CD Feirense 1-0 CD Trofense: Melhor prenda era impossível

A CRÓNICA: NO 105.º ANIVERSÁRIO FOGACEIROS SOLIDIFICAM LUGAR NA TABELA

No Estádio Marcolino de Castro, o CD Feirense recebeu o CD Trofense para disputar a 25.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa. Em dia de comemoração do seu 105.º aniversário, os fogaceiros procuravam repetir o feito da primeira volta e carimbar nova vitória frente ao Trofense.

A equipa da casa entrou melhor na partida e, aos três minutos, beneficiou de uma grande penalidade. Carregado nas costas, o avançado Jardel caiu na grande área e, sem qualquer dúvida, Fábio Veríssimo apontou para a marca dos onze metros. Chamado a converter André Rodrigues não tremeu no frente a frente com Miguel Santos que, apesar de ter adivinhado o lado, não conseguiu defender o remate do 21 do Feirense. Estava feito o primeiro para a formação de Santa Maria da Feira.

Após o golo, o Trofense procurou reagir e beneficiou de duas ocasiões flagrantes. A primeira através de um cabeceamento de Wesley Tanque e a segunda por Henrique Pachu, o extremo rematou ao lado da baliza de Igor Rodrigues. A equipa visitante atacava à base de cruzamentos, porém Tanque não conseguia dar seguimento aquilo que a equipa produzia.

O Feirense procurava ferir ainda mais o Trofense e, em contra-ataque, conseguiu, ainda na primeira parte, criar duas boas ocasiões de golo. A primeira por André Rodrigues, o autor do primeiro golo desviou um cruzamento de Lucas Silva para grande defesa de Miguel Santos; a segunda através de Oche que atirou à trave.

Primeira parte marcada pelo golo de André Rodrigues, de penálti, e por diversas ocasiões de parte a parte. O Trofense precisava de fazer melhor na segunda parte para conseguir levar pontos de Santa Maria da Feira.

Sem mexidas ao intervalo, as duas equipas regressaram dos balneários para jogar os últimos 45 minutos da partida. O Feirense entrou melhor e foi mesmo o primeiro a criar perigo por intermédio de João Paulo: o extremo rematou forte, perto da pequena área, para defesa apertada do guardião do Trofense.

Os visitantes atacavam, mas, assim como na primeira parte, sempre sem grande critério. A precisar de refrescar a equipa, o treinador Jorge Casquilha fez entrar, aos 58 minutos, três jogadores de uma assentada. Substituições que pouco ou nada trouxeram ao jogo. 

Com uma partida bem conseguida, o Feirense conquista os três pontos e presenteia os adeptos da melhor forma possível.

FIGURA

Jardel O avançado ganhou o penalti que deu a vitória do Feirense. Foi quem mais desequilibrou das duas equipas. Sempre com critério criou lances de perigo através de remates ou passes para finalização.

FORA DE JOGO

Pachu – Apesar de ter feito um remate perigoso no início da primeira parte, o avançado passou completamente ao lado do jogo. Ser dos primeiros a serem substituídos espelha a fraca exibição.

BOLA NA REDE NA CONFERÊNCIA:

CD Feirense

BnR: O Feirense somou a segunda vitória em casa para o campeonato. Noutros jogos, com a casa assim tão preenchida, na sua ótica pensa que poderia ter ganho muitos mais pontos ao longo da época?

Rui Ferreira: Penso que sim. Temos tido jogos muito bem conseguidos em casa, onde nos tem faltado a vitória. Com uma moldura humana assim os jogadores ficam mais concentrados, sentem-se mais jogadores e o espetáculo é muito mais bonito. Podia-nos acrescentar mais pontos, mas cabe aos adeptos decidir se vêm ou não ao estádio.

CD Trofense

BnR: O Trofense é das equipas que mais tem criado situações de perigo nos últimos jogos, principalmente através de cruzamentos. Pode-se dizer que tem faltado sorte para concretizar essas situações?

Jorge Casquilha: Não temos tido a estrelinha. Ainda no jogo passado tivemos duas bolas na barra. Mas nem tudo é falta de sorte, também temos de ser sinceros e ver que há falta de destreza na hora da finalização. Contudo, faltam nove jogos e vamos trabalhar para chegar ao play-off.

Rescaldo da autoria de João Ferreira, redator Bola na Rede

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: José Mourinho é o novo treinador do Benfica

José Mourinho é o novo treinador do Benfica. O técnico português de 62 anos assinou contrato até junho de 2027.

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool e Atlético Madrid empatam, Chelsea vence na Alemanha: eis os resultados do dia na UEFA Youth League

UEFA Youth League trouxe um empate sem golos entre Liverpool e Atlético de Madrid, enquanto o Chelsea bateu o Bayern em Munique por 2-3.

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.