📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 3-1 Casa Pia AC: Barnes afogou os Gansos

- Advertisement -

O tempo cinzento que se abateu sobre Coimbra condizia de forma perfeita com o estado de alma vivido pela Académica, privada de vitórias desde há quatro jogos a esta parte e afundada, por esses resultados, para um lugar impensável (16.º) dados os objectivos traçados (subida) no início da temporada.

O cenário podia ganhar contornos dramáticos caso a Briosa perdesse para um Casa Pia que, em zona de despromoção, podia ultrapassar os estudantes.

Feridos no orgulho, provavelmente, os comandados de João Carlos Pereira, montados num 4x3x3 clássico, entraram a todo o gás. Barnes Osei deu o primeiro sinal de perigo, logo aos dois minutos, numa boa iniciativa individual caída nas mãos de Rodolfo, antes de Derik Lacerda atirar à trave num lance que culminaria no primeiro golo do jogo – Cerqueira insistiu sobre o lado esquerdo e cruzou para o coração da área, onde apareceu Marcos Paulo a inaugurar o marcador com quatro minutos decorridos.

Parecia bom demais para ser verdade. E a verdade é que o golo do empate não demorou a surgir – astuto e aguerrido, Jeka trabalhou sobre o flanco esquerdo do ataque do Casa Pia e serviu Kenidy para uma finalização fácil.

Estes oito minutos de alta intensidade conheceram, de imediato, um travão. O Casa Pia soube trazer água ao seu moinho, com a organização do seu 5x3x2 a neutralizar todas as iniciativas dos capas negras, que só voltaram a criar perigo através de um canto – Mike, ao primeiro poste solicitou a entrada de Ricardo Dias, mas o seis da Briosa chegou atrasado.

Barnes marcou dois dos três golos da Académica
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com um ritmo ainda mais lento. O Casa Pia assumiu o controlo do jogo tanto de forma ativa (em posse) como passiva (linhas defensiva e do meio-campo bem compactas) e foi preciso esperar até aos 60 minutos para se encontrar uma oportunidade de perigo – Jeka foi rápido demais para os centrais da Académica e isolou-se perante Mika, mas o antigo vice-campeão do mundo de sub-20 impôs-se.

A Briosa pareceu acordar com este lace e, na primeira oportunidade de que dispôs na segunda parte, foi eficaz e voltou à liderança do marcador. Aos 64’, Barnes Osei, servido por Traquina, disparou para o fundo das redes de forma impiedosa.

O Casa Pia tentou reagir, mas, três minutos depois, um tiro do meio da rua (vale a pena ver, mas só no fim de ler esta crónica) do mesmo Barnes Osei afundou a moral dos Gansos.

Rui Duarte mexeu na equipa, tirando Pedro Machado para incluir mais gente na frente, mas foi a Académica a estar mais perto de ampliar – Traquina tentou um chapéu, mas tinha a aba larga.

O final do encontro foi pintado por bons momentos de recreação dos jogadores da Académica com a Académica, em jeito de reconciliação e harmonia com os 1429 adeptos que se deslocaram ao Estádio Cidade de Coimbra. O tempo cinzento passou a ser, apenas, um adereço contrastante com a alegria dos conimbricenses.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Mika; Mike, Zé Castro, Silvério, Cerqueira; Ricardo Dias, João Mendes (Ki, 85’), Marcos Paulo (Leandro Silva, 41’); Traquina, Barnes Osei e Derik Lacerda (Dani, 77’)

Casa Pia AC: Rodolfo; Rosa, Machado (Sountoura, 68’), Marcelo, Lucas e Jorge Ribeiro; Kikas, Jean (Tharcysio, 73’) e Mateus; Kenidy (Sávio, 63’) e Jeka

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Middlesbrough afasta treinador do banco em dia de jogo e o técnico está a caminho da Premier League

Há polémica em Inglaterra: Rob Edwards manifestou vontade de sair para o Wolverhampton e o Middlesbrough afastou o técnico do banco da equipa.

Ricardo Araújo Pereira vota para a presidência do Benfica: «Apostar no mesmo modelo e esperar um resultado diferente é aquela definição do Einstein de...

Ricardo Araújo Pereira já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Francisco Cabral está na final de pares do ATP Atenas

Francisco Cabral vai disputar o título em Atenas ao lado de Lucas Miedler. É a décima vez que o português chega às finais em ATP da carreira.

João Noronha Lopes vai formalizar queixa junto da MAG do Benfica por mensagem de Rui Costa aos presidentes das Casas do Benfica

João Noronha Lopes considera que Rui Costa utilizou "conteúdo de propaganda eleitoral mascarado de comunicação institucional". Em causa, mensagem enviada aos presidentes das Casas do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições do Benfica: Já votaram 15 340 sócios até às 10h da manhã deste sábado

O Benfica fez o primeiro balanço do número de votantes nas eleições do clube, nesta segunda volta, entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

José Mourinho e jogadores do Benfica votaram para as eleições do clube encarnado pelas 9h30

José Mourinho e alguns jogadores do plantel do Benfica, tal como membros da equipa técnica, votaram para as eleições das águias na manhã deste sábado.

Rui Costa votou para as eleições do Benfica e garantiu que não tem a vitória no bolso: «De todo, partimos do zero e os...

Rui Costa foi o primeiro entre os dois candidatos a votar para a presidência do Benfica. O atual dirigente das águias votou logo de manhã.