📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Covilhã 0-2 Leixões SC: Da serra para o mar com os três pontos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPrevia-se um duelo intenso esta tarde no Estádio Santos Pinto, na Covilhã, para a 25.º jornada da Segunda Liga, entre a equipa da casa, Sporting da Covilhã, e a equipa que viajou de Matosinhos para a Serra da Estrela, o Leixões SC. Duas equipas separadas apenas por dois pontos eram um aperitivo enorme para quem se deslocou ao estádio, mas a verdade é que o jogo foi um jogo totalmente dominado pela equipas do Leixões que sem surpresa venceu assim num campo difícil por duas bolas a zero.

Primeira parte de sentido único, a equipa de Matosinhos dominou completamente o meio-campo serrano e merecia ir para o intervalo em vantagem. Primeira oportunidade do jogo aconteceu aos 16 minutos, depois de um erro do guardião covilhanense, Igor Rodrigues, que dominou mal a bola e aproveitou Evandro Brandão que passou imediatamente a bola para Bruno Lamas que rematou por cima, oportunidade flagrante desperdiçada pelo Leixões.

A única oportunidade de registo do Sporting da Covilhã, nesta primeira parte, surgia à passagem do minuto 23 pelos pés de Reinildo, remate de fora de área que passou a rasar o poste da baliza leixonense. Seria a primeira e única vez que a turma serrana iria aproximar-se com perigo da baliza de André Ferreira. A partir daqui só deu Leixões e um jogador destacava-se, o sub-capitão Bruno Lamas era o mais inconformado. No minuto seguinte ao remate de Reinildo, canto para a equipa do Leixões, Bruno Lamas a marcar e quase que acontecia o golo de canto direto, tirou a bola Igor Rodrigues, a bola ia direitinha para dentro da baliza.

O sub-capitão leixonense não parava e seria dos pés dele que sairia a próxima ocasião de perigo para a equipa de Matosinhos, grande remate aos 41 minutos que passou muito perto da baliza de Igor Rodrigues.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

Segunda parte que não trouxe nada de novo, o treinador José Augusto descontente com a exibição da sua equipa na primeira parte ainda fez uma substituição ao intervalo com a entrada de Renato Reis, mas não havia nada a fazer e este seria definitivamente um dia não para a equipa do Sporting da Covilhã. Se na primeira parte havia sido Bruno Lamas o mais inconformado, nesta segunda parte foi Breitner quem mais se destacou, o número 10 da equipa do Leixões começou logo aos 52 minutos a querer dar ares da sua graça com um remate perigoso, mas seria à passagem do minuto 64, após tanto domínio, que a turma de Matosinhos chegaria ao golo da vantagem. Livre marcado por Breitner e Zarabi com um corte infeliz a introduzir a bola na sua própria baliza, golo muito festejado pelos 150 adeptos que se deslocaram esta tarde à Covilhã.

O Sporting da Covilhã sentiu o golo sofrido e foi aproveitando esta equipa perdida em campo que o Leixões chegou ao segundo golo da tarde, apenas dois minutos após o primeiro golo, outra bola parada, desta vez um canto outra vez marcado por Breitner que viu o capitão Luís Silva desviar a bola com o pé, ao segundo poste, para dentro da baliza.

Refletia-se assim o domínio leixonense em campo com a vantagem de dois golos muito merecida, o Sporting da Covilhã ainda tentou entrar na luta, mas uma tarde muito desinspirada não desaparece assim do nada e apesar de uma maior posse de bola a turma covilhanense pouco perigo criou na baliza de André Ferreira. O Leixões entrou em gestão e controlou os últimos 20 minutos de jogo, vitória justa e merecida da melhor equipa em campo.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim insatisfeito com o empate do Manchester United após roteiro épico: «Perdemos os dois pontos na primeira parte. Devíamos ter marcado pelo menos...

Ruben Amorim analisou o empate sofrido pelo Manchester United diante do Bournemouth. Técnico apontou aspetos a melhorar pelos red devils.

Bruno Fernandes desiludido com atitude do Manchester United no verão: «Senti um bocadinho ‘se fores, não é assim tão mau para nós’. Magoa-me um...

Bruno Fernandes recordou a proposta do Al Hilal que recebeu no verão. Médio confessou que só não saiu do Manchester United por culpa de Ruben Amorim.

Já é oficial: Fórmula 1 de regresso a Portugal e a Portimão em 2027 e 2028

O circuito mundial de Fórmula 1 está de volta a Portugal e a Portimão. Regresso já foi tornado oficial e vai acontecer em 2027 e 2028.

Bruno Fernandes chateado depois do empate do Manchester United: eis as imagens do médio após mais um tropeço do clube

Bruno Fernandes saiu de campo visivelmente irritado após o empate do Manchester United. Red devils perderam mais dois pontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics somam nova derrota em exibição mais apagada de Neemias Queta

Neemias Queta jogou na derrota dos Boston Celtics. O poste português somou um jogo menos preponderante diante dos Detroit Pistons.

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

Hansi Flick aborda futuro de Marc-André ter Stegen: «É um guarda-redes fantástico e temos três deles»

Hansi Flick comentou o futuro de Marc-André ter Stegen no Barcelona. O técnico revelou ainda quem é o dono da baliza do clube catalão.