📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico de Viseu FC 1-4 UD Oliveirense: Defesa com Costa larga

- Advertisement -

A CRÓNICA: ACADÉMICO SEM CHAMA EM JOGO DECIDIDO AO INTERVALO

Depois de uma semana marcada pela saída surpreendente do treinador Jorge Costa, o Académico de Viseu FC entrava em campo para tentar retomar o caminho das vitórias.

A primeira oportunidade até foi para a equipa da casa com Toro a obrigar Ricardo Ribeiro a uma grande defesa. Depois de uma entrada em falso, a UD Oliveirense estabilizou depois dos dez minutos e passou a partir para cima da formação beirã. 

O primeiro golo demorou pouco tempo a aparecer. Aos 15´, Serginho Andrade, pelo corredor esquerdo, cruzou rasteiro para a grande área e Jaiminho inaugurou o marcador.

Sem o apoio audível dos adeptos presentes e sentindo o golo sofrido, a equipa orientada por Pedro Bessa foi acumulando erros na circulação da bola e defensivos que acabariam por agravar a desvantagem. Aos 22´, Serginho Andrade, do mesmo lado, fez um belo golo, num remate cruzado, possivelmente o melhor da jornada. Para acabar o ramalhete da primeira metade, novamente o extremo emprestado pelo Estoril à Oliveirense assistiu Jonata Bastos para praticamente sentenciar o jogo.

Na segunda parte, já sem Ícaro no banco por expulsão, Pedro Bessa resolveu arriscar e dar companhia a André Clóvis, na frente de ataque. O melhor marcador da Segunda Liga esteve em dia não, tal como o resto da equipa. Já a formação de Oliveira de Azeméis, tranquila na classificação como no resultado do jogo, não se escudava a atacar e chegou ao 4-0, desta vez, pela direita, com o outro Serginho a assistir Jaiminho para a finalização.

No entanto, já a jogar com menos um por expulsão de Quizera, a formação da casa chegaria ao tento de honra por Massimo que respondeu ao passe de Ott.

Vitória justa da Oliveirense, que pode pôr o Académico a oito pontos do segundo lugar e cinco do acesso ao playoff de subida.

A FIGURA

UD Oliveirense
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Serginho – O extremo esquerdo foi um quebra-cabeças para Rafael Bandeira e André Almeida. Pelo corredor esquerdo, o jogador de 22 anos fez duas assistências para golo e ainda o tento de belo efeito. Assim, Serginho contribuiu decisivamente para o 3-0 que a equipa de Oliveira de Azeméis alcançou, na primeira parte.

O FORA DE JOGO

Académico de Viseu FC
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafael Bandeira – Já se sabe que a especialidade do lateral direito do Académico Viseu não é a defesa e este jogo provou-o. Os três golos nascem do seu corredor, onde Serginho Andrade & companhia fizeram o que queriam durante boa parte da primeira parte. O defesa acabou por ficar no banco ao intervalo. 

No entanto, é preciso destacar que não foi o único fora de jogo da partida. Nduwarugira, que se fartou de falhar passes e de ser ultrapassado pelos adversários com bola, André Almeida, que não conseguiu auxiliar Bandeira e foi batido várias vezes pelos adversários, ou Quizera, pela precipitada expulsão e pouca definição, também podiam figurar nesta categoria.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académico de Viseu FC

BnR: Depois da saída da instabilidade dos últimos dias com a saída do treinador, como estava a confiança dos jogadores à partida deste jogo?

Pedro Bessa: Antes do jogo, a confiança do plantel estava boa. Sentimos o plantel, mesmo com os acontecimentos desta semana, muito, muito tranquilo. Muito focado naquilo que tinha de fazer. 

Obviamente que, se formos agora ao balneário, estão tristes, estão desanimados. Não era o resultado que queriam, mas não é uma preocupação porque temos um grupo de jogadores fantásticos, de grandes profissionais que nunca, em nenhum momento da época, nos desiludiram.

Eu tenho a certeza de que vão querer dar a volta a este resultado e ao da semana passada [1-1 contra a BSAD], que foram menos positivos. Até hoje, não temos razões de queixa deles. Grandes profissionais e grandes seres humanos. Focados naquele que não era o nosso objetivo inicial, mas que passou a ser depois desta excelente temporada.

Vão continuar a ser os mesmos profissionais que foram, até agora, porque faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. A Segunda Liga é peculiar por causa disso. Temos de acreditar e eles também vão acreditar. Aliás, eles é que nos fazem acreditar porque são eles que jogam.

UD Oliveirense

BnR: O mister referiu que a Oliveirense teve uma entrada menos “feliz” na partida. Como explica este início de menor rendimento?

Fábio Pereira: Alguma ansiedade. Já sentimos isso no aquecimento. A situação do Carter de se ter lesionado [estava inicialmente a titular na ficha de jogo]. Ele vinha um bocadinho condicionado das últimas semanas. Sentiu ali no aquecimento e isso acabou por adormecer um bocadinho a equipa durante ainda o aquecimento. Acho que não entrámos concentrados

O Académico também nos pressionou de uma forma diferente. Habitualmente costumam saltar com o ponta de lança mais o extremo do lado contrário ao outro central. Hoje estava o médio ofensivo a fazer mais vezes esse trabalho e tivemos alguma dificuldade nas primeiras duas saídas em encontrar espaço e soluções para desbloquear a primeira fase de construção.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League de volta: Onde ver o Benfica x Bayer Leverkusen?

O Benfica recebe esta quarta-feira o Bayer Leverkusen na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

Gil Vicente vence Santa Clara e fecha jornada no top-4 da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu em casa o Santa Clara por 1-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Pablo Felipe marcou o único golo.

José Gandarez defende Rui Costa: «Voltámos a ter Noronha Lopes na versão animal feroz, em que, de hora a hora, faz ataques permanentes»

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa deixou bicadas a João Noronha Lopes.

Benfica reage a denúncia de Fábio Veríssimo por alegada tentativa de pressão do FC Porto

O Benfica já reagiu à denuncia de Fábio Veríssimo por uma alegada tentativa de pressão do FC Porto. Águias exigem ação.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes: «Não tenho problema em reconhecer obra de Luís Filipe Vieira no Benfica»

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Gestor falou sobre Luís Filipe Vieira e ainda deixou bicada a Rui Costa.

Casa Pia oficializa saída de João Pereira

O Casa Pia confirmou durante esta segunda-feira a saída de João Pereira do comando técnico da equipa principal dos gansos.

Real Oviedo (com ex-FC Porto em campo) e Osasuna empatam para a La Liga

O Real Oviedo e o Osasuna empataram a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.