CD Feirense 1-0 CD Trofense: Melhor prenda era impossível

- Advertisement -

A CRÓNICA: NO 105.º ANIVERSÁRIO FOGACEIROS SOLIDIFICAM LUGAR NA TABELA

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o CD Trofense para disputar a 25.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa. Em dia de comemoração do seu 105.º aniversário, os fogaceiros procuravam repetir o feito da primeira volta e carimbar nova vitória frente ao Trofense.

A equipa da casa entrou melhor na partida e, aos três minutos, beneficiou de uma grande penalidade. Carregado nas costas, o avançado Jardel caiu na grande área e, sem qualquer dúvida, Fábio Veríssimo apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter André Rodrigues não tremeu no frente a frente com Miguel Santos que, apesar de ter adivinhado o lado, não conseguiu defender o remate do 21 do Feirense. Estava feito o primeiro para a formação de Santa Maria da Feira.

Após o golo, o Trofense procurou reagir e beneficiou de duas ocasiões flagrantes. A primeira através de um cabeceamento de Wesley Tanque e a segunda por Henrique Pachu, o extremo rematou ao lado da baliza de Igor Rodrigues. A equipa visitante atacava à base de cruzamentos, porém Tanque não conseguia dar seguimento aquilo que a equipa produzia.

O Feirense procurava ferir ainda mais o Trofense e, em contra-ataque, conseguiu, ainda na primeira parte, criar duas boas ocasiões de golo. A primeira por André Rodrigues, o autor do primeiro golo desviou um cruzamento de Lucas Silva para grande defesa de Miguel Santos; a segunda através de Oche que atirou à trave.

Primeira parte marcada pelo golo de André Rodrigues, de penálti, e por diversas ocasiões de parte a parte. O Trofense precisava de fazer melhor na segunda parte para conseguir levar pontos de Santa Maria da Feira.

Sem mexidas ao intervalo, as duas equipas regressaram dos balneários para jogar os últimos 45 minutos da partida. O Feirense entrou melhor e foi mesmo o primeiro a criar perigo por intermédio de João Paulo: o extremo rematou forte, perto da pequena área, para defesa apertada do guardião do Trofense.

Os visitantes atacavam, mas, assim como na primeira parte, sempre sem grande critério. A precisar de refrescar a equipa, o treinador Jorge Casquilha fez entrar, aos 58 minutos, três jogadores de uma assentada. Substituições que pouco ou nada trouxeram ao jogo. 

Com uma partida bem conseguida, o Feirense conquista os três pontos e presenteia os adeptos da melhor forma possível.

FIGURA

Jardel O avançado ganhou o penalti que deu a vitória do Feirense. Foi quem mais desequilibrou das duas equipas. Sempre com critério criou lances de perigo através de remates ou passes para finalização.

FORA DE JOGO

Pachu – Apesar de ter feito um remate perigoso no início da primeira parte, o avançado passou completamente ao lado do jogo. Ser dos primeiros a serem substituídos espelha a fraca exibição.

BOLA NA REDE NA CONFERÊNCIA:

CD Feirense

BnR: O Feirense somou a segunda vitória em casa para o campeonato. Noutros jogos, com a casa assim tão preenchida, na sua ótica pensa que poderia ter ganho muitos mais pontos ao longo da época?

Rui Ferreira: Penso que sim. Temos tido jogos muito bem conseguidos em casa, onde nos tem faltado a vitória. Com uma moldura humana assim os jogadores ficam mais concentrados, sentem-se mais jogadores e o espetáculo é muito mais bonito. Podia-nos acrescentar mais pontos, mas cabe aos adeptos decidir se vêm ou não ao estádio.

CD Trofense

BnR: O Trofense é das equipas que mais tem criado situações de perigo nos últimos jogos, principalmente através de cruzamentos. Pode-se dizer que tem faltado sorte para concretizar essas situações?

Jorge Casquilha: Não temos tido a estrelinha. Ainda no jogo passado tivemos duas bolas na barra. Mas nem tudo é falta de sorte, também temos de ser sinceros e ver que há falta de destreza na hora da finalização. Contudo, faltam nove jogos e vamos trabalhar para chegar ao play-off.

Rescaldo da autoria de João Ferreira, redator Bola na Rede

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.