Comunicado Bola na Rede: Esclarecimento sobre prémio Talento do Mês de Novembro 2025 para Álvaro Zamora do Académico Viseu

- Advertisement -

O Bola na Rede vem, por este meio, justificar a ausência de divulgação do prémio “Talento do Mês”, referente ao mês de novembro, devido à decisão do Académico de Viseu Futebol Clube de não receber o galardão, atribuído ao seu jogador Álvaro Zamora, após várias tentativas de agendamento da respetiva entrega. Numa primeira fase, o Académico de Viseu aceitou receber o prémio, tendo o Bola na Rede iniciado todas as diligências normais para a sua entrega. Ao longo das semanas seguintes, foram marcadas e posteriormente desmarcadas várias datas pelo clube — inclusive no próprio dia —, verificando-se uma mudança progressiva de postura, com sucessivos recuos em compromissos previamente assumidos.

Durante este processo, chegou inclusive a ser sugerido pelo clube que o Bola na Rede deixasse o prémio nas suas instalações, para que o mesmo fosse posteriormente entregue internamente ao jogador. Tratou-se de uma proposta que considerámos não fazer qualquer sentido, por desvirtuar por completo o propósito público e simbólico da distinção e que o próprio Académico de Viseu acabou também por recuar, já numa fase final.

No desfecho desta situação, fomos informados de que o Académico de Viseu optava por não receber o prémio, justificando essa decisão com a publicação de um texto de opinião do Bola na Rede no início da presente época. Importa esclarecer que o prémio “Talento do Mês” é uma distinção individual, baseada exclusivamente no rendimento desportivo do atleta em competição, e não reflete qualquer posição institucional, editorial ou opinativa sobre clubes, estruturas ou dirigentes. A sua atribuição resulta de critérios objetivos e do reconhecimento do mérito do jogador, neste caso, amplamente demonstrado por Álvaro Zamora.

O Bola na Rede considera esta situação inédita e profundamente lamentável. A recusa de um prémio desportivo por motivos alheios ao desempenho do atleta, especialmente após uma aceitação inicial e sucessivos compromissos posteriormente revertidos, representa um comportamento que entendemos não dignificar o futebol português nem o respeito institucional entre órgãos de comunicação social e clubes.

Reiteramos que o Bola na Rede continuará a exercer o seu trabalho com independência editorial, distinguindo de forma clara conteúdos informativos, opinativos e iniciativas de reconhecimento desportivo, como é o caso deste prémio. O nosso compromisso mantém-se com a valorização dos atletas, do jogo e do debate livre, responsável e plural.

Lamentamos que Álvaro Zamora não tenha podido receber publicamente uma distinção que reconhece o seu mérito desportivo e desejamos-lhe as maiores felicidades para o futuro da sua carreira.

O Bola na Rede

Prémio Bola na Rede Álvaro Zamora
Fonte: Bola na Rede
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence jogo decisivo e garante quartos de final da Champions League Africana

O Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso precisava de vencer e assim fez. Triunfo por 2-0 diante do Alger na Champions League Africana.

Newcastle aproveita superioridade numérica e elimina Aston Villa da Taça de Inglaterra com reviravolta

O Newcastle venceu o Aston Villa e está nos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Encontro surgiu com reviravolta.

ZTE de Nuno Campos brilha frente ao Ferencvaros

O ZTE de Nuno Campos venceu o Ferencvaros por três bolas a uma, num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga da Hungria.

Estugarda de Tiago Tomás vence Colónia e segura lugar no top-4 da Bundesliga

O Estugarda venceu o Colónia na 22.ª jornada da Bundesliga. Vitória garante manutenção do lugar no top-4... por agora.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu volta a ser destaque na vitória do Fenerbahçe contra o Trabzonspor: eis os resultados do dia na Turquia

O Fenerbahçe venceu o Trabzonspor na Liga Turca. Kerem Akturkoglu voltou a ser decisivo para o triunfo da equipa de Domenico Tedesco.

União de Santarém derrota Trofense e soma a sua primeira vitória de sempre numa fase de promoção da Liga 3

A União de Santarém foi ao norte do país derrotar o Trofense por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

Torreense é pedra no sapato e eliminou Benfica pela 3ª vez em menos de um ano

O Torreense venceu o Benfica na Taça a Liga Feminina nas grandes penalidades. Águias derrotadas pelo conjunto de Torres Vedras nas últimas provas a eliminar.