Académica OAF 3-1 Casa Pia AC: Barnes afogou os Gansos

- Advertisement -

O tempo cinzento que se abateu sobre Coimbra condizia de forma perfeita com o estado de alma vivido pela Académica, privada de vitórias desde há quatro jogos a esta parte e afundada, por esses resultados, para um lugar impensável (16.º) dados os objectivos traçados (subida) no início da temporada.

O cenário podia ganhar contornos dramáticos caso a Briosa perdesse para um Casa Pia que, em zona de despromoção, podia ultrapassar os estudantes.

Feridos no orgulho, provavelmente, os comandados de João Carlos Pereira, montados num 4x3x3 clássico, entraram a todo o gás. Barnes Osei deu o primeiro sinal de perigo, logo aos dois minutos, numa boa iniciativa individual caída nas mãos de Rodolfo, antes de Derik Lacerda atirar à trave num lance que culminaria no primeiro golo do jogo – Cerqueira insistiu sobre o lado esquerdo e cruzou para o coração da área, onde apareceu Marcos Paulo a inaugurar o marcador com quatro minutos decorridos.

Parecia bom demais para ser verdade. E a verdade é que o golo do empate não demorou a surgir – astuto e aguerrido, Jeka trabalhou sobre o flanco esquerdo do ataque do Casa Pia e serviu Kenidy para uma finalização fácil.

Estes oito minutos de alta intensidade conheceram, de imediato, um travão. O Casa Pia soube trazer água ao seu moinho, com a organização do seu 5x3x2 a neutralizar todas as iniciativas dos capas negras, que só voltaram a criar perigo através de um canto – Mike, ao primeiro poste solicitou a entrada de Ricardo Dias, mas o seis da Briosa chegou atrasado.

Barnes marcou dois dos três golos da Académica
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com um ritmo ainda mais lento. O Casa Pia assumiu o controlo do jogo tanto de forma ativa (em posse) como passiva (linhas defensiva e do meio-campo bem compactas) e foi preciso esperar até aos 60 minutos para se encontrar uma oportunidade de perigo – Jeka foi rápido demais para os centrais da Académica e isolou-se perante Mika, mas o antigo vice-campeão do mundo de sub-20 impôs-se.

A Briosa pareceu acordar com este lace e, na primeira oportunidade de que dispôs na segunda parte, foi eficaz e voltou à liderança do marcador. Aos 64’, Barnes Osei, servido por Traquina, disparou para o fundo das redes de forma impiedosa.

O Casa Pia tentou reagir, mas, três minutos depois, um tiro do meio da rua (vale a pena ver, mas só no fim de ler esta crónica) do mesmo Barnes Osei afundou a moral dos Gansos.

Rui Duarte mexeu na equipa, tirando Pedro Machado para incluir mais gente na frente, mas foi a Académica a estar mais perto de ampliar – Traquina tentou um chapéu, mas tinha a aba larga.

O final do encontro foi pintado por bons momentos de recreação dos jogadores da Académica com a Académica, em jeito de reconciliação e harmonia com os 1429 adeptos que se deslocaram ao Estádio Cidade de Coimbra. O tempo cinzento passou a ser, apenas, um adereço contrastante com a alegria dos conimbricenses.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Mika; Mike, Zé Castro, Silvério, Cerqueira; Ricardo Dias, João Mendes (Ki, 85’), Marcos Paulo (Leandro Silva, 41’); Traquina, Barnes Osei e Derik Lacerda (Dani, 77’)

Casa Pia AC: Rodolfo; Rosa, Machado (Sountoura, 68’), Marcelo, Lucas e Jorge Ribeiro; Kikas, Jean (Tharcysio, 73’) e Mateus; Kenidy (Sávio, 63’) e Jeka

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cândido Barbosa reage à morte da Finlay Tarling: «Depois de mais de meio milhão de quilómetros, este é o momento mais duro da minha...

Cândido Barbosa já reagiu ao falecimento de Finlay Tarling durante a etapa desta sexta-feira na Volta a Portugal.

Oficial: Rafael Obrador emprestado pelo Benfica ao Sassuolo com opção de compra

Rafael Obrador foi anunciado como reforço do Sassuolo. Defesa-lateral deixou o Benfica por empréstimo, com opção de compra de sete milhões de euros.

Sporting x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Sporting e Vitória SC entram em campo a partir das 20h15, num encontro a contar para a segunda jornada da Primeira Liga.

Galatasaray vai apresentar primeira proposta oficial por Rafael Leão: Eis os detalhes

Gianluigi Longari revela que Rafael Leão é o alvo prioritário do Galatasaray, que prepara-se para apresentar a primeira proposta oficial ao AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray oferece 45 milhões de euros por Gabriel Martinelli: Extremo brasileiro não está interessado

O Arsenal está aberto a propostas por Gabriel Martinelli, mas o internacional brasileiro não pretende assinar pelo Galatasaray.

GNR confirma detalhes do acidente mortal na Volta a Portugal

A GNR revelou novos detalhes sobre os acontecimentos que levaram ao falecimento de Finlay Tarling durante a etapa desta sexta-feira na Volta a Portugal.

NSN emite comunicado sobre a morte de Finlay Tarling na Volta a Portugal

A NSN já emitiu um comunicado sobre a morte de Finlay Tarling durante a etapa desta quinta-feira da Volta a Portugal.