comandados de Daniel Barbosa ganharam um ponto num dos campos – à partida – mais difíceis do campeonato, mas continuam na zona de despromoção.

A Briosa, com o júnior Esgueirão a fazer a sua estreia no lado esquerdo da defesa, chegou cedo ao primeiro golo. Numa bela jogada de contra-ataque, Ernest rematou para boa defesa de Marco, mas Rui Miguel estava no sítio certo para fazer a emenda e inaugurar o marcador.

Fonte: Académica OAF
Fonte: Académica OAF

O Freamunde, mais pressionado para ganhar os três pontos, foi, naturalmente, atrás do resultado. Vieira, por duas vezes, esteve perto do golo, mas não conseguiu, nas duas ocasiões, fazer balançar as redes adversárias.

Mais sorte teve Rui Rainho, poucos minutos depois. Numa investida pelo lado esquerdo, Diogo Valente cruzou para o segundo poste, e Miguel Pedro a amortecer de cabeça de Rainho, que em cima da linha de golo, empurrou a redondinha para as redes e a fazer o empate.

Logo no início do segundo tempo, novo golo do Freamunde. João Real a falhar o corte e Miguel Pedro, isolado perante Ricardo Ribeiro, a passar para o lado, onde estava Sampaio, que de baliza aberta, colocou o Freamunde a vencer. Sem forçar muito, os visitantes a virarem o resultado e a deixarem os comandados de Costinha em maus lençóis.

A Académica, já com Leandro Silva em campo, foi à procura do golo do empate, e conseguiu mesmo. Cruzamento do próprio Leandro, e Yuri, ao segundo poste, a bater novamente Marco.

Até final, nota apenas para um pontapé de ressaca de Huguinho, que obrigou Ricardo Ribeiro a defesa atenta.

A Académica, já sem objetivo na época, nunca forçou muito a vitória, e o Freamunde também não pareceu especialmente importado com o empate.

Foto de Capa: Bola na Rede

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.