CD Nacional 1-1 SC Covilhã: O que se escapou por entre os dedos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNum encontro a contar para a 24.ª jornada da Segunda Liga, CD Nacional e SC Covilhã defrontavam-se num duelo entre equipas que vinham de séries positivas, embora nenhuma tivesse vencido na ronda pretérita.

O Nacional, que interrompera na jornada anterior um ciclo de oito jogos sem perder entrou com vontade de marcar o ritmo, conseguindo três boas oportunidades nos cinco minutos iniciais.

Já os Leões da Serra, que entraram mais comedidos, reagiram depois do susto, subindo algumas vezes à área nacionalista, pese embora sem grande sucesso na criação de oportunidades de golo.

Depois de uma boa entrada, contudo, os minutos que se seguiram trouxeram um futebol mais amorfo e preso ao meio-campo. Ambas as formações denotavam mais dificuldades em furar as defensivas contrárias e as ocasiões produzidas advinham quase sempre de erros defensivos.

Fonte: Bola na Rede
Camacho foi quem inaugurou o marcador na Choupana, assinando uma grande jogada individual
Fonte: Bola na Rede

Foi já numa altura em que se adivinhava o nulo para a segunda metade, que João Camacho deu uma ‘sapatada’ no marasmo para o qual caminhava a partida. Mesmo a terminar a primeira parte, o extremo madeirense protagonizou uma excelente jogada individual pela esquerda, deixando para trás dois adversários antes de chutar da entrada da área serrana.

Com o marcador inaugurado, o regresso das cabines trouxe um Sporting da Covilhã a procurar ser mais assertivo e o encontro tornou-se então mais interessante. Nem por isso, contudo, se viram melhores oportunidades para colorir o marcador, e até aos dez minutos finais a toada manteve-se.

Com o Nacional a controlar o jogo e o Sporting da Covilhã em busca de melhor sorte, só ao minuto 88 se efetivou o empate, que surgiu como um balde de água fria para a equipa caseira.

O golo conferiu um sabor de alguma injustiça para o Nacional, sobretudo depois de ter ficado momentaneamente reduzido a dez unidades, pela assistência a Vítor Gonçalves, cuja entrada foi atrasada pelo árbitro, numa das jogadas que antecederam o tento serrano. Até ao final, o Nacional ainda procurou regressar à vantagem, mas o empate imperou pelos cinco minutos adicionais.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.