📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 0-2 Leixões SC: Da serra para o mar com os três pontos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPrevia-se um duelo intenso esta tarde no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, para a 25.º jornada da Segunda Liga, entre a equipa da casa, Sporting da Covilhã, e a equipa que viajou de Matosinhos para a Serra da Estrela, o Leixões SC. Duas equipas separadas apenas por dois pontos eram um aperitivo enorme para quem se deslocou ao estádio, mas a verdade é que o jogo foi um jogo totalmente dominado pela equipas do Leixões que sem surpresa venceu assim num campo difícil por duas bolas a zero.

Primeira parte de sentido único, a equipa de Matosinhos dominou completamente o meio-campo serrano e merecia ir para o intervalo em vantagem. Primeira oportunidade do jogo aconteceu aos 16 minutos, depois de um erro do guardião covilhanense, Igor Rodrigues, que dominou mal a bola e aproveitou Evandro Brandão que passou imediatamente a bola para Bruno Lamas que rematou por cima, oportunidade flagrante desperdiçada pelo Leixões.

A única oportunidade de registo do Sporting da Covilhã, nesta primeira parte, surgia à passagem do minuto 23 pelos pés de Reinildo, remate de fora de área que passou a rasar o poste da baliza leixonense. Seria a primeira e única vez que a turma serrana iria aproximar-se com perigo da baliza de André Ferreira. A partir daqui só deu Leixões e um jogador destacava-se, o sub-capitão Bruno Lamas era o mais inconformado. No minuto seguinte ao remate de Reinildo, canto para a equipa do Leixões, Bruno Lamas a marcar e quase que acontecia o golo de canto direto, tirou a bola Igor Rodrigues, a bola ia direitinha para dentro da baliza.

O sub-capitão leixonense não parava e seria dos pés dele que sairia a próxima ocasião de perigo para a equipa de Matosinhos, grande remate aos 41 minutos que passou muito perto da baliza de Igor Rodrigues.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Segunda parte que não trouxe nada de novo, o treinador José Augusto descontente com a exibição da sua equipa na primeira parte ainda fez uma substituição ao intervalo com a entrada de Renato Reis, mas não havia nada a fazer e este seria definitivamente um dia não para a equipa do Sporting da Covilhã. Se na primeira parte havia sido Bruno Lamas o mais inconformado, nesta segunda parte foi Breitner quem mais se destacou, o número 10 da equipa do Leixões começou logo aos 52 minutos a querer dar ares da sua graça com um remate perigoso, mas seria à passagem do minuto 64, após tanto domínio, que a turma de Matosinhos chegaria ao golo da vantagem. Livre marcado por Breitner e Zarabi com um corte infeliz a introduzir a bola na sua própria baliza, golo muito festejado pelos 150 adeptos que se deslocaram esta tarde à Covilhã.

O Sporting da Covilhã sentiu o golo sofrido e foi aproveitando esta equipa perdida em campo que o Leixões chegou ao segundo golo da tarde, apenas dois minutos após o primeiro golo, outra bola parada, desta vez um canto outra vez marcado por Breitner que viu o capitão Luís Silva desviar a bola com o pé, ao segundo poste, para dentro da baliza.

Refletia-se assim o domínio leixonense em campo com a vantagem de dois golos muito merecida, o Sporting da Covilhã ainda tentou entrar na luta, mas uma tarde muito desinspirada não desaparece assim do nada e apesar de uma maior posse de bola a turma covilhanense pouco perigo criou na baliza de André Ferreira. O Leixões entrou em gestão e controlou os últimos 20 minutos de jogo, vitória justa e merecida da melhor equipa em campo.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.